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Apagar ao pegar
+4
Need_90
Markituh
gustavo ferreira
Zero.
8 participantes
Página 1 de 1
Apagar ao pegar
Eu qeria assim :
Ao eu pegar o item ele some, mas qndo eu voltar nesta msm room q tem esse item q eu peguei eu quero q ele n esteja mais la entende ?
obs : eu ja tentei persistente mas n der certo
Ao eu pegar o item ele some, mas qndo eu voltar nesta msm room q tem esse item q eu peguei eu quero q ele n esteja mais la entende ?
obs : eu ja tentei persistente mas n der certo
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Apagar ao pegar
bom vc pode criar um objeto sem sprite para criar o item chame ele de controle e add um event Game start nele e coloque o seguinte nesse event
qualquer duvida da um post ae blz?! flow
- Código:
instance_create(x,y,item)
qualquer duvida da um post ae blz?! flow
gustavo ferreira- Games Ranking :
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Re: Apagar ao pegar
Fico em dúvida... Como vai executar o evento se este objeto estiver na room tal, e o player ainda não está nessa room? O evento Game Start não sortiria nenhum efeito, visto que o objeto não vai estar no início do jogo. O ideal seria fazer desta room Persistent. Mas talvez esse esquema possa funcionar, apenas estou seguindo a lógica, porém deixar a room como Persistent seria muito mais prático.
Markituh- Games Ranking :
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Re: Apagar ao pegar
Sim o obj não esta no inicio do jogo mas em outra room e no caso da room ser persistente não serve pra mim por causa dos outros obj.
Pra que serve setar persistente em um obj ?
Grato DSD Já
Pra que serve setar persistente em um obj ?
Grato DSD Já
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Apagar ao pegar
coloca que quando ele morre
- Código:
x=xstart
y=ystart
- Código:
room_restart ()
Need_90- Data de inscrição : 30/04/2011
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Re: Apagar ao pegar
Ao invés de você usar:
- Código:
room_restart
- Código:
room_goto
willam2- Data de inscrição : 31/05/2011
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Re: Apagar ao pegar
também pode usar uma variavel gobal. o problema é que para cada room seria add só 1 objeto e teria que ter uma para cada room
Edit :
persistent em um objeto é quando você marca ele persistent e coloca na primeira room,automaicamente ele cria o objeto nas outras rooms,bom para objetos que controlam o jogo
Edit²:
Quem foi o noob que abaixou rep?Queria falar muito obrigado
Edit :
persistent em um objeto é quando você marca ele persistent e coloca na primeira room,automaicamente ele cria o objeto nas outras rooms,bom para objetos que controlam o jogo
Edit²:
Quem foi o noob que abaixou rep?Queria falar muito obrigado
Need_90- Data de inscrição : 30/04/2011
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Re: Apagar ao pegar
Isso acontece por que o objeto está na room, e qunado a room recomeça, ele também ou seja, se vc mudar de room, vai apagar as configurações que você fez para ele, um jeito de você fazer,é criando um obj_controle e nele colocar em Game Start instance_create(x,y,obj_desejado) Esse código no Game Start, vai fazer com que só execulte uma vez ao longo do jogo, que é quando começa o jogo, se posto no Creat, ele vai fazer todas as vezes que criar a instancia. Depois para destruir você pode usar instance_destroy() nomalmente
Re: Apagar ao pegar
se seu jogo tiver menu isso vai fazer com que crie os objetos no menu,se colocar na room 1 não funciona,pq esta no Game Start.:Allison:. escreveu:Isso acontece por que o objeto está na room, e qunado a room recomeça, ele também ou seja, se vc mudar de room, vai apagar as configurações que você fez para ele, um jeito de você fazer,é criando um obj_controle e nele colocar em Game Startinstance_create(x,y,obj_desejado) Esse código no Game Start, vai fazer com que só execulte uma vez ao longo do jogo, que é quando começa o jogo, se posto no Creat, ele vai fazer todas as vezes que criar a instancia. Depois para destruir você pode usar instance_destroy() nomalmente
Need_90- Data de inscrição : 30/04/2011
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Re: Apagar ao pegar
Entendi, você quer que o objeto não reapareça após pego...
Isso é simples: Marque a room onde está o objeto como "persistent"
Quando uma room é marcada como "persistent" ela memoriza as mudanças.
Assim, quando você sai dela e retorna depois, ela estára exatamente como você deixou antes de sair.
