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[Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato

4 participantes

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[Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato Empty [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato

Mensagem por gilomania3d Sáb 29 Nov 2008, 20:45

Como faço para o objecto que por exemplo é a arma faça uma rotação para apontar sempre para o ponteiro do rato
exemplo:
o rato está no lado esquerdo a arma aponta para o lado esquerdo
o rato está na diagonal a arma aponta para a diagonal

e sempre deste modo onde o rato estiver a arma aponta para lá


Última edição por gilomania3d em Seg 01 Dez 2008, 12:34, editado 1 vez(es)
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[Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato Empty Re: [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato

Mensagem por gambit Sáb 29 Nov 2008, 21:11

no evento step coloque
Código:
direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
 // Faz ele virar para o mouse
image_angle=direction
 // Faz a imagem virar pra onde ele ta virado
isso muda o angulo da imgem e o do objeto.

para mudar apenas o angulo da imagem use esse
Código:
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
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[Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato Empty Re: [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato

Mensagem por gilomania3d Sáb 29 Nov 2008, 21:28

em que objecto ponho isso no objecto que vai ser a arma ou no player

E já agora como se põe a armaestar sempre na posição do player
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[Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato Empty Re: [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato

Mensagem por rodrigo1434 Sáb 29 Nov 2008, 21:36

Como vai ser o jogo??
plataforma???
o player e a arma são objetos diferentes????
como quer apontar??/
virar com angulo ou só os lados com image_xscaale????

explique melhor pra ajudar-mos Smile
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[Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato Empty Re: [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato

Mensagem por gilomania3d Sáb 29 Nov 2008, 21:40

quero virar só a arma e o player fica igual mas a arma encima do player
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Mensagem por rodrigo1434 Sáb 29 Nov 2008, 22:00

Ainda num entendi :|
Se for só a arma

no evento step:
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
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Mensagem por gilomania3d Sáb 29 Nov 2008, 22:19

è isso mas como faço para a arma andar junto ao player

nota:a arma é outro objeto
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Mensagem por rodrigo1434 Sáb 29 Nov 2008, 22:22

a arma e o player tem q ser dois sprites
um a arma
e outro o player

dai na arma coloque aquele código
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
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Mensagem por Janx Sáb 29 Nov 2008, 22:45

gilomania3d escreveu:è isso mas como faço para a arma andar junto ao player

nota:a arma é outro objeto
para a arma ir junto ao player coloque na arma:
Código:
x = player.x
y = player.y
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Mensagem por gilomania3d Seg 01 Dez 2008, 12:33

Obrigado a todos problema resolvido
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