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[Resolvido]Criar Objeto Aleatorio Num So Lugar

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[Resolvido]Criar Objeto Aleatorio Num So Lugar Empty [Resolvido]Criar Objeto Aleatorio Num So Lugar

Mensagem por ChrisNTLBS Sáb 11 Jun 2011, 07:57

Estou criando um jogo e queria que me ajudassem a fazer tipo assim
Tem o lugar X. E tem tres objetos.
Eu queria que quando clicasse em um Botão aparecesse um dos tres objetos nesse local aleatoriamente.
Audai Razz
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[Resolvido]Criar Objeto Aleatorio Num So Lugar Empty Re: [Resolvido]Criar Objeto Aleatorio Num So Lugar

Mensagem por Limalokão Sáb 11 Jun 2011, 08:36

Coloca assim no step do criador:

if mouse_check_button(mb_left)
{
instance_create,X,Y,choose(Object1,object2,object3))
}

mude o x e o y para o valor desejado por você!
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[Resolvido]Criar Objeto Aleatorio Num So Lugar Empty Re: [Resolvido]Criar Objeto Aleatorio Num So Lugar

Mensagem por ChrisNTLBS Sáb 11 Jun 2011, 10:16

Mals , não entendi não
n so muito bom com GML
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[Resolvido]Criar Objeto Aleatorio Num So Lugar Empty Re: [Resolvido]Criar Objeto Aleatorio Num So Lugar

Mensagem por Lucas 5293 Sáb 11 Jun 2011, 10:25

Vou tentar te explicar:
No evento que você quer que crie esses tres objetos arraste o Execute Code localizado na aba Control e digite o seguinte:
Código:
if mouse_check_button(mb_left)
{
instance_create(X,Y,(choose(OBJETO1,OBJETO2,OBJETO3)))
}
Explicando:
Código:
Se o botão do mouse esquerdo for pressionado
{
Cria uma instancia ou melhor um objeto na room
}

Mais o que são aqueles negócios no parêntese:

X - coloque a posição do eixo X que você quer que crie o objeto
Y - coloque a posição do eixo Y que você quer que crie o objeto
choose - Siguinifica troca vai sortear os objetos
OBJETO1 - Coloque o primeiro objeto que você quer que seja sorteado
OBJETO2 - Coloque o segundo objeto que você quer que seja sorteado
OBJETO3 - Coloque o terceiro objeto que você quer que seja sorteado


Espero que funcione
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[Resolvido]Criar Objeto Aleatorio Num So Lugar Empty Re: [Resolvido]Criar Objeto Aleatorio Num So Lugar

Mensagem por ChrisNTLBS Sáb 11 Jun 2011, 10:44

cara , Funcionou , mas tipo eu queria que criasse um e parasse de criar.
tipo
Aperta mouse, Cria objeto , para de criar.
quando eu aperto aparece 2 ou os 3 objetos.
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Mensagem por Lucas 5293 Sáb 11 Jun 2011, 10:47

Então substitua o codigo e coloque esse:
Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
instance_create(X,Y,(choose(OBJETO1,OBJETO2,OBJETO3)))
}
Agora checamos se o mouse for pressionado

PS: Post numero 200
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Mensagem por ChrisNTLBS Sáb 11 Jun 2011, 10:57

Cara , Valeu Vc me ajudo MuiTo!
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Mensagem por Limalokão Sáb 11 Jun 2011, 16:42

Bem como eu sei que o Lucas 3952 vai falar de nada e eu tbm então eu falo por nós dois.!

De nada! =D
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