Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Concurso de Férias #001] - Warm up! - Jogos em preto e Branco.
+35
Desconectado321
GeorgeHatake
lucas mendes
Igor KinGamer
MatheusReis
Lucas 5293
Utakata
Super Games
Kevin
SIGILOSO
lucasgmaker
Ritton
LCS
Lauro
Eudes - Hyo
ricaun
Fuzenrad
victor_aco
Roger Jr
PedroX
Biemorth
Luiz A. Oliveira
Dancity
fonetico
sonic luan
Tiger
Mr. Kaleb
saim
Mentos e Coca-cola
Mr.Brum
Machow8
EMCM
Markituh
Hélio
rafasgb
39 participantes
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos :: Concursos Quinzenais
Página 1 de 7
Página 1 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
[Concurso de Férias #001] - Warm up! - Jogos em preto e Branco.
[CF #001] - Jogos em preto e branco
Duração
~ 30/06/2011 (Quinta-Feira) até 4/07/2011 (Segunda-Feira) ~
Tema e descrição
A proposta desse começo de férias é desenvolver um jogo apenas usando DUAS cores: Preto(RGB: 0,0,0) e BRANCO(RGB: 255,255,255). Essa é a primeira limitação gráfica em concursos da Game Maker Brasil e ela visa dar a possibilidade de todos fazerem gráficos originais. Gráficos preto e branco abrem as portas para desenvolvedores que nunca se arriscaram em pixel art darem alguns passos nessa área.
Para quem não tem ideia nenhuma de como se virar só com duas cores, busque inspiração nos jogos retro.
Qualquer jogo que possua qualquer cor em qualquer lugar que seja diferente de PRETO e BRANCO será desclassificado. Por isso tome cuidado sempre com: ferramentas de suavização, fontes, ferramentas do tipo "pincel" e afins. Todas essas ferramentas geram automaticamente outros tons de cinza que não serão tolerados.
Lista de fontes sem anti-aliasing, fontes que podem ser usadas "sem medo":
- System
- Script
- MS Sans Serif
- Modern
- Qualquer outra fonte que possua exclusivamente pixels pretos, sem interpolação
-Para facilitar sua vida na hora de retirar os eventuais cinzas de uma imagem, abra-a no paint e salve-a no formato Bitmap monocromático!
Adicionado 30/6 - 14h08:
- Não é permitido o uso de mudanças no alpha.
- Não é permitido o uso de partículas cujo resultado tenham interpolação e pixels cinzas. DICA: use sprites como partícula para evitar isso.
- É permitido o uso de dithering. Desde que se use apenas preto e branco. Exemplo: Aqui e Aqui. Esses exemplos só usam preto e branco
- O ícone do jogo e a barra de Loading também devem ser preto e branco. Nenhum jogo será desclassificado caso o criador "esqueça" desse detalhe. Aqui tenho 2 icones preto e branco para você utilizar
Boa sorte à todos.
Regras
Os jogos participantes deverão obrigatoriamente:
- Ser desenvolvimentos por uma única pessoa;
- Ser exclusivamente 2D (bi-dimensional);
- Ter um menu principal;
- Apenas conter as cores PRETO(RGB: 0,0,0) e BRANCO(RGB: 255,255,255). Não é permitido o uso de tons de cinza.;
- Ter no máximo 20 megas compactado.
É proibido:
- Participar com mais de 1 projeto;
- Ter mais de um desenvolvedor no projeto
- Enviar o projeto após o prazo limite;
- Entrar com um projeto ja criado;
Avaliação
Os quesitos de avaliação adotados para esse CF são:
• Programação & Jogabilidade (15 Pontos)
Desenvolvimento da engine principal do jogo e demais recursos, forma usada para combinar diretamente os gráficos escolhidos com a programação, resultado final atingido e jogabilidade.
• Criatividade (10 Pontos)
Penalidade de 3 pontos para fã games (Critério de desempate)
Critérios dos participantes para utilizar os recursos limitados na paleta de cores a fim de conseguir uma jogabilidade unica.