Se um objeto foi excluido, você sair da room e depois voltar, o objeto não voltará.
A uma room persistent só é resetada quando o jogo é resetado.
Isso é simples: Marque a room onde está o objeto como "persistent"
Quando uma room é marcada como "persistent" ela memoriza as mudanças.
Assim, quando você sai dela e retorna depois, ela estára exatamente como você deixou antes de sair.
Se um objeto foi excluido, você sair da room e depois voltar, o objeto não voltará.
A uma room persistent só é resetada quando o jogo é resetado.
Re: Apagar ao pegar
Certo mas se eu colokar o player na posição inicial não irá adiantar de nada porque você pod ir ou voltar nas rooms.
Ja o game start concerteza não porq o jogo tem menu e assim n iria servir alem dq esse item tem em quase todas as rooms.
A room ser persistente tb não pode porque o unico obj q n é para aparecer mais é o q te da vida e não todos os obj
Vamo ver se alguem ai consegue ajudar.
E não pod ser uma variavel global porque como eu disse em uma room pod ter mais de um obj deste e este obj tem em quase todas as rooms.
Ja o game start concerteza não porq o jogo tem menu e assim n iria servir alem dq esse item tem em quase todas as rooms.
A room ser persistente tb não pode porque o unico obj q n é para aparecer mais é o q te da vida e não todos os obj
Vamo ver se alguem ai consegue ajudar.
E não pod ser uma variavel global porque como eu disse em uma room pod ter mais de um obj deste e este obj tem em quase todas as rooms.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Apagar ao pegar
O da persistent so grava A ROOM.
Se um objeto some numa room, não quer dizer que ele deixa de existir nas outras.
Qualquer coisa, não faça os outros objetos se deletarem, apenas desative-os.
(assim faça com que na troca de room, os objetos se reativem, ativando uma var global antes de trocar de room, talvez).
Se um objeto some numa room, não quer dizer que ele deixa de existir nas outras.
Qualquer coisa, não faça os outros objetos se deletarem, apenas desative-os.
(assim faça com que na troca de room, os objetos se reativem, ativando uma var global antes de trocar de room, talvez).
Re: Apagar ao pegar
Ninguem sabe ou será q isso é impossivel ?
qero q qndo o player pegar a vida uma vez ele não possa pegar denovo.
tipo eu to na room 3 ai tem 3 vidas la > uma no canto esquerdo outra no direito e outra la em cima entao qndo eu pegar as tres vidas elas vão sumir e iriam aumentar cada uma +1 vida pra mim , entao qndo eu for pra room 4 e voltar pra room 3 qero q as vidas q eu tinha pego nesta room não estejam mais la =/
qero q qndo o player pegar a vida uma vez ele não possa pegar denovo.
tipo eu to na room 3 ai tem 3 vidas la > uma no canto esquerdo outra no direito e outra la em cima entao qndo eu pegar as tres vidas elas vão sumir e iriam aumentar cada uma +1 vida pra mim , entao qndo eu for pra room 4 e voltar pra room 3 qero q as vidas q eu tinha pego nesta room não estejam mais la =/
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Apagar ao pegar
NADA é impossível, é apenas uma questão de tempo e compreensão. Vou falar logo: O jeito mais usado de fazer isso é com Persistent. Se você declarar a room como Persistent e dar um instance_destroy() no objeto do pickup(a vida) ele não irá mais aparecer naquela room. Se isso não estiver dando certo, você só pode estar fazendo algo (que desconheço) que cause a falha da função.
Markituh- Games Ranking :
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Re: Apagar ao pegar
Não é isso markituh o problema é q se eu colokar a room como persistent não so a vida mais todos os obj q eu der instance_destroy() não vão aparecer mais e isso não pode acontecer .
entendeu ?
Eu preciso de outra forma para isso .
entendeu ?
Eu preciso de outra forma para isso .
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Apagar ao pegar
é simpless voce vai no obj_item, faz a colissao com o jogador e add uma açao chamada
destroy instance no aba main1, mas nao pode ser colisao com o jogador com o item, e o contrario o item faz a colisao com o jogador
VLw espero ter ajudado
destroy instance no aba main1, mas nao pode ser colisao com o jogador com o item, e o contrario o item faz a colisao com o jogador
VLw espero ter ajudado
gamesdopapai- Data de inscrição : 11/07/2011
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