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Apagar ao pegar

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Mensagem por Zero. Qua 08 Jun 2011, 21:41

Eu qeria assim :
Ao eu pegar o item ele some, mas qndo eu voltar nesta msm room q tem esse item q eu peguei eu quero q ele n esteja mais la entende ?

obs : eu ja tentei persistente mas n der certo
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Mensagem por gustavo ferreira Qua 08 Jun 2011, 22:05

bom vc pode criar um objeto sem sprite para criar o item chame ele de controle e add um event Game start nele e coloque o seguinte nesse event
Código:
instance_create(x,y,item)
ae pronto espero ter ajudado XD
qualquer duvida da um post ae blz?! flow
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Mensagem por Markituh Qua 08 Jun 2011, 22:36

Fico em dúvida... Como vai executar o evento se este objeto estiver na room tal, e o player ainda não está nessa room? O evento Game Start não sortiria nenhum efeito, visto que o objeto não vai estar no início do jogo. O ideal seria fazer desta room Persistent. Mas talvez esse esquema possa funcionar, apenas estou seguindo a lógica, porém deixar a room como Persistent seria muito mais prático.
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Mensagem por Zero. Sex 10 Jun 2011, 13:26

Sim o obj não esta no inicio do jogo mas em outra room e no caso da room ser persistente não serve pra mim por causa dos outros obj.

Pra que serve setar persistente em um obj ?

Grato DSD Já
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Mensagem por Need_90 Sex 10 Jun 2011, 13:34

coloca que quando ele morre
Código:
x=xstart
y=ystart
possivelmente você possa estar usando
Código:
room_restart ()
o room_restart () faz com que toda a room volte ao normal (sei que você deve saber,mas outras pessoas podem ter a duvida)
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Mensagem por willam2 Sex 10 Jun 2011, 13:56

Ao invés de você usar:
Código:
room_restart
quando passar de fase ou voltar para a fase, use o:
Código:
room_goto
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Mensagem por Need_90 Sex 10 Jun 2011, 14:10

também pode usar uma variavel gobal. o problema é que para cada room seria add só 1 objeto e teria que ter uma para cada room
Edit :
persistent em um objeto é quando você marca ele persistent e coloca na primeira room,automaicamente ele cria o objeto nas outras rooms,bom para objetos que controlam o jogo
Edit²:
Quem foi o noob que abaixou rep?Queria falar muito obrigado
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Mensagem por .:Allison:. Sex 10 Jun 2011, 14:19

Isso acontece por que o objeto está na room, e qunado a room recomeça, ele também ou seja, se vc mudar de room, vai apagar as configurações que você fez para ele, um jeito de você fazer,é criando um obj_controle e nele colocar em Game Start instance_create(x,y,obj_desejado) Esse código no Game Start, vai fazer com que só execulte uma vez ao longo do jogo, que é quando começa o jogo, se posto no Creat, ele vai fazer todas as vezes que criar a instancia. Depois para destruir você pode usar instance_destroy() nomalmente
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Mensagem por Need_90 Sex 10 Jun 2011, 14:22

.:Allison:. escreveu:Isso acontece por que o objeto está na room, e qunado a room recomeça, ele também ou seja, se vc mudar de room, vai apagar as configurações que você fez para ele, um jeito de você fazer,é criando um obj_controle e nele colocar em Game Start instance_create(x,y,obj_desejado) Esse código no Game Start, vai fazer com que só execulte uma vez ao longo do jogo, que é quando começa o jogo, se posto no Creat, ele vai fazer todas as vezes que criar a instancia. Depois para destruir você pode usar instance_destroy() nomalmente
se seu jogo tiver menu isso vai fazer com que crie os objetos no menu,se colocar na room 1 não funciona,pq esta no Game Start
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Mensagem por MatheusReis Sex 10 Jun 2011, 14:37

Entendi, você quer que o objeto não reapareça após pego...
Isso é simples: Marque a room onde está o objeto como "persistent"
Quando uma room é marcada como "persistent" ela memoriza as mudanças.
Assim, quando você sai dela e retorna depois, ela estára exatamente como você deixou antes de sair.
Se um objeto foi excluido, você sair da room e depois voltar, o objeto não voltará.
A uma room persistent só é resetada quando o jogo é resetado.
Apagar ao pegar Persistent%20Room
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Mensagem por Zero. Sex 10 Jun 2011, 14:53

Certo mas se eu colokar o player na posição inicial não irá adiantar de nada porque você pod ir ou voltar nas rooms.
Ja o game start concerteza não porq o jogo tem menu e assim n iria servir alem dq esse item tem em quase todas as rooms.
A room ser persistente tb não pode porque o unico obj q n é para aparecer mais é o q te da vida e não todos os obj Happy
Vamo ver se alguem ai consegue ajudar.
E não pod ser uma variavel global porque como eu disse em uma room pod ter mais de um obj deste e este obj tem em quase todas as rooms.
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Mensagem por MatheusReis Sex 10 Jun 2011, 15:01

O da persistent so grava A ROOM.
Se um objeto some numa room, não quer dizer que ele deixa de existir nas outras.
Qualquer coisa, não faça os outros objetos se deletarem, apenas desative-os.
(assim faça com que na troca de room, os objetos se reativem, ativando uma var global antes de trocar de room, talvez).
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Mensagem por Zero. Qui 16 Jun 2011, 16:11

Ninguem sabe ou será q isso é impossivel ?

qero q qndo o player pegar a vida uma vez ele não possa pegar denovo.
tipo eu to na room 3 ai tem 3 vidas la > uma no canto esquerdo outra no direito e outra la em cima entao qndo eu pegar as tres vidas elas vão sumir e iriam aumentar cada uma +1 vida pra mim , entao qndo eu for pra room 4 e voltar pra room 3 qero q as vidas q eu tinha pego nesta room não estejam mais la =/
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Mensagem por Markituh Qui 16 Jun 2011, 18:39

NADA é impossível, é apenas uma questão de tempo e compreensão. Vou falar logo: O jeito mais usado de fazer isso é com Persistent. Se você declarar a room como Persistent e dar um instance_destroy() no objeto do pickup(a vida) ele não irá mais aparecer naquela room. Se isso não estiver dando certo, você só pode estar fazendo algo (que desconheço) que cause a falha da função.
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Mensagem por Zero. Qui 16 Jun 2011, 21:03

Não é isso markituh o problema é q se eu colokar a room como persistent não so a vida mais todos os obj q eu der instance_destroy() não vão aparecer mais e isso não pode acontecer .
entendeu ?

Eu preciso de outra forma para isso .
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Mensagem por gamesdopapai Ter 12 Jul 2011, 08:59

é simpless voce vai no obj_item, faz a colissao com o jogador e add uma açao chamada
destroy instance no aba main1, mas nao pode ser colisao com o jogador com o item, e o contrario o item faz a colisao com o jogador

VLw espero ter ajudado
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