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SPLASH (A BATALHA DOS MACACOS)

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Mensagem por mika Dom 26 Jun 2011, 23:34

Nome: SPLASH a batalha dos Macacos

Plataforma: game maker 7 lite

Genero: puzzle

Descrição: sobreviva na room para passar de cenario,

Controles: (a,d) movimenta person (mouse) usa no menu (botao left)


Imagens: SPLASH (A BATALHA DOS MACACOS) Screenshot100kj

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Mensagem por NandoMagoo Seg 27 Jun 2011, 05:12

Parabéns pelo seu jogo, mika!
Gostaria de opinar em alguns aspectos:

- A tela inicial do jogo está muito simples. Uma fonte bem colorida e um fundo mais chamativo combinaria mais com o jogo.

- A velocidade da bola continua muito lenta ao passar de fase, deixando as partidas muito demoradas. Para compensar o aumento da velocidade das bolas, você poderia criar um tipo novo de bola para usar como "Powerup", aumentando a velocidade do jogador. Uma bola de outra cor que se destrói ao colidir com o player.

- O gênero ficaria melhor definido como Arcade/Action, ou algo do tipo.

Novamente, parabéns pelo seu trabalho, e continue aperfeiçoando-o.

Abraços.
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Mensagem por sonic luan Seg 27 Jun 2011, 10:43

o jogo esta bom mais não entendi muito bem oque era para fazer nervoso
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Mensagem por Eudes - Hyo Seg 27 Jun 2011, 14:49

meu muito loco.
vc tem ki defender a bolinhas ué
vc melhorou oke estava no projeto.
ficou divertido o game
joguei até a hora que tem o Quadro ki come bolas junto do
fantasma do Pac-man

diversão, gráfico e som muito bons.
se fossem Goleiros, e bolas de futebol e Times,
acho ki iriam dar uma nota ainda maior (mas isso não vem ao caso).
provável que tenha uma nota boa.
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Mensagem por mika Ter 28 Jun 2011, 16:48

NandoMagoo: o menu era para ser assim mesmo bem simples, quanto velocidade da bola inicialmente era rapida so que colidia com parede ela grudava e ficava aquele som chato de colisao,

Hyoga: nao seria defender bolas, mais joga las para gol dos macacos ,fico feliz tenha gostado jogo , bolas futebol? quem sabe numa proxima versao.



muito obrigada por terem jogado
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SPLASH (A BATALHA DOS MACACOS) Empty Avaliação Oficial

Mensagem por .:Allison:. Qua 29 Jun 2011, 22:33

Avaliação Oficial
Originalidade:
Contra:
Bom, a variedade de recursos são muito pequenas, pelo o que vi não existe história. A elaboração das fases não foi muito boa, sempre é a mesma coisa, assim fazendo do jogo um pouco cansativo, a velocidade não se altera e não existe nenhum efeito especial que pode dar um aspecto mais vivo ao jogo. Os Bugs foram os maiores erros no jogo, quando uma bola colide com a outra, ela paralisa, ou quando se enrosca entre o player e o canto da parede ela trava também, a programação nesse jogo não foi boa e muito iniciante.
Prós:
Apesar dos recursos gráficos não serem todos originais, o jogo em si é original, aonde existe uma mistura de recursos que formam um jogo. Adorei isso, além dos recursos não muito bons, isso causa uma certa harmonia no jogo.

Jogabilidade:
Contra:
A dificuldade do jogo não foi muito bem aplicada ao longo das fases, as fases não alteram muito de uma para a outra, como eu disse, a dificuldade não foi aplicada e não possuiu efeitos como 'power up' para animar o jogo e aumentar a dificuldade assim dando mais emoção e animo para jogar. Algumas pessoas podem ficar sem entender o jogo por falta de informações, as únicas informações que tem são as do arquivo de ajuda, que são muito poucos e pouco elaboradas.
Prós:
Apesar de não muito bem elaborada, dá para se divertir tentando pegar todas as bolas!

Acabamento:
Contra:
Os recursos gráficos além de não serem todos originais, não fazem uma harmonia com os outros demais recursos, o menu ficou muito simples e com um certo vazio, além de ter um bug quando é passado o mouse por cima. Os sons estão um tanto simples.

Minha sugestão é:
Arrumar o menu, adicionar efeitos especiais com o mouse, se você explorar isso, dá um acabamento mais deslumbrante, adicionar mais opções ao jogador, que quase não interage com o jogo, A harmonia das sprites, faça tudo de um tipo só, por exemplo, se o background for de madeira, faça as sprites da room de madeira, porém não deixando confundir primeiro plano com segundo, e o mais urgente, a correção dos erros (bugs) que são muitos.

Pelo meu critério, de avaliação seu jogo ganhou uma nota:

SPLASH (A BATALHA DOS MACACOS) E
Independente da nota não desista, sua nota faz juz aquilo que você produz, então...
É de sua responsabilidade corrigir os erros e agradar mais seu jogo, você tem 20 dias para reestruturar seu jogo e corrigir alguns bugs (a partir de hoje), e ter mais uma avaliação, depois disso, seu jogo não poderá ser mais avaliado.


Última edição por .:Allison:. em Qua 29 Jun 2011, 23:03, editado 2 vez(es)
.:Allison:.
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Mensagem por Machow8 Qua 29 Jun 2011, 22:53

Eu até gostei da idéia do jogo, mas ele está CHEIO de bugs e a falta de info sobre todo o jogo é alarmante, pois como vc espera que TODOS saquem de primeira o que se deve fazer no seu jogo? Pois até eu tive algumas dúvidas no começo, não sanadas com a janela de "ajuda" do jogo.
Fora o fato dos gráficos pobres do jogo e a pouca programação utilizada, mas eu espero que vc melhore no próximo jogo, pois todos são capazes de melhorar! Very Happy
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Mensagem por mika Sáb 02 Jul 2011, 17:28

nosssa nota (E) KKKKKKKKKKK, MEU DEUS, ta bom pelo menos foi avaliado,
vou tentar melhorar nos proximos jogos ,agora refazer esse acho que deixa com essa nota mesmo.
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Mensagem por Eudes - Hyo Dom 03 Jul 2011, 11:33

o jogo tem 2 comandos, Left e Right,
dúvida sobre oke fazer no jogo? huahauhauahuahauhauahauh

O nome do jogo é Auto-explicativo.
E eu sakei de cara oke era pra fazer, será que sou tão inteligente? un

desculpe falar sobre isso, é ki quase me 'urino' de rir aki.

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Mensagem por Mentos e Coca-cola Dom 03 Jul 2011, 11:49

O jogo ta muito bom, uma sugestão é que em algumas partes do jogo poderia aparecer algumas bolas de caveiras onde se o player encostasse ele perdia um valor X de pontos, Very Happy, tanks, Mentos e coca-cola Ligth
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