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[Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato
4 participantes
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[Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato
Como faço para o objecto que por exemplo é a arma faça uma rotação para apontar sempre para o ponteiro do rato
exemplo:
o rato está no lado esquerdo a arma aponta para o lado esquerdo
o rato está na diagonal a arma aponta para a diagonal
e sempre deste modo onde o rato estiver a arma aponta para lá
exemplo:
o rato está no lado esquerdo a arma aponta para o lado esquerdo
o rato está na diagonal a arma aponta para a diagonal
e sempre deste modo onde o rato estiver a arma aponta para lá
Última edição por gilomania3d em Seg 01 Dez 2008, 12:34, editado 1 vez(es)
gilomania3d- Data de inscrição : 10/06/2008
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Re: [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato
no evento step coloque
para mudar apenas o angulo da imagem use esse
- Código:
direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
// Faz ele virar para o mouse
image_angle=direction
// Faz a imagem virar pra onde ele ta virado
para mudar apenas o angulo da imagem use esse
- Código:
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
Re: [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato
em que objecto ponho isso no objecto que vai ser a arma ou no player
E já agora como se põe a armaestar sempre na posição do player
E já agora como se põe a armaestar sempre na posição do player
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Re: [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato
Como vai ser o jogo??
plataforma???
o player e a arma são objetos diferentes????
como quer apontar??/
virar com angulo ou só os lados com image_xscaale????
explique melhor pra ajudar-mos
plataforma???
o player e a arma são objetos diferentes????
como quer apontar??/
virar com angulo ou só os lados com image_xscaale????
explique melhor pra ajudar-mos
Re: [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato
quero virar só a arma e o player fica igual mas a arma encima do player
gilomania3d- Data de inscrição : 10/06/2008
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Re: [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato
Ainda num entendi :|
Se for só a arma
no evento step:
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
Se for só a arma
no evento step:
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
Re: [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato
è isso mas como faço para a arma andar junto ao player
nota:a arma é outro objeto
nota:a arma é outro objeto
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Re: [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato
a arma e o player tem q ser dois sprites
um a arma
e outro o player
dai na arma coloque aquele código
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
um a arma
e outro o player
dai na arma coloque aquele código
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
Re: [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato
para a arma ir junto ao player coloque na arma:gilomania3d escreveu:è isso mas como faço para a arma andar junto ao player
nota:a arma é outro objeto
- Código:
x = player.x
y = player.y
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato
Obrigado a todos problema resolvido
gilomania3d- Data de inscrição : 10/06/2008
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