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[Resolvido]Para que serve as ""(aspas)?
+3
MatheusReis
Limalokão
Nedotavio1807
7 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Para que serve as ""(aspas)?
Eu vejo em muitos tutoriais mas n sei o significado daquelas "" aspas, principalmente em casos de ataques aleatorios, entao decidi perguntar qual é o significado das aspas?
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Re: [Resolvido]Para que serve as ""(aspas)?
Exemplo: draw_text(x,y,"Alo Mundo e mais infinitas letras")
Isso quer dizer que ele vai escrever o texto: Alo Mundo e mais infinitas letras
Quando vc começa as aspas no código é por que você quer escrever algo na tela, enquanto você nao fecha ele vai escrever tudo o que estiver no código até voce fechar as aspas, um exemplo facil é só vc pegar um script e abri aspas em qualquer lugar dele por exemplo no meio, tudo o que esta depois de aspas vai ficar azul! =D
Isso quer dizer que ele vai escrever o texto: Alo Mundo e mais infinitas letras
Quando vc começa as aspas no código é por que você quer escrever algo na tela, enquanto você nao fecha ele vai escrever tudo o que estiver no código até voce fechar as aspas, um exemplo facil é só vc pegar um script e abri aspas em qualquer lugar dele por exemplo no meio, tudo o que esta depois de aspas vai ficar azul! =D
Re: [Resolvido]Para que serve as ""(aspas)?
Existem várias formas de valores usados na programação. As mais usadas são os numeros(para guardar...numeros xD) e strings (para guardar palavras/frases).
Para guardar uma frase, pomos ela entra aspas, indicando que é uma string.
Para guardar uma frase, pomos ela entra aspas, indicando que é uma string.
- Código:
nome_do_usuario="Mathaeuz"
Re: [Resolvido]Para que serve as ""(aspas)?
Deu para entender "mais ou menos" 0o!
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Re: [Resolvido]Para que serve as ""(aspas)?
As aspas servem para mostrar que o valor desejado é um valor em string, ou seja, um valor em texto. Explicando melhor:
Quando você usar uma variável que receberá um valor numérico, você usará códigos como:
-Exemplo-
Crie um objeto qualquer e coloque no evento Create o seguinte código:
Caso não tenha entendido algo, é só perguntar!
Quando você usar uma variável que receberá um valor numérico, você usará códigos como:
- Código:
Variavel=1;
Variavel2=51;
Variavel3=0.84;
- Código:
Variavel=valor_texto
-Exemplo-
Crie um objeto qualquer e coloque no evento Create o seguinte código:
- Código:
Variavel1="Valor em string podem ser colocados entre aspas..."
Variavel2='...e também entre apostrofos'
- Código:
draw_text(20,20,Variavel1)
draw_text(20,40,Variavel2)
Caso não tenha entendido algo, é só perguntar!
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Re: [Resolvido]Para que serve as ""(aspas)?
As formas para gravar um numero e uma letra em programação são diferentes.
Se ela não existir, derá erro.
- Código:
nome = mathaeuz
Se ela não existir, derá erro.
- Código:
nome= "mathaeuz"
Re: [Resolvido]Para que serve as ""(aspas)?
Pelo o que eu sei aspas ("") são usadas quando você quer digitar algum valor em um campo, exemplo:
- Código:
str1=" Blá blá blá, seu texto aqui, entre aspas";
str2=""; //O efeito letra por letra, basicamente.
texto=0; //velocidade, de certo modo.
- Código:
//Pegar uma informação com o jogador
i = show_message_ext("Animação de morte?","Sim","","Não");
switch i{
case(1):
global.anim_morte=true
break;
case(2):
break;
case(3):
global.anim_morte=false
break;}
ii = show_message_ext("Check-Point Renovavel?","Sim","","Não");
switch ii{
case(1):
global.renovavel=true
break;
case(2):
break;
case(3):
global.renovavel=false
break;}
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Re: [Resolvido]Para que serve as ""(aspas)?
Eai amigo as aspas do mesmo geito que você coloca o valor de uma variavel com numeros você pode colocar com palavras mais sempre colocando aspas por exemplo:
Voce pode usar:
FLW
Voce pode usar:
- Código:
lado=1
- Código:
lado"esquerda"
FLW
Re: [Resolvido]Para que serve as ""(aspas)?
A confusão começa quando você coloca aspas em números. Por exemplo
a=1
e
a="1"
são completamente diferentes. se você mandar o game maker desenhar a+a, usando o comando draw_text(x, y, a+a), no primeiro caso, aparecerá "2" (sem as aspas) na tela.É, deveria dar erro já que é um valor numérico, mas não, o game maker é seu amigo e corrige pra você! No segundo caso, aparecerá "11" (também sem aspas) porque ele estará somando dois valores de texto. Se você gosta de excell, o comando equivalente seria "concatenar".
a=1
e
a="1"
são completamente diferentes. se você mandar o game maker desenhar a+a, usando o comando draw_text(x, y, a+a), no primeiro caso, aparecerá "2" (sem as aspas) na tela.É, deveria dar erro já que é um valor numérico, mas não, o game maker é seu amigo e corrige pra você! No segundo caso, aparecerá "11" (também sem aspas) porque ele estará somando dois valores de texto. Se você gosta de excell, o comando equivalente seria "concatenar".
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Re: [Resolvido]Para que serve as ""(aspas)?
Obrigado pelas respostas, agora sim eu entendi o significado das aspas, foi de grande ajuda vlw glra!!
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