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problemas com move_contact_solid ()

3 participantes

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problemas com move_contact_solid () Empty problemas com move_contact_solid ()

Mensagem por lordjeck Seg 13 Jun 2011, 17:41

estou fazendo asim

obj_pedra
step
if keyboard_check_pressed( vk_right ) { hspeed = 30 }

colisao com o mesmo:
move_contact_solid(direction,0)
speed = 0

colisao com obj_parede
move_contact_solid(direction,0)
speed = 0

ai quando o obj_pedra colide com o obj_pedra da direita para a esquerda o obj_pedra da esquerda se meche para a direita,uns 10 pixels,e quando é da esquerda para direita o obj_pedra da direita vai para direita até que tenha um obj_parede a direita,mas é meio que some e aparece e só ocorre quando colide pela primeira ves obj_pedra com obj_pedra,e com a parede nao ocorre nada,colide normalmente

todos os codigos do obj_pedra

Spoiler:

todos os codigos do obj_parede

Spoiler:


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problemas com move_contact_solid () Empty Re: problemas com move_contact_solid ()

Mensagem por Luiz A. Oliveira Seg 13 Jun 2011, 17:50

Se seu jogo é de plataforma use isso
move_contact_solid(direction,0.1) //Me disseram que o 0.1 dá uma colisão mais exata
vspeed = 0 //Repare que vai parar verticalmente

Se não funcionar me avise por mp que eu te ensino uma manha com colisões.

Falow cara!

OBS.: [size=10]Só n00bs não fecham as tags! santa
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Mensagem por lordjeck Seg 13 Jun 2011, 18:13

foi + ou -,nao ta + dando o salto,porem ta com uma diferença entre cada obj_pedra =/

problemas com move_contact_solid () 15
http://www.megaupload.com/?d=0XX6Y5GH // clica na pedra para poder controlar


Última edição por lordjeck em Seg 13 Jun 2011, 18:39, editado 1 vez(es)
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problemas com move_contact_solid () Empty Re: problemas com move_contact_solid ()

Mensagem por uriel.56 Seg 13 Jun 2011, 18:31

Se vc quer que ao colidir o obj_pedra pare..
simplismente ao a colisão coloque
Speed=0

se vc quer que tipo faça um movimento contrario,
procure saber sobre bounce!
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problemas com move_contact_solid () Empty Re: problemas com move_contact_solid ()

Mensagem por lordjeck Seg 13 Jun 2011, 18:38

antes fosse fácil assim =/,foi a primeira coisa que colokei na colisão speed = 0,ocorre exatamente o mesmo que na imagem que colokei,porem só nos primeiros movimentos,depois ajusta =/
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