Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
sugestão para CQ#009
+9
Super Games
Luiz A. Oliveira
saim
.:Allison:.
Henrique-HB
Livsk
PedroX
Biemorth
Mr.Brum
13 participantes
GMBR :: GMBR :: Central do Fórum
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
sugestão para CQ#009
GALERA...
Tenho que visto que ultimamente está crescendo o número de projetos on-lines na comunidade...
Tava pensando em sugerir pra staff, organizar o próximo CQ,com este tema...
Além de estimular e testar novas habilidades dos membros, com certeza vai dar bastante trabalho pra turma aew...
(Bom que as crianças terão o que fazer,e param de ficar chorando!)
Tá aí a idéia, se vcs acharem que vale a pena, acho que seria uma boa pra aumentar o nível dos jogos do fórum!!
Flws... abss
MrBrum22
Tenho que visto que ultimamente está crescendo o número de projetos on-lines na comunidade...
Tava pensando em sugerir pra staff, organizar o próximo CQ,com este tema...
Além de estimular e testar novas habilidades dos membros, com certeza vai dar bastante trabalho pra turma aew...
(Bom que as crianças terão o que fazer,e param de ficar chorando!)
Tá aí a idéia, se vcs acharem que vale a pena, acho que seria uma boa pra aumentar o nível dos jogos do fórum!!
Flws... abss
MrBrum22
- Spoiler:
- Espero que a staff não DELETE meu tópico novamente!
Re: sugestão para CQ#009
é uma boa sugestão mas vc não acha que jogos on-line é meio avançado d+ pra nós (bom para alguns de nós?)? mas fora isso quem sabe no futuro? vai que cola e os moderadores ou administradores adotam isso? ótima ideia !!
É uma ideia boa.
Só que o CQ #009 terá um pequeno atraso, por causa que teremos um pequeno ajuste no calendário (agenda).
Edit: Movido.
Até mais!
Só que o CQ #009 terá um pequeno atraso, por causa que teremos um pequeno ajuste no calendário (agenda).
Edit: Movido.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Acho que não, pelo fato que nem todos tem acesso a um PRO edition.
É um caso para a staff resolver!
É um caso para a staff resolver!
Livsk- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + D + D + D + D + B + B + A + C + B
Reputação : 13
Número de Mensagens : 365
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
A ideia é boa, porém acho que se deve considerar alguns possíveis problemas com esse tema.
Além de como já foi citado a necessidade da versão pró, a dependência de um servidor pode prejudicar a avaliação dos projetos participantes, entre outras variáveis que podem surgir no meio do caminho.
flw.........
Além de como já foi citado a necessidade da versão pró, a dependência de um servidor pode prejudicar a avaliação dos projetos participantes, entre outras variáveis que podem surgir no meio do caminho.
flw.........
Henrique-HB- Data de inscrição : 23/06/2008
Reputação : 6
Número de Mensagens : 114
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
- Unity
Discordo da ideia por vários fatores que dificultam a avaliação e outros do projeto.
1 - A necessidade da versão profissional do Game Maker (Pro Edition)
2 - A Dependência de um servidor
3 - A grande massa de iniciantes não iria participar restando apenas 2 ou 3 membros que concluirão o projeto
4 - O problema com a dificuldade do concurso, afinal, um concurso deve ser elaborado para todos participarem, ou seja, ao nível de todos.
Não tenho nada contra você, apenas discordo da ideia
1 - A necessidade da versão profissional do Game Maker (Pro Edition)
2 - A Dependência de um servidor
3 - A grande massa de iniciantes não iria participar restando apenas 2 ou 3 membros que concluirão o projeto
4 - O problema com a dificuldade do concurso, afinal, um concurso deve ser elaborado para todos participarem, ou seja, ao nível de todos.
Não tenho nada contra você, apenas discordo da ideia
Conforme eu disse (queria dizer) o tema é bom, mas não é muito conveniente para esse fórum. Os concursos são feitos para que muitos possam participar, independente do conhecimento e da versão do game maker.
Eu organizarei o proximo concurso quinzenal, mas o tema não será esse.
Até mais!
Eu organizarei o proximo concurso quinzenal, mas o tema não será esse.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Que bom que você vai organizar o próximo concurso, acho que vou participar! Vindo de você, será coisa boa!
