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[BUG] erro de colisão ou bug mesmo?
4 participantes
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[BUG] erro de colisão ou bug mesmo?
estou fazendo um trabalho para a faculdade e travei nesta parte.
não houve jeito de resolver sozinho, por isso estou aki.
-ao empurrar as caixas sem colisões não á problema
mas quando forçamos empurrar as caixas com colisão (com outra caixa) o personagem cola na caixa e fica preso.
abaixo o link para download:
http://www.mediafire.com/?vdddva49etdj488
se puderem achar uma solução, ou me mostrar outra forma de fazer isto funcionar
eu ficaria muito grato.
não houve jeito de resolver sozinho, por isso estou aki.
-ao empurrar as caixas sem colisões não á problema
mas quando forçamos empurrar as caixas com colisão (com outra caixa) o personagem cola na caixa e fica preso.
abaixo o link para download:
http://www.mediafire.com/?vdddva49etdj488
se puderem achar uma solução, ou me mostrar outra forma de fazer isto funcionar
eu ficaria muito grato.
Thales Kautzmann Padilla- Data de inscrição : 11/06/2011
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Re: [BUG] erro de colisão ou bug mesmo?
Primeiro seu post ta no lugar errado
segundo:use esse scrpit no step do personagem(do jeito que está ta muito estranho)
quarto:não coloque mais seu projeto pra download(uma dica).
segundo:use esse scrpit no step do personagem(do jeito que está ta muito estranho)
- Código:
//mover para esquerda
if (keyboard_check(vk_left) and place_free(x-16,y))
{
x-=16;
sprite_index=left;//sprite left do player
image_index+=1/3;
};
//mover para direita
if (keyboard_check(vk_right) and place_free(x+16,y))
{
x+=16;
sprite_index=right;//sprite right do player
image_index+=1/3;};
//mover para cima
if (keyboard_check(vk_up) and place_free(x,y-16))
{
y-=16;
sprite_index=up;//sprite up do player
image_index+=1/3;
};
//mover para baixo
if (keyboard_check(vk_down) and place_free(x,y+16))
{
y+=16;
sprite_index=down;//sprite down do player
image_index+=1/3;};
quarto:não coloque mais seu projeto pra download(uma dica).
Re: [BUG] erro de colisão ou bug mesmo?
desculpa,
então qual é o lugar certo??
coloquei este cod no evento step o personagem e da erro, e o bau se move mesmo sem eu empurrar..
então qual é o lugar certo??
coloquei este cod no evento step o personagem e da erro, e o bau se move mesmo sem eu empurrar..
Thales Kautzmann Padilla- Data de inscrição : 11/06/2011
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Re: [BUG] erro de colisão ou bug mesmo?
Ola analisei seu codigo e achei a seguinte solução
if(other.colide == 0)// está parte vc já tem
{
if (y < other.y){if(other.colisao != 3){other.y+=16}}//baixo
if (y > other.y){if(other.colisao != 4){other.y-=16}}//cima
if (x < other.x){if(other.colisao != 1){other.x+=16}}//direita
if (x > other.x){if(other.colisao != 2){other.x-=16}}//esquerda
}
else // adicione esta parte e corrija o resto ;D
{
if (y < other.y){y=yprevious-8 if(other.colisao != 3){other.y+=16}}//baixo
if (y > other.y){y=yprevious+8 if(other.colisao != 4){other.y-=16}}//cima
if (x < other.x){x=xprevious-8 if(other.colisao != 1){other.x+=16}}//direita
if (x > other.x){x=xprevious+8 if(other.colisao != 2){other.x-=16}}//esquerda
}
Não vai ficar perfeito mais vai funcionar, vai parecer que o player ta chutando o baú!!!
Espero ter ajudado.
if(other.colide == 0)// está parte vc já tem
{
if (y < other.y){if(other.colisao != 3){other.y+=16}}//baixo
if (y > other.y){if(other.colisao != 4){other.y-=16}}//cima
if (x < other.x){if(other.colisao != 1){other.x+=16}}//direita
if (x > other.x){if(other.colisao != 2){other.x-=16}}//esquerda
}
else // adicione esta parte e corrija o resto ;D
{
if (y < other.y){y=yprevious-8 if(other.colisao != 3){other.y+=16}}//baixo
if (y > other.y){y=yprevious+8 if(other.colisao != 4){other.y-=16}}//cima
if (x < other.x){x=xprevious-8 if(other.colisao != 1){other.x+=16}}//direita
if (x > other.x){x=xprevious+8 if(other.colisao != 2){other.x-=16}}//esquerda
}
Não vai ficar perfeito mais vai funcionar, vai parecer que o player ta chutando o baú!!!
Espero ter ajudado.
Re: [BUG] erro de colisão ou bug mesmo?
Um membro me pediu uma engine assim uma vez.
Talvez ela possa ajudar você também!
Talvez ela possa ajudar você também!
DOWNLOAD
Importante: Leve em consideração que o sistema usa movimento através de x/y e não de hspeed/vspeed.Espero ter ajudado!
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