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Força por Movimento
3 participantes
Página 1 de 1
Força por Movimento
Em uma parte do meu jogo, vai ser utilizada a força para movimentar a bola, ou seja:
A bola ao cair no objeto, ela irá parar.
Quando o player pressionar uma determinada tecla, Z (note que a bola ainda vai ter colisão com o objeto) , a bola será arremessada para longe.
Alguém tem um código, ou algo parecido para resolver o meu problema?
flw!
A bola ao cair no objeto, ela irá parar.
Quando o player pressionar uma determinada tecla, Z (note que a bola ainda vai ter colisão com o objeto) , a bola será arremessada para longe.
Alguém tem um código, ou algo parecido para resolver o meu problema?
flw!
Última edição por livsk em Ter 28 Jun 2011, 22:16, editado 1 vez(es)
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Re: Força por Movimento
- Código:
if keyboard_check_pressed(ord("Z"))
{if obj_bola.place_meting(x,y,objeto)
{hspeed=10 vspeed=-5}}
Re: Força por Movimento
Não entendi bem sua pergunta, você quer que qunaod estiver colidindo com um objeto que me parece ser uma catapulta, e aperte Z, dependendo de quanto tempo Z for apertado, ela vai lançar, quanto mais tempo, mais forte, é isso ?
Re: Força por Movimento
Valeu por tentar ajudar sonic, mas não resolveu muito.
Com esse código, da um erro, mais precisamente no: place.meting
Flw
Allisson: È tipo uma catapulta, a bola cai, fica parada, e quando o player acionar a tecla, lance a bola a uma determinada velocidade.
Com esse código, da um erro, mais precisamente no: place.meting
Flw
Allisson: È tipo uma catapulta, a bola cai, fica parada, e quando o player acionar a tecla, lance a bola a uma determinada velocidade.
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Re: Força por Movimento
Ata, bom acho que você teria que deixar a catapulta sólida e adicionar um código de colisão para ela, como um move_contact_solid, quanto ao lançamento da bola, faz o seguinte:
//Create:
VelPulo=-5
gravity=0.5
gravity_direction=270//270 é pra baixo, coloque um valor que ele vá para o lado que você quer
//Step
if place_meeting(x,y,ObjCatapulta) {
if (keyboard_check_pressed(ord('z'))) {
speed=VelPulo;
}
}
São sei bem se isso resolve, fiz com pressa, se não resolver eu faço uma engine p/ você !
//Create:
VelPulo=-5
gravity=0.5
gravity_direction=270//270 é pra baixo, coloque um valor que ele vá para o lado que você quer
//Step
if place_meeting(x,y,ObjCatapulta) {
if (keyboard_check_pressed(ord('z'))) {
speed=VelPulo;
}
}
São sei bem se isso resolve, fiz com pressa, se não resolver eu faço uma engine p/ você !
Re: Força por Movimento
Allisson, valeu a ajuda!
Seu código não funcionou, eu dei umas "mexidas", e parece que vai funcionar.
Sou meio iniciante em GML, se tu puder me passar o código para rebater a bola. (bounce no gm).
para eu terminar.
Seus créditos estão garantidos!
Flw
Seu código não funcionou, eu dei umas "mexidas", e parece que vai funcionar.
Sou meio iniciante em GML, se tu puder me passar o código para rebater a bola. (bounce no gm).
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Re: Força por Movimento
move_bounce_solid (adv)
Ricochete contra instâncias sólidas, como a ação correspondente. adv indica se deseja usar ricochete avançado, que também leva em conta as paredes inclinadas. Marque 1 para true e 0 para false
Ricochete contra instâncias sólidas, como a ação correspondente. adv indica se deseja usar ricochete avançado, que também leva em conta as paredes inclinadas. Marque 1 para true e 0 para false
Re: Força por Movimento
tentou o meu?
- Código:
if keyboard_check_pressed(ord("Z"))
{if obj_bola.place_meting(x,y,objeto)
{hspeed=10 vspeed=-5}}
Re: Força por Movimento
Sonic, valeu ai, mas o problema é no place.meting
da erro.
Allison valeu ai, acho que deu certo!
flw
da erro.
Allison valeu ai, acho que deu certo!
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