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Caixa de dialogo basica
4 participantes
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Caixa de dialogo basica
Alguem ai sabe faser uma caixa de dialogo assim +/-
_____________
| Com quebra |
| de linha au- |
|tomaticamente|
_____________
Se alguem souber posta ai,eu quero que apareça um retangulo,dai va escrevendo letra por letra o texto e com quebra de linha (não quero links,por favor,não passem links)
_____________
| Com quebra |
| de linha au- |
|tomaticamente|
_____________
Se alguem souber posta ai,eu quero que apareça um retangulo,dai va escrevendo letra por letra o texto e com quebra de linha (não quero links,por favor,não passem links)
Need_90- Data de inscrição : 30/04/2011
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Re: Caixa de dialogo basica
é um sistema bem complexo, esse de quebra de linha automático, eu tenho uma engine aqui, não é minha é do oBKo - Cogumelo do Rock
Se te ajudei, da + reputação !! flws
- Código:
http://www.4shared.com/file/mo5mFRLU/Quebra_de_Linha.html
Se te ajudei, da + reputação !! flws
Re: Caixa de dialogo basica
Olha essa engine do Pedro Henrique.
OBS.: De uma procurada na próxima vez.
- Código:
http://gmbr.forumeiros.com/t15760-caixa-de-dialogo
OBS.: De uma procurada na próxima vez.
Carlos L.- Games Ranking :
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Re: Caixa de dialogo basica
Eu procurei,mas engines e tutorias que encontrei não se adequam ao meu nivel,todas são iniciantes,eu não sou nem iniciante ainda,lol
Need_90- Data de inscrição : 30/04/2011
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Re: Caixa de dialogo basica
eu queria que quando chegasse no npc e apertace 'Z' aparecece a caixa de dialogo
no outro npc ter duas falas,mas as falas ser escritas letra por letra com quebra de linha entendeu?
tipo
NPC 1 - 1 Fala - Aperta Z vai para fala 1,aperta novamente fecha a caixa
NPC 2 - 1 Fala,2 Fala - Aperta Z vai para fala 1,aperta novamente vai para Fala 2 e apertou pela 3 vez a caixa de dialogo feche
no outro npc ter duas falas,mas as falas ser escritas letra por letra com quebra de linha entendeu?
tipo
NPC 1 - 1 Fala - Aperta Z vai para fala 1,aperta novamente fecha a caixa
NPC 2 - 1 Fala,2 Fala - Aperta Z vai para fala 1,aperta novamente vai para Fala 2 e apertou pela 3 vez a caixa de dialogo feche
Need_90- Data de inscrição : 30/04/2011
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Re: Caixa de dialogo basica
Aí vai ser um pouco complicado, no meu script vai ter que criar outras instâncias com as falas dos outros personagens.Need_90 escreveu:eu queria que quando chegasse no npc e apertace 'Z' aparecece a caixa de dialogo
no outro npc ter duas falas,mas as falas ser escritas letra por letra com quebra de linha entendeu?
tipo
NPC 1 - 1 Fala - Aperta Z vai para fala 1,aperta novamente fecha a caixa
NPC 2 - 1 Fala,2 Fala - Aperta Z vai para fala 1,aperta novamente vai para Fala 2 e apertou pela 3 vez a caixa de dialogo feche
Agora para Z, substitua o Begin Step:
- Código:
//Isto verifica se ele foi até o fim da seqüência atual, ou pular para a próxima, ou destruir a instância, se chegarmos a última seqüência
if (keyboard_check_pressed(ord("Z"))) {
if (pos < string_length(currentstr)) {
pos = string_length(currentstr);
} else {
if (strnumb < strmaxnumb) {
strnumb += 1;
currentstr = str[strnumb];
pos = 0;
} else {
instance_destroy(); //Destruir a instância
}
}
}
Re: Caixa de dialogo basica
substituir pq?Nem tem Begin step hehehe
Isso é muito complexo.Eu queria algo tipo da engine do Dharison
Isso é muito complexo.Eu queria algo tipo da engine do Dharison
Need_90- Data de inscrição : 30/04/2011
Reputação : 2
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Re: Caixa de dialogo basica
Need_90 escreveu:substituir pq?Nem tem Begin step hehehe
Mesmo sendo complexo, ele é totalmente costumizável, e simples de usar D:4 - Agora, no Begin Step:
EDIT:
Sobre ir ao NPC...colisão e...
if keyboard_check_pressed(ord("Z")){
instance_deactivate_all(true)
instance_create(view_xview,view_yview,obj_faladopersonagem)}
EDIT 2:
E no Begin Step do obj_faladopersonagem...
//Isto verifica se ele foi até o fim da seqüência atual, ou pular para a próxima, ou destruir a instância, se chegarmos a última seqüência
if (keyboard_check_pressed(ord("Z"))) {
if (pos < string_length(currentstr)) {
pos = string_length(currentstr);
} else {
if (strnumb < strmaxnumb) {
strnumb += 1;
currentstr = str[strnumb];
pos = 0;
} else {
instance_activate_all() //Destruir a instância e ativar os objetos da room
instance_destroy();
}
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