• Gráficos e efeitos sonoros (10 Pontos)
Músicas originais +3 pontos (Critério de desempate)
Respeito as limitações da utilização unica e exclusivamente
A nota máxima é 35, sendo que os projetos empatados nas primeiras posições compartilharão da mesma premiação (podendo assim ter mais de 3 premiados);
Seguindo a atribuição dos conceitos do fórum os projetos com Nota Final:
- Maior ou igual à 31, conceito A
- De 26 a 30, conceito B
- De 21 a 25, conceito C
- De 10 a 20, conceito D
- Menor ou igual à 9, conceito E
Premiação
Troféus GMBR no perfil dos ganhadoresInclusão do jogo no Hall da Fama da GMBR
Inscrições
O tópico de inscrições será aberto no dia 30/06 (Quinta-feira) e fechado no dia 4/07 (Segunda-feira), sendo que não serão aceitos inscrições via MSN, MP, Twitter ou qualquer outro meio, que não seja postando no tópico de inscrições ou enviando por MP para mim.O post de inscrição deverá ser postado dentro do prazo seguindo esse padrão:
Nome do projeto: (...)
Download: Link1 - Link2
Screen: LinkScreen1 - LinkScreen2
Descrição: (...)
Tipo: (...)
OU
Sendo que nesse caso o projeto deverá estar dentro das Regras da Galeria de Projetos Completos para participar.Nome do projeto: (...)
http://Link-do-tópico-na-seção-de-projetos-completos
Os projetos deverão ser entregues em source e compilados (.exe e .gmk, gm6 ou gmd) dentro de uma pasta .zip ou .rar contendo também os recursos externos usados, como fontes, DLLs, Libs, Extensões etc.
Boa sorte a todos!
Equipe GMBR.
Última edição por rafasgb em Sáb 02 Jul 2011, 22:13, editado 11 vez(es)
rafasgb- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Reputação : -32
Número de Mensagens : 581
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [Concurso de Férias #001] - Warm up! - Jogos em preto e Branco.
Proposta interessante,sabe o que me lembrou? um jogo de detetive, mas acho que quase todo mundo pensou nisso né... mas ok.
O modo de avaliação, não sei se foi assim nos outros concursos, mas achei interessante, até gostaria que fosse o padrão na avaliação de projetos. Quem sabe um dia a staff crie um padrão?
Sobre a premiação nada a comentar, só lembrando que vai ser a estréia do hall da fama.
Como já disse, concurso interessante, mas desta vez não posso participar, só no próximo ( talvez )
Bom concurso para quem vai participar, que venham as idéias o//
O modo de avaliação, não sei se foi assim nos outros concursos, mas achei interessante, até gostaria que fosse o padrão na avaliação de projetos. Quem sabe um dia a staff crie um padrão?
Sobre a premiação nada a comentar, só lembrando que vai ser a estréia do hall da fama.
Como já disse, concurso interessante, mas desta vez não posso participar, só no próximo ( talvez )
Bom concurso para quem vai participar, que venham as idéias o//
Hélio- Data de inscrição : 02/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1010
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Vou ver se consigo finalmente dar a entrada num concurso. Já que os gráficos são em preto e branco, tudo fica mais fácil! É nóis Já joguei um jogo retro feito no Game Maker, era chamado Hero Core(que é uma continuação do jogo Hero do mesmo criador, só que muito mais melhorado é claro). Você era um policial espacial que estava tentando destruir um, parece que, "destruir de galáxias" eu acho, chamado Tetron. O jogo era TOTALMENTE em preto e branco, muito legal, possuia HUD, mini-mapa e mapa, bem ao estilo de jogos do Atari(é Atari? Não sei se Atari tinha jogos complexos muito detalhistas com apenas 2 cores como Hero Core)
Vou começar a fazer amanhã mesmo. Me aguardem(ou não. Sempre dá um bug ou coisa do tipo quando vou participar de um concurso. Mas não creio que nesse vá...)
Vou começar a fazer amanhã mesmo. Me aguardem(ou não. Sempre dá um bug ou coisa do tipo quando vou participar de um concurso. Mas não creio que nesse vá...)
Markituh- Games Ranking :
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
vai ser a minha primeira entrada num concurso. não sei bem o que vou fazer mas vou fazer!
espero arrecadar pelo menos uma nota C.
espero arrecadar pelo menos uma nota C.
EMCM- Games Ranking :
Notas recebidas : C+D
Reputação : 3
Número de Mensagens : 163
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
OMG! Jogo em preto e branco? Voltamos à antes da era NES, lá pelos Ataris da vida. XD
Falando mais sério agora, a idéia é interessante, pois homenageia os jogos retro. Além do mais, vai colocar toda essa "cambaia" de avaliadores que tem por aqui, isso se todos os projetos não serão avaliados exclusivamente pelo próprio rafasgb.
OFF-TOPIC:
rafasgb, vc não havia sido banido? Com a sua volta, se comprova que os banidos podem sim voltar à ativa, coisa que eu considerava impossível.
