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[Resolvido]Destruição de Terreno
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Destruição de Terreno
Bom, eu estava trabalhando na criação de um projeto quando me deparei com um certo erro na destruição do terreno: O código está na colisão do ObjBala com o ObjTerreno, ao certo era para quando o objeto bala colidir com o terreno criar um tipo de cratera, (um circulo), aonde ficaria salvo as informações, ou seja, quando o player andasse por ela, afundasse no círculo, eu não consegui fazer só, por isso precisei do auxilio de uma engine, porém não está dando certo no meu projeto, ao invés de ele criar um circulo, ele está destruindo toda a sprite. Alguém pode explicar por que isso acontece e qual a solução para esse problema?
O código é:
draw_set_color(c_white);
draw_rectangle(-1,-1,320,240,0);
draw_sprite(obj_bloco.sprite_index,obj_bloco.image_index,obj_bloco.x,obj_bloco.y);
draw_circle(x,y,20,0)
sprite = sprite_create_from_screen(0,0,320,240,true,true,0,0);
old:=obj_bloco.sprite_index;
obj_bloco.sprite_index:=sprite;
sprite_delete(old);
O código é:
draw_rectangle(-1,-1,320,240,0);
draw_sprite(obj_bloco.sprite_index,obj_bloco.image_index,obj_bloco.x,obj_bloco.y);
draw_circle(x,y,20,0)
sprite = sprite_create_from_screen(0,0,320,240,true,true,0,0);
old:=obj_bloco.sprite_index;
obj_bloco.sprite_index:=sprite;
sprite_delete(old);
Última edição por .:Allison:. em Qua 29 Jun 2011, 17:40, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]Destruição de Terreno
Desiste desse jeito, um dos melhores jeitos é fazer com surface e se quiser que depois de destruir esse surface, pode definir um mask_index para ele.
Eu vou te recomendar essa engine http://m7gm.com.ar/Files/Destterrain.zip
que usa uma imagem externa para definir como será o chão.
Qualquer duvida me mande uma MP.
FLW
Eu vou te recomendar essa engine http://m7gm.com.ar/Files/Destterrain.zip
que usa uma imagem externa para definir como será o chão.
Qualquer duvida me mande uma MP.
FLW
Re: [Resolvido]Destruição de Terreno
Parece que você está quase certo, mas a sprite pode estar mudando a origem, de modo que o sprite vai pra longe de onde deveria. Faça um teste, coloque essa sprite no canto superior-esquerdo da tela e atire lá.
Ou então, mude essa linha:
Ou então, mude essa linha:
- Código:
sprite = sprite_create_from_screen(0,0,320,240,true,true,0,0);
- Código:
sprite = sprite_create_from_screen(0,0,320,240,true,true,obj_bloco.x,obj_bloco.y);
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Re: [Resolvido]Destruição de Terreno
Luiz sem juizo, obrigado pela engine irei estuda-lá e saim, obrigado porém não funcionou, acho que a engine do Luiz irá me suprir, porem trancar o tópico, se eu precisar que abram eu mando uma MP para um Moderador.
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