Entrar
Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?por Super Games Ontem à(s) 01:27
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
Como ao mudar de fase continuar..
5 participantes
Página 1 de 1
Como ao mudar de fase continuar..
Bem, sou novo por aqui e estou com uma dúvida que não encontrei facilmente..
(Aproveito e reclamo: porque as buscas, buscam apenas uma palavra, depois a outra? invés de juntas?)
Continuando:
Quero saber como ao mudar de fase o player continuar com a mesma quantidade de vidas.
Obrigado.
(Aproveito e reclamo: porque as buscas, buscam apenas uma palavra, depois a outra? invés de juntas?)
Continuando:
Quero saber como ao mudar de fase o player continuar com a mesma quantidade de vidas.
Obrigado.
Última edição por Kracik em Sex 17 Jun 2011, 22:38, editado 1 vez(es)
Kracik- Data de inscrição : 17/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 16
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como ao mudar de fase continuar..
Simples, selecione o botão Next room na aba "main1"
então automaticamente ele passará de fase e ficará com a mesma qntd de vidas, claro se vc estiver com o obj de draw na fase 2 ou a fase adiante da que estava antes
Se eu tiver ajudado...
então automaticamente ele passará de fase e ficará com a mesma qntd de vidas, claro se vc estiver com o obj de draw na fase 2 ou a fase adiante da que estava antes
Se eu tiver ajudado...
Mentos e Coca-cola- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 30/06/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 642
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como ao mudar de fase continuar..
1 - O sistema de busca daqui é muito ruim
2 - Se o seu sistema de vidas é usando Lives, n vai muda, mas caso você use uma variavel, voce tem q coloca ela como global. ai n vai muda
flw
2 - Se o seu sistema de vidas é usando Lives, n vai muda, mas caso você use uma variavel, voce tem q coloca ela como global. ai n vai muda
flw
Tedi Ripper- Games Ranking :
Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como ao mudar de fase continuar..
Meu draw está assim:
(no obj player)
Não consegui pelo que vocês disseram ''/
- Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
draw_set_font(font0)
draw_set_color(c_white)
draw_text (view_xview+0,view_yview+0,vidas)
(no obj player)
Não consegui pelo que vocês disseram ''/
Última edição por Kracik em Sex 17 Jun 2011, 22:25, editado 1 vez(es)
Kracik- Data de inscrição : 17/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 16
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como ao mudar de fase continuar..
Aí vai ter que usar global.vidas no Game Start.Kracik escreveu:Meu draw está assim:
- Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
draw_set_font(font0)
draw_set_color(c_white)
draw_text (view_xview+0,view_yview+0,vidas)
Não consegui pelo que vocês disseram ''/
Re: Como ao mudar de fase continuar..
Bem pensado TediRipper.
E se você quizer que quando a faze começe, ja esteja com o tanto equivalente a faze passada, a variável "global.vidas" por exemploe deve estar no evento "Game Start", se não, se você quizer que seja equivalente a faze atual, por exemplo: sempre que a faze começar, que começe com 5 vidas, daí você precisa colocar em "Room Start".
******Editado**********
Mude o seu draw disso:
Agora sim vai funcionar.
E se você quizer que quando a faze começe, ja esteja com o tanto equivalente a faze passada, a variável "global.vidas" por exemploe deve estar no evento "Game Start", se não, se você quizer que seja equivalente a faze atual, por exemplo: sempre que a faze começar, que começe com 5 vidas, daí você precisa colocar em "Room Start".
******Editado**********
Mude o seu draw disso:
- Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
draw_set_font(font0)
draw_set_color(c_white)
draw_text (view_xview+0,view_yview+0,vidas)
- Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
draw_set_font(font0)
draw_set_color(c_white)
draw_text (view_xview+0,view_yview+0,string(global.vidas))
Agora sim vai funcionar.
Shadow10- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como ao mudar de fase continuar..
Usei o global e funcionou, obrigado.
Kracik- Data de inscrição : 17/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 16
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|