BLZ...
Se a galera gosta de comer mamão com açúcar , então desconsiderem...
ah e Fiuzen , pode ir desistindo do seu sonho de chegar ao nível da GMC,pois os makers(alguns) daqui, não aceitam desafios e na primeira barreira qe encontram já caem por terra...
Não to dizendo pra vcs aderirem a minha idéia, mas se quiserem Elevar seu nível de aprendiado tens que encarar novas aventuras...
flw.. té mais, gostei de ver a galera opinando!
Se a galera gosta de comer mamão com açúcar , então desconsiderem...
ah e Fiuzen , pode ir desistindo do seu sonho de chegar ao nível da GMC,pois os makers(alguns) daqui, não aceitam desafios e na primeira barreira qe encontram já caem por terra...
Não to dizendo pra vcs aderirem a minha idéia, mas se quiserem Elevar seu nível de aprendiado tens que encarar novas aventuras...
flw.. té mais, gostei de ver a galera opinando!
O problema de sugerir um tema é que já dá uma dica pra quem quiser ir adiantando o projeto.
Gosto dos concursos como estão: cada um com um tema diferente que restringe o uso de uma ferramenta, forçando o aprimoramento do uso de uma outra. Diferente dos concursos da yoyogames, em que um tema genérico é dado e o desenvolvedor faz o que quiser com ele, os concursos daqui te tiram alguma coisa pra que você se vire com o resto. Isso, por definição, eleva o nível do desenvolvedor que levar o concurso a sério, de forma que com ou sem troféu, ele sai ganhando.
Gosto dos concursos como estão: cada um com um tema diferente que restringe o uso de uma ferramenta, forçando o aprimoramento do uso de uma outra. Diferente dos concursos da yoyogames, em que um tema genérico é dado e o desenvolvedor faz o que quiser com ele, os concursos daqui te tiram alguma coisa pra que você se vire com o resto. Isso, por definição, eleva o nível do desenvolvedor que levar o concurso a sério, de forma que com ou sem troféu, ele sai ganhando.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Acho que você está errado em algumas coisas:
1º-Somente concursos paralelos podem ser feitos por usuários comuns.
2º-Um tema como esse é muito vazio.
3º-Esse tópico é inútil.
4º-Se você quiser criar um concurso paralelo, mande um MP para um administrador para pedir permissão.
5º-Acho que o Fiu+100-c+z+had(Briza minha escrever assim) não acredita que podemos chegar ao nível da GMC, pelo menos eu não acredito.
Se você achar que estou errado, lembre-se que eu acho tudo isso.
Até!
3º-Esse tópico é inútil.
4º-Se você quiser criar um concurso paralelo, mande um MP para um administrador para pedir permissão.
5º-Acho que o Fiu+100-c+z+had(Briza minha escrever assim) não acredita que podemos chegar ao nível da GMC, pelo menos eu não acredito.
Até!
A DIFERENÇA DE UM CRÍTICO PRA UM CRITICADOR:
CRÍTICO
Mas agora paro pra pensar, o último CQ tiveram algumas restrições para o projeto e quase ninguém participou(eu e tu participamos)...
Realmente prever o tema não é uma boa, mas axo que a staff poderia criar um concurso paralelo,pois o tema é muito bom...(e eu aposto que vai sim elevar o nível do fórum,pq quem é iniciante hj,daqui a alguns dias irão procurar uma forma de fazer seus jogos ON... e creio que não precisarão ir muito longe,pra encontrar!)
CRITICADOR:
totalmente sem fundamento:
1-não to querendo organizar o CQ, to sugerindo um tema.
2-Se isso for um tema vazio,não sei o que é um tema cheio.
3-O tópico não é inútil...tá servindo pra gente ver a opnião de cada um em relação á sugestão antecipada de temas para CQs,e elevação do nível de dificuldade dos concursos...
4-já disse que não quero um criar um concurso paralelo.
5-Na rebelião(Briza minha falar assim) de sábado, o Fiuzen deixou bem claro, que seu objetivo é elevar o nível do fórum, se possível deixando-o o mais próximo da GMC(que foi citada várias vezes como exemplo!)...
