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Mensagem por Need_90 Qui 09 Jun 2011, 18:51

Bom,todo RPG que é um RPG precisa ter uma mask adequada,no caso a minha fica nos pés,eu queria que quando eu tivesse na frente do NPC o depth fosse negativo e quando tivesse atrás fosse positivo,alguem sabe como fazer?
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[RPG] Depth,mask Empty Re: [RPG] Depth,mask

Mensagem por Pit Bull Qui 09 Jun 2011, 18:54

coloca assim no step do char e no npc

depth = -y no meu game funciona.
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[RPG] Depth,mask Empty Re: [RPG] Depth,mask

Mensagem por Need_90 Qui 09 Jun 2011, 18:56

era bem isso,lol,vlw podem fechar,rep + para você
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[RPG] Depth,mask Empty Re: [RPG] Depth,mask

Mensagem por Lucas 5293 Qui 09 Jun 2011, 18:58

Coloque assim no evento que tiver na frente do "NPC"
Código:
depth=-5//ou o numero que você quiser
e coloque assim no evento que tiver atras do "NPC"
Código:
depth=+5//ou o numero que você quiser
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[RPG] Depth,mask Empty Re: [RPG] Depth,mask

Mensagem por machosupremo Sex 08 Mar 2013, 17:35

Amigo estou com problema com o DEPTH, no meu joguinho estilo RPG preicso criar esse efeito de profundidade mas não funciona minhas tentativas foram,
tudo no evento STEP:
depth = -y
depth = y * -1
depth = y * (-1)

[nas tentativas acima ele eh criado e fico todo o tempo por baixo da outra sprite]
e por ultimo o unico que fez algum efeito:

depth = y

mas este ultimo modo ele inverto, na hora que deve ficar em cima ele fica por baixo e vice versa.
ah como o meu jogo eh um MMORPG então tem um objeto "jogador" e um objeto "clone do jogador", o jogador seria eu mesmo e o clone outros players conectados e ambos recebem a função do DEPTH receber o valor de Y.

ser puder me ajudar ficaria muito grato.
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Mensagem por Gonçalves Sex 08 Mar 2013, 17:45

@machosupremo:

O depth = -y funciona, verifique se o origin das sprites está no pé, se estiver centralizado vai dar errado!
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Mensagem por Isaque Onix Sex 08 Mar 2013, 19:07

pode colocar
Código:
with(all){depth=-y}
uso isso direto ;)
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Mensagem por Rodrigo Santiago Sex 08 Mar 2013, 20:16

Eu prefiro usar

depth=room_height-y

Nao sei porque gosto mais de positivos, assim o depth fica positivo e eu ja sei, se quiser um objeto sempre afrente coloco negativo.
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Mensagem por machosupremo Seg 11 Mar 2013, 10:53

Então eu achei meio estranho o pq não dava certo.
Me lembro que certa vez fui debugar e verifiquei o DEPTH do objJogador e objClone e ambos era negativo, isso eu realmente não entendo o pq, mas não contente, no evento DRAW coloquei para imprimir acima da sprite o DEPTH de cada um, e adivinha um estava positivo e outro negativo. Mesmo assim não consegui visualizar o obvio, deveria haver algum codigo do tipo "depth = y" (isso o pq eu disse que o unico que fez alguma diferença foi atribuir o depth de todos com y apenas), então fui verificar e no event STEP END tinha la o danadinho.

hahaha me senti tão tosco, mas vlw a ajuda de todos e essa ideia ae de colocar um "depth = -y" ao criar a room tbm muito interessante economiza muito codigo.

ABRAÇ BROTHERS
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Mensagem por Bruno_13 Qui 25 Abr 2013, 19:30

kara, tive o mesmo problema , e fiz a mesm apergunta kk, mais adivinhei, por exemplo ele fica atras da arvore,
colocando no evento steep no perssonagem
depth = -y

na arvore coloca
create
depth = -y, da certo tente
!
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