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[RESOLVIDO]Movimentação aleatoria
4 participantes
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[RESOLVIDO]Movimentação aleatoria
Pow vou ter que incomodar vocês mais um pouquinho eu queria saber como eu faço para que o inimigo se mova aleatoriamente na horizontal. eu já criei um IA mas fica meio surreal porque o inimigo fica parado me esperando, eu que ele fico tipo fazendo guarda procurando por intrusos.
se puderem me ajudar agradeço
se não fui claro é só perguntar que eu reformulo a pergunta
Obrigado
se puderem me ajudar agradeço
se não fui claro é só perguntar que eu reformulo a pergunta
Obrigado
Última edição por reh3100 em Ter 21 Jun 2011, 19:13, editado 1 vez(es)
Re: [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria
coloca o inimigo pra andar para um lado
vc pode criar um obj tipo parede
pra q quando o inimigo colidor com esse obj parede
use o "reverse horizontal" acho q é isso
vc pode criar um obj tipo parede
pra q quando o inimigo colidor com esse obj parede
use o "reverse horizontal" acho q é isso
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Re: [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria
Isso funcionaria mas, quando ele começar a correr atrás de min ele não passaria da "parede"
Re: [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria
Bom, você quer basicamente que seu inimigo patrulhe, certo?
Você pode usar paths, não são tão complicadas de usar e poupam bastante tempo.
Não sei se é isso, mas você pode fazer assim:
- Crie uma Path e na janelinha que abrir, crie o caminho desejado.
- No create event do seu inimigo, faça assim:
*Endaction é aonde você vai definir o que acontecerá quando o inimigo chegar no final da path. Aconselho deixar no 3, pois assim ele fará o mesmo percurso, porém ao contrário, dando aquele efeito de "vai e vem".
Mais uma vez, não sei se é isso que você quer, mas de qualquer forma é uma possibiliade, creio eu. =P
Você pode usar paths, não são tão complicadas de usar e poupam bastante tempo.
Não sei se é isso, mas você pode fazer assim:
- Crie uma Path e na janelinha que abrir, crie o caminho desejado.
- No create event do seu inimigo, faça assim:
- Código:
path_start(nome_da_path,velocidade,endaction*,true)
*Endaction é aonde você vai definir o que acontecerá quando o inimigo chegar no final da path. Aconselho deixar no 3, pois assim ele fará o mesmo percurso, porém ao contrário, dando aquele efeito de "vai e vem".
Mais uma vez, não sei se é isso que você quer, mas de qualquer forma é uma possibiliade, creio eu. =P
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Re: [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria
a ideia é boa, mas por que o meu inimigo some quando eu coloco o código que você falou
Re: [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria
Eita, some? o_o
Não era pra isso acontecer, deve ser alguma coisa do código do seu personagem.
Tem como você postar pra gente dar uma olhada?
EDIT:
Esqueci de perguntar, você fez a path direitinho na janelinha lá?
Não era pra isso acontecer, deve ser alguma coisa do código do seu personagem.
Tem como você postar pra gente dar uma olhada?
EDIT:
Esqueci de perguntar, você fez a path direitinho na janelinha lá?
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Re: [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria
Esqueci de perguntar, você fez a path direitinho na janelinha lá?
acho que sim
Re: [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria
Como não sei se você fez isso, faz assim: basta clicar em qualquer ponto na janela que abrir e depois clicar em outro ponto diferente do primeiro para "fechar" a path, como na figura:
Depois define com as configurações desejadas e testa, creio que o problema era esse mesmo.
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Re: [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria
Tópico resolvido.
Trancado.
Se quiser reabrir o tópico mande uma mp para algum adm ou mod.
Trancado.
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