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(resolvido) FPS on trails
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(resolvido) FPS on trails
Opa, boa tarde a todos, sou novato nisso e tenho umas duvidas se alguem puder ajudar, ai vão elas:
1º Como fazer o HUD (interface de vidas, armas e munição) acompanhar o scroll da tela?
2º O ponteiro do mouse esta com o sprite de mira acionado e talz, o que eu preciso é em mouse_x e mouse_y apareça na hora em que for clicado no botão esquerdo o sprite do tiro, não consegui fazer isso.
3° Parecido com o segundo, a shotgun deverá espalhar quatro sprites de tiro ao redor de mouse_x e mouse_y, tem como fazer? se sim alguem poderia me explicar?
4º Aleatoriedade de sprite que irá aparecer, tipo eu criei um objeto sem sprite, através de uma timeline eu troco o sprite deste objeto para o sprite de inimigo e aliado, tem como colocar isso de modo aleatório, tipo uma vez vai aparecer inimigo e outra aliado alterando isso toda vez que o jogo reiniciar??
Era isso por enquanto, abraço a todos e obrigado.
1º Como fazer o HUD (interface de vidas, armas e munição) acompanhar o scroll da tela?
2º O ponteiro do mouse esta com o sprite de mira acionado e talz, o que eu preciso é em mouse_x e mouse_y apareça na hora em que for clicado no botão esquerdo o sprite do tiro, não consegui fazer isso.
3° Parecido com o segundo, a shotgun deverá espalhar quatro sprites de tiro ao redor de mouse_x e mouse_y, tem como fazer? se sim alguem poderia me explicar?
4º Aleatoriedade de sprite que irá aparecer, tipo eu criei um objeto sem sprite, através de uma timeline eu troco o sprite deste objeto para o sprite de inimigo e aliado, tem como colocar isso de modo aleatório, tipo uma vez vai aparecer inimigo e outra aliado alterando isso toda vez que o jogo reiniciar??
Era isso por enquanto, abraço a todos e obrigado.
Última edição por jonesvg em Ter 16 Dez 2008, 13:03, editado 1 vez(es)
Re: (resolvido) FPS on trails
1° Usando uma view, basta pegar o evento Step e setar o x/y do HUD para view_xview+? e view_yview+? (troque o "?" pelos valores para posicionar o HUD no local desejado);
2° Se vc tiver um obj_tiro, tente usar um obj externo para controlar, ex: No evento do botão do mouse pressionado vc add um instance_create(mouse_x,mouse_y,obj_tiro);
3° Mesma coisa que o anterior, porém tente usar um "choose" para os valores de x e y... o choose irá escolher um valore dentre as opções que vc fornecer, aleatoriamente;
4° Nesse obj basta vc usar um random no Step, com a função sprite_index... assim ele irá sortear a sprite do aliado ou inimigo de forma totalmente aleatória;
Espero que ajude =]
flw
t+
2° Se vc tiver um obj_tiro, tente usar um obj externo para controlar, ex: No evento do botão do mouse pressionado vc add um instance_create(mouse_x,mouse_y,obj_tiro);
3° Mesma coisa que o anterior, porém tente usar um "choose" para os valores de x e y... o choose irá escolher um valore dentre as opções que vc fornecer, aleatoriamente;
4° Nesse obj basta vc usar um random no Step, com a função sprite_index... assim ele irá sortear a sprite do aliado ou inimigo de forma totalmente aleatória;
Espero que ajude =]
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Convidad- Convidado
Re: (resolvido) FPS on trails
Thanks, vou testar a hora que chegar em casa.
JUNÇAO DE POSTS
Certo, certo, caras consegui a 1º e a 4º parte, mas a 2º e a 3º não deu certo, não aparece a sprite de tiro e tambem não rola o som.
Se alguem mais tiver uma ideia ai, e é claro mais uma duvida. Quero desenhar as balas na tela e conforme atiro ir diminuindo as balas como faço isso?? tipo tenho uma variavel que controla as balas e quero que conforme esta variavel diminua os desenhos tambem dimunuam, e ao chegar ao final tenha que recarregar.
Abraços, e de novo obrigadão fmanna.
JANX:
Cuidado com posts duplos cara
È contra as regras do forum!
https://gmbr.forumeiros.com/novidades-regras-f2/regras-gerais-t1.htm
Opa desculpa ai Janx foi mals.
JUNÇAO DE POSTS
Certo, certo, caras consegui a 1º e a 4º parte, mas a 2º e a 3º não deu certo, não aparece a sprite de tiro e tambem não rola o som.
Se alguem mais tiver uma ideia ai, e é claro mais uma duvida. Quero desenhar as balas na tela e conforme atiro ir diminuindo as balas como faço isso?? tipo tenho uma variavel que controla as balas e quero que conforme esta variavel diminua os desenhos tambem dimunuam, e ao chegar ao final tenha que recarregar.
Abraços, e de novo obrigadão fmanna.
JANX:
Cuidado com posts duplos cara
È contra as regras do forum!
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Opa desculpa ai Janx foi mals.
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