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Sobre caixas de diálogo: Criei uma caixa de diálogo no game maker e preciso dar comando a cada botão, LEIA para entender melhor.
4 participantes
Página 1 de 1
Sobre caixas de diálogo: Criei uma caixa de diálogo no game maker e preciso dar comando a cada botão, LEIA para entender melhor.
Bom, eu estava fazendo meu jogo, então precisei de uma caixa de diálogo com mais botões. Optei então para o código SHOW_MESSAGE_EXT.
show_message_ext(spr,bot1,bot2,bot3)
Então ficou assim:
show_message_ext(spr,bot1,bot2,bot3)
Então ficou assim:
- Código:
show_message_ext("O que deseja fazer?","Sair","reiniciar o jogo","jogar")
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: Sobre caixas de diálogo: Criei uma caixa de diálogo no game maker e preciso dar comando a cada botão, LEIA para entender melhor.
o botão sair é um obj separado de onde vc colocou esse codigo?
maneira 1:
se for va em add event, mouse, left pressed. ai va na aba main 2 e em end game (parecido com um botão de desligar).
maneira 1:
se for va em add event, mouse, left pressed. ai va na aba main 2 e em end game (parecido com um botão de desligar).
Re: Sobre caixas de diálogo: Criei uma caixa de diálogo no game maker e preciso dar comando a cada botão, LEIA para entender melhor.
Não, o botão é do próprio comando da caixa de diálogo show_message_ext.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: Sobre caixas de diálogo: Criei uma caixa de diálogo no game maker e preciso dar comando a cada botão, LEIA para entender melhor.
vixe cara sei não,
onde vc coloco esse codigo???
onde vc coloco esse codigo???
Re: Sobre caixas de diálogo: Criei uma caixa de diálogo no game maker e preciso dar comando a cada botão, LEIA para entender melhor.
Bom, eu simplismente criei um objeto sem sprite, coloquei no evento CREATE, e aí coloquei o código. Da uma força aew cara plis
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: Sobre caixas de diálogo: Criei uma caixa de diálogo no game maker e preciso dar comando a cada botão, LEIA para entender melhor.
option = show_message_ext("O que deseja fazer?","Sair","reiniciar o jogo","jogar")
if option = 0{sair}
if option =1{reiniciar o jogo}
if option = 2{jogar}
if option = 0{sair}
if option =1{reiniciar o jogo}
if option = 2{jogar}
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
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Re: Sobre caixas de diálogo: Criei uma caixa de diálogo no game maker e preciso dar comando a cada botão, LEIA para entender melhor.
cara esse codigo ae é meio confuso, não consegui descobri como funciona
-------------------edit------------------------
resolvi, coloca isso:
é parecido com oq o dungeon333 postou mas eu fiz umas mudanças
-------------------edit------------------------
resolvi, coloca isso:
- Código:
option = show_message_ext("O que deseja fazer?","Sair","reiniciar o jogo","jogar")
if option = 1{game_end()}
if option = 2{room_restart()}
if option = 3{}
é parecido com oq o dungeon333 postou mas eu fiz umas mudanças
Re: Sobre caixas de diálogo: Criei uma caixa de diálogo no game maker e preciso dar comando a cada botão, LEIA para entender melhor.
Vlw galera, vocês são gente boa!
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: Sobre caixas de diálogo: Criei uma caixa de diálogo no game maker e preciso dar comando a cada botão, LEIA para entender melhor.
Mas gente, aqui deu um probleminha...
O código tem um erro =/
O código tem um erro =/
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: Sobre caixas de diálogo: Criei uma caixa de diálogo no game maker e preciso dar comando a cada botão, LEIA para entender melhor.
Não faça posts duplos!
Use o botão de editar mensagem, exclua a mensagem e poste dinovo mas faça alguma coisa para facilitar a vida de nós (moderadores).
Explique qual o erro.
Mostre a mensagem de erro que o GM exibi se tiver, mostre uma screenshot, coloque o código que usou, crie um video e coloque-o no Youtube mas faça alguma coisa pra facilitar a vida de nós (ajudadores).
Você também pode usar esse código:
Use o botão de editar mensagem, exclua a mensagem e poste dinovo mas faça alguma coisa para facilitar a vida de nós (moderadores).
Explique qual o erro.
Mostre a mensagem de erro que o GM exibi se tiver, mostre uma screenshot, coloque o código que usou, crie um video e coloque-o no Youtube mas faça alguma coisa pra facilitar a vida de nós (
Você também pode usar esse código:
- Código:
switch (show_message_ext("O que deseja fazer?","Sair","reiniciar o jogo","jogar"))
{
case 0:
game_end();
break;
case 1:
game_restart();
break;
case 2:
break;
}
Re: Sobre caixas de diálogo: Criei uma caixa de diálogo no game maker e preciso dar comando a cada botão, LEIA para entender melhor.
Desculpa o post duplo, sou novato e as vezes esqueço as regras. Vou tomar mais cuidado na próxima vez.
E kabeção. valeu pela dica.
E kabeção. valeu pela dica.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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