"NÃO APONTE ERROS, E SIM SOLUÇÕES" (Ford)
CRÍTICO
Parabens, vc mto feliz no seu comentário...De início eu pensei mesmo em sugerir o tema, visto o crescimento dessa área no fórum...O problema de sugerir um tema é que já dá uma dica pra quem quiser ir adiantando o projeto.
Mas agora paro pra pensar, o último CQ tiveram algumas restrições para o projeto e quase ninguém participou(eu e tu participamos)...
Realmente prever o tema não é uma boa, mas axo que a staff poderia criar um concurso paralelo,pois o tema é muito bom...(e eu aposto que vai sim elevar o nível do fórum,pq quem é iniciante hj,daqui a alguns dias irão procurar uma forma de fazer seus jogos ON... e creio que não precisarão ir muito longe,pra encontrar!)
CRITICADOR:
Acho que você está errado em algumas coisas:
3º-Esse tópico é inútil.
Até!
totalmente sem fundamento:
1-não to querendo organizar o CQ, to sugerindo um tema.
2-Se isso for um tema vazio,não sei o que é um tema cheio.
3-O tópico não é inútil...tá servindo pra gente ver a opnião de cada um em relação á sugestão antecipada de temas para CQs,e elevação do nível de dificuldade dos concursos...
4-já disse que não quero um criar um concurso paralelo.
5-Na rebelião(Briza minha falar assim) de sábado, o Fiuzen deixou bem claro, que seu objetivo é elevar o nível do fórum, se possível deixando-o o mais próximo da GMC(que foi citada várias vezes como exemplo!)...
"NÃO APONTE ERROS, E SIM SOLUÇÕES" (Ford)
Concordo que seria um bom tema para o Campeonato GMBR 2011, pois há um tempo longo para criar os jogos, enfim, acho que será um bom tema, só acho que deveria ser feito uma engine "básica" para quem é iniciante participar.
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2800
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Concordo que seria um bom tema para o Campeonato GMBR 2011, pois há um tempo longo para criar os jogos, enfim, acho que será um bom tema, só acho que deveria ser feito uma engine "básica" para quem é iniciante participar.
FAÇO minha AS SUAS PALAVRAS!!!
Simplesmente faça um jogo online é meio vazio mesmo, poderia ter alguns quesitos2º-Um tema como esse é muito vazio.
Que rebelião?5-Na rebelião(Briza minha falar assim) de sábado,
DEPENDENDO do ponto de vista, é realmente um tema vazio...Simplesmente faça um jogo online é meio vazio mesmo, poderia ter alguns quesitos
Só que é um tema difícil, se botar mais quesitos, pode ser que ninguém consiga participar...
Uma galera que se revoltou contra o Fiuzen sábado a noite... teve um monte de reclamação,pesquisa, gente banida(a rolé)...Que rebelião?
não gostei da ideia,
é muito difícil criar um jogo online pouquíssimas pessoas vão participar eu mesmo não sei criar um jogo online.
é muito difícil criar um jogo online pouquíssimas pessoas vão participar eu mesmo não sei criar um jogo online.
Até acredito que a idéia é boa, mas para a maioria que frequenta o fórum, será muito difícil e complexo, e nem todos dominam facilmente a maneira de se fazer um jogo online, além do que, com o pouco tempo que a Staff GMBR dá para a conclusão dos jogos para o concurso é muito pouco para a criação de jogos online. Para poder haver um Concurso com um tema desse, precisaria de MUITO tempo para alguns usuários poderem criar e terminar seus jogos online.
Machow8- Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 16
Número de Mensagens : 625
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Eu já tentei fazer jogos online
o Game Maker é muito limitado. (Mesmo com a 39.dll fica dificil)
@ Sugestão
Eu acho que um bom tema para esse concurso
seria RPG's
o Game Maker é muito limitado. (Mesmo com a 39.dll fica dificil)
@ Sugestão
Eu acho que um bom tema para esse concurso
seria RPG's
Realmente, o GM8 é muito limitado na parte online, quem sabe se a versão 9 não corrija, ou ao menos, suavize esse problema?
Um dos melhores tipos de jogos online seriam os RPGs tradicionais e jogos como o Advance Wars.
Um dos melhores tipos de jogos online seriam os RPGs tradicionais e jogos como o Advance Wars.
Machow8- Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 16
Número de Mensagens : 625
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 2 • 1, 2