Entrar
Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?por Super Games Sáb 18 maio 2024, 01:27
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
[Extensão e código em gml]Crypt & Decrypt
2 participantes
Página 1 de 1
[Extensão e código em gml]Crypt & Decrypt
Crypt&Decrypt
Olá pessoal, td bem.Venho aki para apresentar minha extensão:Crypt & Decrypt. Ela usa um código de criptografia simples. Apesar de ser um gex eu tb estou disponibilizando o código para gm8(para aqueles que não tem o gm pró)
e para gm 4.3c.É fácil de ser usado desde que vc entenda o objetivo dos scripts.
Os códigos são:
- Código:
crypt_init()//serve para inicializar
crypt_key_gen()//gera uma nova chave e retorna o valor da chave
crypt_string(string)//retorna a string criptografada
crypt_string_key(string,chave,deixar chave na string)//criptografa a string com a chave e retorna
//O terceiro argumento especifica se vai ser deixado a chave na string
//Se quiser deixar o código só poderá ser desencriptado com o decrypt_string();
//Se não quiser deixar o código só poderá ser desencriptado com o decrypt_string_key() e será necessário ter uma chave;
crypt_string_keystr(string,string2)//criptografa a string utilizando como chave a string2 e a retorna
//Só poderá ser desencriptografado com decrypt_string_keystr()
decrypt_string(string)//Serve desencriptar a string encriptada com crypt_string() ou encriptada com o crypt_string_key() deixando a chave na string
decrypt_string_key(string,chave)//Serve desencriptar a string encriptada com o crypt_string_key() não deixando a chave na string e conhecendo o valor da chave.
decrypt_string_keystr(string,string2))//Serve desencriptar a string encriptada com o crypt_string_keystr() conhecendo a string2.
O nível de segurança varia de acordo com o que vem escrito abaixo:
- Código:
crypt_string=crypt_string_key(deixando a chave)<crypt_string_key(não deixando a chave)<crypt_string_keystr;
Para verificar se a extensão está funcionando use o código abaixo:
- Código:
//Teste de extensão//
crypt_init()
sum=0
if crypt_key_gen()<>0
{sum+=1}
alpha=crypt_string('Alpha')
beta=crypt_string_key('Beta',-7,0)
gm=crypt_string_keystr('Game Maker é o Melhor!','gmbr')
if decrypt_string(alpha)='Alpha'
{sum+=2}
if decrypt_string_key(beta,-7)='Beta'
{sum+=4}
if decrypt_string_keystr(gm,'gmbr')='Game Maker é o Melhor!'
{sum+=8}
if sum=15
{show_message('Extensão funcionando corretamente!')}
else
{show_message('Código de erro: '+string(sum))}
- Spoiler:
- Código:
//Uso: crypt_file(arquivofonte,arquivofinal)
var _file1,_file2;
_file1=file_text_open_read(argument0);
if file_exists(argument1)
{file_delete(argument1);}
_file2=file_text_open_write(argument1);
while !file_text_eof(_file1)
{file_text_write_string(_file2,crypt_string(file_text_read_string(_file1)))
file_text_writeln(_file2);
file_text_readln(_file1);}
file_text_close(_file1);
file_text_close(_file2);
- Spoiler:
- Código:
//Uso: decrypt_file(arquivofonte,arquivofinal)
var _file1,_file2;
_file1=file_text_open_read(argument0);
if file_exists(argument1)
{file_delete(argument1);}
_file2=file_text_open_write(argument1);
while !file_text_eof(_file1)
{file_text_write_string(_file2,decrypt_string(file_text_read_string(_file1)))
file_text_writeln(_file2);
file_text_readln(_file1);}
file_text_close(_file1);
file_text_close(_file2);
- Spoiler:
- Código:
//Uso: crypt_file_key(fonte,final,chave,chave_na_string)
var _file1,_file2;
_file1=file_text_open_read(argument0);
if file_exists(argument1)
{file_delete(argument1);}
_file2=file_text_open_write(argument1);
while !file_text_eof(_file1)
{file_text_write_string(_file2,crypt_string_key(file_text_read_string(_file1),argument2,argument3))
file_text_writeln(_file2);
file_text_readln(_file1);}
file_text_close(_file1);
file_text_close(_file2);
- Spoiler:
- Código:
//Uso: decrypt_file_key(fonte,final,chave)
var _file1,_file2;
_file1=file_text_open_read(argument0);
if file_exists(argument1)
{file_delete(argument1);}
_file2=file_text_open_write(argument1);
while !file_text_eof(_file1)
{file_text_write_string(_file2,decrypt_string_key(file_text_read_string(_file1),argument2))
file_text_writeln(_file2);
file_text_readln(_file1);}
file_text_close(_file1);
file_text_close(_file2);
- Spoiler:
- Código:
//Uso: crypt_file_keystr(fonte,final,string chave)
var _file1,_file2;
_file1=file_text_open_read(argument0);
if file_exists(argument1)
{file_delete(argument1);}
_file2=file_text_open_write(argument1);
while !file_text_eof(_file1)
{file_text_write_string(_file2,crypt_string_keystr(file_text_read_string(_file1),argument2))
file_text_writeln(_file2);
file_text_readln(_file1);}
file_text_close(_file1);
file_text_close(_file2);
- Spoiler:
- Código:
//Uso: decrypt_file_keystr(fonte,final,string chave)
var _file1,_file2;
_file1=file_text_open_read(argument0);
if file_exists(argument1)
{file_delete(argument1);}
_file2=file_text_open_write(argument1);
while !file_text_eof(_file1)
{file_text_write_string(_file2,decrypt_string_keystr(file_text_read_string(_file1),argument2))
file_text_writeln(_file2);
file_text_readln(_file1);}
file_text_close(_file1);
file_text_close(_file2);
- Spoiler:
- Código:
//Uso: crypt_string_autogen_key
var __str;
__str='';
for(i=1;i<=argument2;i+=1)
{__str+=chr(round(random(255)));}
return __str;
Enfim o Download:
- Código:
http://www.4shared.com/file/c-LC6g5K/CED.html
Agradeço ao Jiraya por sempre ajudar.Esse sitema foi baseado no dele.
Tchau pessoal!!
Última edição por Hatzo enkiri em Ter 28 Jun 2011, 08:52, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : scripts adicionais)
Hatzo enkiri- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 19/02/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 226
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Extensão e código em gml]Crypt & Decrypt
Ficou muito bom.
Funcionou corretamente aqui.
Poderia incluir um script para criptografar arquivos de texto.
De qualquer modo, vai ser útil.
Espero que continue a fazer mais extensões...
Até mais!
Funcionou corretamente aqui.
Poderia incluir um script para criptografar arquivos de texto.
De qualquer modo, vai ser útil.
Espero que continue a fazer mais extensões...
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [Extensão e código em gml]Crypt & Decrypt
Muito obrigado pelo comentário.
Fiz ontem novos scripts mas não adicionei a extensão.
Olhe no post: São para encriptar e desencriptar arquivos muito fácil!
Só que é necessário inicializá-los primeiro:
para isso faça:
crypt_init();
crypt_key_gen();
Fiz ontem novos scripts mas não adicionei a extensão.
Olhe no post: São para encriptar e desencriptar arquivos muito fácil!
Só que é necessário inicializá-los primeiro:
para isso faça:
crypt_init();
crypt_key_gen();
Hatzo enkiri- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 19/02/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 226
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|