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movimentação e drops animados?
2 participantes
Página 1 de 1
movimentação e drops animados?
eu nao sei animar personagens
so que tive uma ideia
criei drops animados pro lado direito,esquerdo,baixo e frente
e fui em keyboard e coloquei
o o "jump to position" e
"change sprite"(para mudar o sprite do lado)"
so que quando fui testar acontece o seguinte: se eu segurar o botao do lado quee escolhi ele vai para o lado mais nao muda o sprite do lado, so muda se eu ficar precionando
__
como faço pra quando segurar o lado ele andar e exibi a animação?
e tambem como diminuir a velocidade do drops,é mto rapido
so que tive uma ideia
criei drops animados pro lado direito,esquerdo,baixo e frente
e fui em keyboard e coloquei
o o "jump to position" e
"change sprite"(para mudar o sprite do lado)"
so que quando fui testar acontece o seguinte: se eu segurar o botao do lado quee escolhi ele vai para o lado mais nao muda o sprite do lado, so muda se eu ficar precionando
__
como faço pra quando segurar o lado ele andar e exibi a animação?
e tambem como diminuir a velocidade do drops,é mto rapido
Re: movimentação e drops animados?
é +/- isso que vc fez, no obj 'Player' , no Event Keyboard (Right)
vc colocou o '"jump to position" e "change sprite" ne?
ai vc tem uma Sprite "andando_Direita" com várias imagens do cara
andando pra direita.
no obj 'Player' vc coloca outro Event, mas um Event Key Press (Right),
aí nesse vc coloca "change sprite" e seleciona a Sprite "andando_Direita",
no Event Keyboard (Right) vc pode apagar o Action "change sprite";
vc também pode por um Event Key Release (Right) e por nele outro "change sprite" e selecionar uma Sprite do 'Player' parado virado pra Direita,
pra quando vc solta a tecla Direita, a sprite mudar tambem e ficar parado.
Para as subimagens da Sprite passarem mais devagar, vc muda a variável 'image_speed' desse seu Objeto aí. Põe:
image_speed = 0.5;
Mude esse valor para ver qual a velocidade que ti agrada.
eu usei uns nomes diferentes, mas vc entendeu né?
vc colocou o '"jump to position" e "change sprite" ne?
ai vc tem uma Sprite "andando_Direita" com várias imagens do cara
andando pra direita.
no obj 'Player' vc coloca outro Event, mas um Event Key Press (Right),
aí nesse vc coloca "change sprite" e seleciona a Sprite "andando_Direita",
no Event Keyboard (Right) vc pode apagar o Action "change sprite";
vc também pode por um Event Key Release (Right) e por nele outro "change sprite" e selecionar uma Sprite do 'Player' parado virado pra Direita,
pra quando vc solta a tecla Direita, a sprite mudar tambem e ficar parado.
Para as subimagens da Sprite passarem mais devagar, vc muda a variável 'image_speed' desse seu Objeto aí. Põe:
image_speed = 0.5;
Mude esse valor para ver qual a velocidade que ti agrada.
eu usei uns nomes diferentes, mas vc entendeu né?
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Re: movimentação e drops animados?
so tenho mais uma duvida a respeito
quando aperto cima e lado ele anda pelas diagonais tem como eu excluir isso
Editado por LCS:
Eu lhe avisei no outro tópico para tomar cuidado com post duplo.
Apenas edite a mensagem anterior.
-25% warn
quando aperto cima e lado ele anda pelas diagonais tem como eu excluir isso
Editado por LCS:
Eu lhe avisei no outro tópico para tomar cuidado com post duplo.
Apenas edite a mensagem anterior.
-25% warn
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