Entrar
Últimos assuntos
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Caixa de dialogo basica
4 participantes
Página 1 de 1
Caixa de dialogo basica
Alguem ai sabe faser uma caixa de dialogo assim +/-
_____________
| Com quebra |
| de linha au- |
|tomaticamente|
_____________
Se alguem souber posta ai,eu quero que apareça um retangulo,dai va escrevendo letra por letra o texto e com quebra de linha (não quero links,por favor,não passem links)
_____________
| Com quebra |
| de linha au- |
|tomaticamente|
_____________
Se alguem souber posta ai,eu quero que apareça um retangulo,dai va escrevendo letra por letra o texto e com quebra de linha (não quero links,por favor,não passem links)
Need_90- Data de inscrição : 30/04/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 309
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Caixa de dialogo basica
é um sistema bem complexo, esse de quebra de linha automático, eu tenho uma engine aqui, não é minha é do oBKo - Cogumelo do Rock
Se te ajudei, da + reputação !! flws
- Código:
http://www.4shared.com/file/mo5mFRLU/Quebra_de_Linha.html
Se te ajudei, da + reputação !! flws
Re: Caixa de dialogo basica
Olha essa engine do Pedro Henrique.
OBS.: De uma procurada na próxima vez.
- Código:
http://gmbr.forumeiros.com/t15760-caixa-de-dialogo
OBS.: De uma procurada na próxima vez.
Carlos L.- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/09/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 271
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Caixa de dialogo basica
Eu procurei,mas engines e tutorias que encontrei não se adequam ao meu nivel,todas são iniciantes,eu não sou nem iniciante ainda,lol
Need_90- Data de inscrição : 30/04/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 309
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Caixa de dialogo basica
eu queria que quando chegasse no npc e apertace 'Z' aparecece a caixa de dialogo
no outro npc ter duas falas,mas as falas ser escritas letra por letra com quebra de linha entendeu?
tipo
NPC 1 - 1 Fala - Aperta Z vai para fala 1,aperta novamente fecha a caixa
NPC 2 - 1 Fala,2 Fala - Aperta Z vai para fala 1,aperta novamente vai para Fala 2 e apertou pela 3 vez a caixa de dialogo feche
no outro npc ter duas falas,mas as falas ser escritas letra por letra com quebra de linha entendeu?
tipo
NPC 1 - 1 Fala - Aperta Z vai para fala 1,aperta novamente fecha a caixa
NPC 2 - 1 Fala,2 Fala - Aperta Z vai para fala 1,aperta novamente vai para Fala 2 e apertou pela 3 vez a caixa de dialogo feche
Need_90- Data de inscrição : 30/04/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 309
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Caixa de dialogo basica
Aí vai ser um pouco complicado, no meu script vai ter que criar outras instâncias com as falas dos outros personagens.Need_90 escreveu:eu queria que quando chegasse no npc e apertace 'Z' aparecece a caixa de dialogo
no outro npc ter duas falas,mas as falas ser escritas letra por letra com quebra de linha entendeu?
tipo
NPC 1 - 1 Fala - Aperta Z vai para fala 1,aperta novamente fecha a caixa
NPC 2 - 1 Fala,2 Fala - Aperta Z vai para fala 1,aperta novamente vai para Fala 2 e apertou pela 3 vez a caixa de dialogo feche
Agora para Z, substitua o Begin Step:
- Código:
//Isto verifica se ele foi até o fim da seqüência atual, ou pular para a próxima, ou destruir a instância, se chegarmos a última seqüência
if (keyboard_check_pressed(ord("Z"))) {
if (pos < string_length(currentstr)) {
pos = string_length(currentstr);
} else {
if (strnumb < strmaxnumb) {
strnumb += 1;
currentstr = str[strnumb];
pos = 0;
} else {
instance_destroy(); //Destruir a instância
}
}
}
Re: Caixa de dialogo basica
substituir pq?Nem tem Begin step hehehe
Isso é muito complexo.Eu queria algo tipo da engine do Dharison
Isso é muito complexo.Eu queria algo tipo da engine do Dharison
Need_90- Data de inscrição : 30/04/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 309
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Caixa de dialogo basica
Need_90 escreveu:substituir pq?Nem tem Begin step hehehe
Mesmo sendo complexo, ele é totalmente costumizável, e simples de usar D:4 - Agora, no Begin Step:
EDIT:
Sobre ir ao NPC...colisão e...
if keyboard_check_pressed(ord("Z")){
instance_deactivate_all(true)
instance_create(view_xview,view_yview,obj_faladopersonagem)}
EDIT 2:
E no Begin Step do obj_faladopersonagem...
//Isto verifica se ele foi até o fim da seqüência atual, ou pular para a próxima, ou destruir a instância, se chegarmos a última seqüência
if (keyboard_check_pressed(ord("Z"))) {
if (pos < string_length(currentstr)) {
pos = string_length(currentstr);
} else {
if (strnumb < strmaxnumb) {
strnumb += 1;
currentstr = str[strnumb];
pos = 0;
} else {
instance_activate_all() //Destruir a instância e ativar os objetos da room
instance_destroy();
}
Tópicos semelhantes
» Sobre caixas de diálogo: Criei uma caixa de diálogo no game maker e preciso dar comando a cada botão, LEIA para entender melhor.
» Ciaxa de Diálogo
» Caixa de Diálogo
» [Pergunta] caixa de dialogo
» [RESOLVIDO] sistema de caixa de diálogo
» Ciaxa de Diálogo
» Caixa de Diálogo
» [Pergunta] caixa de dialogo
» [RESOLVIDO] sistema de caixa de diálogo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|