Falando mais sério agora, a idéia é interessante, pois homenageia os jogos retro. Além do mais, vai colocar toda essa "cambaia" de avaliadores que tem por aqui, isso se todos os projetos não serão avaliados exclusivamente pelo próprio rafasgb.
OFF-TOPIC:
rafasgb, vc não havia sido banido? Com a sua volta, se comprova que os banidos podem sim voltar à ativa, coisa que eu considerava impossível.
Machow8- Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 16
Número de Mensagens : 625
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Acho que vou participar,(só pra variar né?srrs)
Mas:
-tempo de estrega está curto...
-com certeza não haverá sequer 1jogo de qualidade...
-odeio enviar meus gmk's
Mas de qqer forma, tô dentro...
(só vai dar PUZLE...LOL)
Mas:
-tempo de estrega está curto...
-com certeza não haverá sequer 1jogo de qualidade...
-odeio enviar meus gmk's
Mas de qqer forma, tô dentro...
(só vai dar PUZLE...LOL)
E o mais engraçado é que ele voltou no dia da rebelião... quando o Fiuzen estava sendo atacado!OFF-TOPIC:
O concurso é para ser dinâmico e rápido. É algo simples
Jogos de qualidade? Como você tem certeza que não terá nenhum? XD
A ideia é treinar a agilidade como programador
E é uma limitação de cores e não de jogabilidade. Quem disse que só precisa dar puzzle? XD
É só usar a criatividade.
Os avaliadores para o concurso estão sendo escolhidos, eu não quero avaliar @_@
OFF:
Eu tinha sido banido, mas com a mudança de admin percebi que a gmbr poderia evoluir. Entrei com uma segunda conta e postei um texto falando algumas verdades para o povo. Depois comecei a conversar com o fuzen e diversas idéias foram surgindo. Ele queria ajuda na hora de modficar a gmbr e por isso me desbaniu.
Jogos de qualidade? Como você tem certeza que não terá nenhum? XD
A ideia é treinar a agilidade como programador
E é uma limitação de cores e não de jogabilidade. Quem disse que só precisa dar puzzle? XD
É só usar a criatividade.
Os avaliadores para o concurso estão sendo escolhidos, eu não quero avaliar @_@
OFF:
Eu tinha sido banido, mas com a mudança de admin percebi que a gmbr poderia evoluir. Entrei com uma segunda conta e postei um texto falando algumas verdades para o povo. Depois comecei a conversar com o fuzen e diversas idéias foram surgindo. Ele queria ajuda na hora de modficar a gmbr e por isso me desbaniu.
rafasgb- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Ah, ok, é bom saber que vc recebeu uma nova chance.
Não sei se realmente gosto do novo rumo que a GMBR está indo..
Não sei se realmente gosto do novo rumo que a GMBR está indo..
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Nossa, quero participar, meu 3º concurso , se eu ja tiver com o jogo pronto posso entrgar aki agr ?
Mentos e Coca-cola- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Reputação : 21
Número de Mensagens : 642
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
@Zignaw
Nós sempre estamos abertos a sugestões e criticas DESDE que sejam coerentes, construtivas e não infantis e causadoras de briga que nem todas até agora foram. Se você quiser dar uma nova sugestão sobre qualquer coisa você pode. O objetivo aqui é só deixar a gmbr com um nivel mais profissional e por isso precisamos de sugestões e criticas ao nivel
Isso não é conversa do tópico, se quiser conversar estarei no chat da gmbr
@Mentos
O tópico de entrega de jogos vai ser aberto em breve. Use todo o tempo disponível para aproveitar o concurso e melhorar seu jogo
Nós sempre estamos abertos a sugestões e criticas DESDE que sejam coerentes, construtivas e não infantis e causadoras de briga que nem todas até agora foram. Se você quiser dar uma nova sugestão sobre qualquer coisa você pode. O objetivo aqui é só deixar a gmbr com um nivel mais profissional e por isso precisamos de sugestões e criticas ao nivel
Isso não é conversa do tópico, se quiser conversar estarei no chat da gmbr
@Mentos
O tópico de entrega de jogos vai ser aberto em breve. Use todo o tempo disponível para aproveitar o concurso e melhorar seu jogo
rafasgb- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
As regras dos tons de cinza incluem efeitos de transparência e partículas, (feitos com 100% branco sobre um fundo 100% preto), certo?
Incluem também a idéia do cinza obtida ao colocar juntos muitos pixels de cores alternadas?
Nem sei se vou participar, mas quero esclarecer as possibilidades de contornar as regras.
