Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
codificando e executando
3 participantes
Página 1 de 1
codificando e executando
Ola pessoal eu queria colocar uma extensao inventada em uma pagina html of-line
exemplo: o game maker carregaria esse arquivo.ext que na verdade é um arquivo.html
e o abriria em um navegador padrão com o comando execute_shell("arquivo.html",0) ou executi_file()
a extensao inventada teria q ser ... acho eu mudada pela .html e depois carregada no
execute_shell("arquivo.html",0)
alguem saberia como fazer ? vlw galera
exemplo: o game maker carregaria esse arquivo.ext que na verdade é um arquivo.html
e o abriria em um navegador padrão com o comando execute_shell("arquivo.html",0) ou executi_file()
a extensao inventada teria q ser ... acho eu mudada pela .html e depois carregada no
execute_shell("arquivo.html",0)
alguem saberia como fazer ? vlw galera
Re: codificando e executando
Vc tem q fazer isso mesmo q falou: converter primeiro para html e depois usar o execute_shell(). Para converter use file_rename(arquivo.ext, arquivo.html). Espero q tenha entendido.
Hatzo enkiri- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 19/02/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 226
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: codificando e executando
eu tentei aqui e nao funfo
global.sss=file_rename('arquivo.ext', 'arquivo.html')
execute_shell("global.sss",0)
sera q poderia dar um exemplo de como se faz por favor , vlw
global.sss=file_rename('arquivo.ext', 'arquivo.html')
execute_shell("global.sss",0)
sera q poderia dar um exemplo de como se faz por favor , vlw
Re: codificando e executando
É simples : tente remover as aspas do global.sss no execute_shell. Se ainda não der certo é pq a função file_rename não retorna algo e então terá que fazer a mão.
Hatzo enkiri- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 19/02/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 226
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: codificando e executando
agora deu certo vlw Hatzo enkiri
fiz assim
global.sss=file_rename('arquivo.asd', 'arquivo.html')
execute_shell("C:\Documents and Settings\user\Desktop\Nova pasta\arquivo.html",0)
fiz assim
global.sss=file_rename('arquivo.asd', 'arquivo.html')
execute_shell("C:\Documents and Settings\user\Desktop\Nova pasta\arquivo.html",0)
Re: codificando e executando
Olá amigo.
Só pra complementar, pode ser que não funcione em outros computadores, lembre-se de que o Windows pode variar o diretório de instalação de computador para computador. Mas tem um jeito de pegar o nome do diretório certo independentemente da máquina, usando uma variável de sistema e sem necessidade de buscar no registro.
Só pra complementar, pode ser que não funcione em outros computadores, lembre-se de que o Windows pode variar o diretório de instalação de computador para computador. Mas tem um jeito de pegar o nome do diretório certo independentemente da máquina, usando uma variável de sistema e sem necessidade de buscar no registro.
- Código:
%UserProfile%\Desktop\Nova Pasta\arquivo.html
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Executando Gif
» Executando Programas no GM7
» Ajuda dois objetos executando ao mesmo tempo
» [HTML5] Executando no browser
» Executando um programa sem mostra-lo?
» Executando Programas no GM7
» Ajuda dois objetos executando ao mesmo tempo
» [HTML5] Executando no browser
» Executando um programa sem mostra-lo?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos