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[Engines]Core-Packs
5 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
[Engines]Core-Packs
Olá, no meio tempo que eu estive de mudança, fiquei sem internet, mas agora já estou novamente com internet
entre o intervalo dos estudos eu criei algumas engines que podem ser uteis para vocês
neste exemplo, permite ao jogador cortar as sprites em qualquer angulo em tempo real
esse é um exemplo muito interessante, pois usa um sistema semelhante ao de java para jogos de celular
esse é outro exemplo legal, conhecido como 2.5D ou False3D, onde se usa a sintaxe for para desenhar uma sequencia de imagens dando a impressão de ser 3D
Este é um exemplo muito importante, pois se quer partir para outra linguagem nativa de programação como c++.
o uso de frames do spritesheet é por Rect, uma estrutura que marca a posição na imagem que sera desenhada
Você procura segurança, tanto para strings quanto para arquivos externos ?
Este script pode resolver o seu problema, ele pode encryptografar uma string em 99 formas aleatórias
sem falar que você pode multiplicar esse valor usando varias vezes a função de encryptografar para multiplicar o hash.
se vc quer proteger dados importantes do seu jogo que esta num INI
use uma simples cryptografaçao
CryptFile("Dados.ini");
ou deixe impossivel para qualquer um, exeto seu programa, de descriptografar
usando isso
repeat(512)
CryptFile("Dados.ini");
assim o arquivo ini sera criptografado 512 vezes diferentes, no 512 você pode colocar qualquer outro valor, isso vai depender da força de segurança que vai querer.
e para descriptografar use o mesmo passo
repeat(512)
DecryptFile("Dados.ini");
pronto, o arquivo estara intacto .
neste exemplo eu usei o FPH, para pode criptografar os dados do jogo, este exemplo apenas mostra como usar o Fast and Powerfull Hash, para proteger seus dados
Ya, prefiro n comentar sobre essa engine, só digo que não faz mal algum para o computador, não passa de uma brincadeira de programador
por enquanto é só pessoal, espero que gostem dos exemplos
entre o intervalo dos estudos eu criei algumas engines que podem ser uteis para vocês
neste exemplo, permite ao jogador cortar as sprites em qualquer angulo em tempo real
esse é um exemplo muito interessante, pois usa um sistema semelhante ao de java para jogos de celular
esse é outro exemplo legal, conhecido como 2.5D ou False3D, onde se usa a sintaxe for para desenhar uma sequencia de imagens dando a impressão de ser 3D
Este é um exemplo muito importante, pois se quer partir para outra linguagem nativa de programação como c++.
o uso de frames do spritesheet é por Rect, uma estrutura que marca a posição na imagem que sera desenhada
Você procura segurança, tanto para strings quanto para arquivos externos ?
Este script pode resolver o seu problema, ele pode encryptografar uma string em 99 formas aleatórias
sem falar que você pode multiplicar esse valor usando varias vezes a função de encryptografar para multiplicar o hash.
se vc quer proteger dados importantes do seu jogo que esta num INI
use uma simples cryptografaçao
CryptFile("Dados.ini");
ou deixe impossivel para qualquer um, exeto seu programa, de descriptografar
usando isso
repeat(512)
CryptFile("Dados.ini");
assim o arquivo ini sera criptografado 512 vezes diferentes, no 512 você pode colocar qualquer outro valor, isso vai depender da força de segurança que vai querer.
e para descriptografar use o mesmo passo
repeat(512)
DecryptFile("Dados.ini");
pronto, o arquivo estara intacto .
neste exemplo eu usei o FPH, para pode criptografar os dados do jogo, este exemplo apenas mostra como usar o Fast and Powerfull Hash, para proteger seus dados
Ya, prefiro n comentar sobre essa engine, só digo que não faz mal algum para o computador, não passa de uma brincadeira de programador
por enquanto é só pessoal, espero que gostem dos exemplos
Última edição por Jiraya em Sáb 02 Jul 2011, 21:43, editado 27 vez(es)
Re: [Engines]Core-Packs
Caraca, gostei muito das suas engines, principalmente a do vírus XD
Mais uma vez Orochi ownando!
Mais uma vez Orochi ownando!
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Engines]Core-Packs
Mano gostei pra caramba da engine do vírus
Tentava toda hora manter o mouse rodando o circulo e colocava ele no canto da janela.
Mais teve uma hora que não deu e a bola comeu meu mouse
Tentava toda hora manter o mouse rodando o circulo e colocava ele no canto da janela.
Mais teve uma hora que não deu e a bola comeu meu mouse
Re: [Engines]Core-Packs
Orochi humilhando como sempre.
Engines fodásticas principalmente a do 2.5D
Orochi, faz um tópico com o link para todas as suas engines, vou fixar
Engines fodásticas principalmente a do 2.5D
Orochi, faz um tópico com o link para todas as suas engines, vou fixar
rafasgb- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 19/05/2008
Reputação : -32
Número de Mensagens : 581
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [Engines]Core-Packs
vlws
Oh, agradeço a admiração, e muito obrigado por futuramente fixar as minhas enginesrafasgb escreveu:Orochi humilhando como sempre.
Engines fodásticas principalmente a do 2.5D
Orochi, faz um tópico com o link para todas as suas engines, vou fixar
Re: [Engines]Core-Packs
Muito massa mesmo, as melhores foram a do vírus e cortar sprite, pena que meu pc é meio bugado usando surface, já deixei de usar varias vezes por causa disso, olha como fica aqui no meu pc:
Edit: Acho que isso não foi um bug do meu pc, apesar de acontecer alguns bugs usando surface mesmo.
dei uma futucada na engine e vi que se mudar isso:
draw_sprite_ext(u.sprite_index,u.image_index,0,0,.9.9.9,.9.9.9,0,c_black,1);
por isso:
draw_sprite_ext(u.sprite_index,u.image_index,0,0,1,1,0,c_black,1);
fica normal. Provavelmente você fez isso propositalmente mesmo
até mais
Edit: Acho que isso não foi um bug do meu pc, apesar de acontecer alguns bugs usando surface mesmo.
dei uma futucada na engine e vi que se mudar isso:
draw_sprite_ext(u.sprite_index,u.image_index,0,0,.9.9.9,.9.9.9,0,c_black,1);
por isso:
draw_sprite_ext(u.sprite_index,u.image_index,0,0,1,1,0,c_black,1);
fica normal. Provavelmente você fez isso propositalmente mesmo
até mais
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 13
Número de Mensagens : 426
Prêmios :
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
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