WOW, o mentos postou enquanto eu digitava. PODE usar um jogo velho? SÉRIO?
Incluem também a idéia do cinza obtida ao colocar juntos muitos pixels de cores alternadas?
Nem sei se vou participar, mas quero esclarecer as possibilidades de contornar as regras.
WOW, o mentos postou enquanto eu digitava. PODE usar um jogo velho? SÉRIO?
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Ok, rafasgb. Como eu faço para me inscrever no chat da GMBR? Somente através de acrescentar o MSN do FZ Admin e esperar ser acrescentado? E quando eu for acrescentado, em que parte se localiza esse chat? Por favor, responda essas minhas dúvidas via MP.
TÓPICO:
Acredito que seria uma boa idéia permitir, se não para todos os concursos, pelo menos, para a maioria, a participação de jogos que já foram criados antes da existência do respectivo concurso.
TÓPICO:
Acredito que seria uma boa idéia permitir, se não para todos os concursos, pelo menos, para a maioria, a participação de jogos que já foram criados antes da existência do respectivo concurso.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Ja estou te enviando as informações.
___
Apesar de ser muito bom para uns, essa regra é injusta. Supondo que eu tenha criado outro jogo a 1 ano, preto e branco e que esse jogo eu demorei uns... 20 dias para fazer. Eu tive muito mais tempo que todo mundo, o resto vai ter 5 dias . Apesar disso, não temos realmente como controlar qual jogo foi começado antes e qual foi começado na data :/
___
Apesar de ser muito bom para uns, essa regra é injusta. Supondo que eu tenha criado outro jogo a 1 ano, preto e branco e que esse jogo eu demorei uns... 20 dias para fazer. Eu tive muito mais tempo que todo mundo, o resto vai ter 5 dias . Apesar disso, não temos realmente como controlar qual jogo foi começado antes e qual foi começado na data :/
rafasgb- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Tá certo então.
Realmente, essa de colocar jogos antigos em um concurso é muito injusto, mas também é muita coincidência de vc criar um determinado estilo de jogo e este coincidir com o tema do concurso. Precisa de muita sorte para isso.
Realmente, essa de colocar jogos antigos em um concurso é muito injusto, mas também é muita coincidência de vc criar um determinado estilo de jogo e este coincidir com o tema do concurso. Precisa de muita sorte para isso.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Realmente, você precisa ser muito pé frio XD
Vou colocar o tópico de entrega de projetos agora
Vou colocar o tópico de entrega de projetos agora
rafasgb- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Mentos e Coca-cola escreveu:Nossa, quero participar, meu 3º concurso , se eu ja tiver com o jogo pronto posso entrgar aki agr ?
rafasgb escreveu:@Mentos
Isso não é permitir usar um jogo pronto?
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Realmente me equivoquei, eu pensei que isso fosse uma suposição perguntado sobre onde postar. Não se pode entrar com um jogo já pronto.
Respondendo ao primeiro post do saim(que só vi agora):
Não são permitidos mudanças no alpha. Particulas são permitidas desde que seu resultado seja 100% branco RGB:255,255,255. A idéia do cinza obtida ao se colocar pixels juntos É permitida. Essa técnica se chama dithering. Desde que o dithering tenha só PRETO 0,0,0 e BRANCO 255,255,255 ta valendo
Respondendo ao primeiro post do saim(que só vi agora):
As regras dos tons de cinza incluem efeitos de transparência e partículas, (feitos com 100% branco sobre um fundo 100% preto), certo?
Não são permitidos mudanças no alpha. Particulas são permitidas desde que seu resultado seja 100% branco RGB:255,255,255. A idéia do cinza obtida ao se colocar pixels juntos É permitida. Essa técnica se chama dithering. Desde que o dithering tenha só PRETO 0,0,0 e BRANCO 255,255,255 ta valendo
rafasgb- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Uhu, nesse eu não fico em 13º!
Preto e branco é muito mais fácil de administrar as cores.
Boa sorte aos participantes!!
Preto e branco é muito mais fácil de administrar as cores.
Boa sorte aos participantes!!
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
ja to com o jogo pronto, quero entregar logo, mais tem alguns bugs que não consigui corrigir AFF
Mentos e Coca-cola- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Número de Mensagens : 642
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Mentos, você não pode entregar um jogo já feito antes da data de inicio do concurso.
É muito improvável que você tenha feito o jogo agora nas primeiras 8 horas desde que o concurso foi lançado.
É muito improvável que você tenha feito o jogo agora nas primeiras 8 horas desde que o concurso foi lançado.
rafasgb- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7