GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


(resolvido) FPS on trails

Ir para baixo

(resolvido) FPS on trails Empty (resolvido) FPS on trails

Mensagem por jonesvg Seg 08 Dez 2008, 12:17

Opa, boa tarde a todos, sou novato nisso e tenho umas duvidas se alguem puder ajudar, ai vão elas:

1º Como fazer o HUD (interface de vidas, armas e munição) acompanhar o scroll da tela?

2º O ponteiro do mouse esta com o sprite de mira acionado e talz, o que eu preciso é em mouse_x e mouse_y apareça na hora em que for clicado no botão esquerdo o sprite do tiro, não consegui fazer isso.

3° Parecido com o segundo, a shotgun deverá espalhar quatro sprites de tiro ao redor de mouse_x e mouse_y, tem como fazer? se sim alguem poderia me explicar?

4º Aleatoriedade de sprite que irá aparecer, tipo eu criei um objeto sem sprite, através de uma timeline eu troco o sprite deste objeto para o sprite de inimigo e aliado, tem como colocar isso de modo aleatório, tipo uma vez vai aparecer inimigo e outra aliado alterando isso toda vez que o jogo reiniciar??

Era isso por enquanto, abraço a todos e obrigado.


Última edição por jonesvg em Ter 16 Dez 2008, 13:03, editado 1 vez(es)
jonesvg
jonesvg

Data de inscrição : 08/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : (resolvido) FPS on trails Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://jonesvg.multiply.com

Ir para o topo Ir para baixo

(resolvido) FPS on trails Empty Re: (resolvido) FPS on trails

Mensagem por Convidad Seg 08 Dez 2008, 12:41

1° Usando uma view, basta pegar o evento Step e setar o x/y do HUD para view_xview+? e view_yview+? (troque o "?" pelos valores para posicionar o HUD no local desejado);

2° Se vc tiver um obj_tiro, tente usar um obj externo para controlar, ex: No evento do botão do mouse pressionado vc add um instance_create(mouse_x,mouse_y,obj_tiro);

3° Mesma coisa que o anterior, porém tente usar um "choose" para os valores de x e y... o choose irá escolher um valore dentre as opções que vc fornecer, aleatoriamente;

4° Nesse obj basta vc usar um random no Step, com a função sprite_index... assim ele irá sortear a sprite do aliado ou inimigo de forma totalmente aleatória;

Espero que ajude =]

flw

t+
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(resolvido) FPS on trails Empty Re: (resolvido) FPS on trails

Mensagem por jonesvg Seg 08 Dez 2008, 13:14

Thanks, vou testar a hora que chegar em casa.

JUNÇAO DE POSTS
Certo, certo, caras consegui a 1º e a 4º parte, mas a 2º e a 3º não deu certo, não aparece a sprite de tiro e tambem não rola o som.

Se alguem mais tiver uma ideia ai, e é claro mais uma duvida. Quero desenhar as balas na tela e conforme atiro ir diminuindo as balas como faço isso?? tipo tenho uma variavel que controla as balas e quero que conforme esta variavel diminua os desenhos tambem dimunuam, e ao chegar ao final tenha que recarregar.

Abraços, e de novo obrigadão fmanna.


JANX:
Cuidado com posts duplos cara
È contra as regras do forum!
https://gmbr.forumeiros.com/novidades-regras-f2/regras-gerais-t1.htm





Opa desculpa ai Janx foi mals.
jonesvg
jonesvg

Data de inscrição : 08/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : (resolvido) FPS on trails Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://jonesvg.multiply.com

Ir para o topo Ir para baixo

(resolvido) FPS on trails Empty Re: (resolvido) FPS on trails

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos