Entrar
Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?por Super Games Ontem à(s) 01:27
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
[RPG] Depth,mask
+4
machosupremo
Lucas 5293
Pit Bull
Need_90
8 participantes
Página 1 de 1
[RPG] Depth,mask
Bom,todo RPG que é um RPG precisa ter uma mask adequada,no caso a minha fica nos pés,eu queria que quando eu tivesse na frente do NPC o depth fosse negativo e quando tivesse atrás fosse positivo,alguem sabe como fazer?
Need_90- Data de inscrição : 30/04/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 309
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RPG] Depth,mask
era bem isso,lol,vlw podem fechar,rep + para você
Need_90- Data de inscrição : 30/04/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 309
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RPG] Depth,mask
Coloque assim no evento que tiver na frente do "NPC"
- Código:
depth=-5//ou o numero que você quiser
- Código:
depth=+5//ou o numero que você quiser
Re: [RPG] Depth,mask
Amigo estou com problema com o DEPTH, no meu joguinho estilo RPG preicso criar esse efeito de profundidade mas não funciona minhas tentativas foram,
tudo no evento STEP:
depth = -y
depth = y * -1
depth = y * (-1)
[nas tentativas acima ele eh criado e fico todo o tempo por baixo da outra sprite]
e por ultimo o unico que fez algum efeito:
depth = y
mas este ultimo modo ele inverto, na hora que deve ficar em cima ele fica por baixo e vice versa.
ah como o meu jogo eh um MMORPG então tem um objeto "jogador" e um objeto "clone do jogador", o jogador seria eu mesmo e o clone outros players conectados e ambos recebem a função do DEPTH receber o valor de Y.
ser puder me ajudar ficaria muito grato.
tudo no evento STEP:
depth = -y
depth = y * -1
depth = y * (-1)
[nas tentativas acima ele eh criado e fico todo o tempo por baixo da outra sprite]
e por ultimo o unico que fez algum efeito:
depth = y
mas este ultimo modo ele inverto, na hora que deve ficar em cima ele fica por baixo e vice versa.
ah como o meu jogo eh um MMORPG então tem um objeto "jogador" e um objeto "clone do jogador", o jogador seria eu mesmo e o clone outros players conectados e ambos recebem a função do DEPTH receber o valor de Y.
ser puder me ajudar ficaria muito grato.
Re: [RPG] Depth,mask
@machosupremo:
O depth = -y funciona, verifique se o origin das sprites está no pé, se estiver centralizado vai dar errado!
O depth = -y funciona, verifique se o origin das sprites está no pé, se estiver centralizado vai dar errado!
Gonçalves- Games Ranking :
Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 2 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RPG] Depth,mask
Eu prefiro usar
depth=room_height-y
Nao sei porque gosto mais de positivos, assim o depth fica positivo e eu ja sei, se quiser um objeto sempre afrente coloco negativo.
depth=room_height-y
Nao sei porque gosto mais de positivos, assim o depth fica positivo e eu ja sei, se quiser um objeto sempre afrente coloco negativo.
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [RPG] Depth,mask
Então eu achei meio estranho o pq não dava certo.
Me lembro que certa vez fui debugar e verifiquei o DEPTH do objJogador e objClone e ambos era negativo, isso eu realmente não entendo o pq, mas não contente, no evento DRAW coloquei para imprimir acima da sprite o DEPTH de cada um, e adivinha um estava positivo e outro negativo. Mesmo assim não consegui visualizar o obvio, deveria haver algum codigo do tipo "depth = y" (isso o pq eu disse que o unico que fez alguma diferença foi atribuir o depth de todos com y apenas), então fui verificar e no event STEP END tinha la o danadinho.
hahaha me senti tão tosco, mas vlw a ajuda de todos e essa ideia ae de colocar um "depth = -y" ao criar a room tbm muito interessante economiza muito codigo.
ABRAÇ BROTHERS
Me lembro que certa vez fui debugar e verifiquei o DEPTH do objJogador e objClone e ambos era negativo, isso eu realmente não entendo o pq, mas não contente, no evento DRAW coloquei para imprimir acima da sprite o DEPTH de cada um, e adivinha um estava positivo e outro negativo. Mesmo assim não consegui visualizar o obvio, deveria haver algum codigo do tipo "depth = y" (isso o pq eu disse que o unico que fez alguma diferença foi atribuir o depth de todos com y apenas), então fui verificar e no event STEP END tinha la o danadinho.
hahaha me senti tão tosco, mas vlw a ajuda de todos e essa ideia ae de colocar um "depth = -y" ao criar a room tbm muito interessante economiza muito codigo.
ABRAÇ BROTHERS
Re: [RPG] Depth,mask
kara, tive o mesmo problema , e fiz a mesm apergunta kk, mais adivinhei, por exemplo ele fica atras da arvore,
colocando no evento steep no perssonagem
depth = -y
na arvore coloca
create
depth = -y, da certo tente
!
colocando no evento steep no perssonagem
depth = -y
na arvore coloca
create
depth = -y, da certo tente
!
Bruno_13- Data de inscrição : 17/11/2012
Reputação : 30
Número de Mensagens : 138
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|