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Como criar um contador?

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Como criar um contador? Empty Como criar um contador?

Mensagem por RiboZurai Sáb 29 Nov 2008, 20:32

Eu criei o sprite que some ao colidir com o personagem principal, mas como eu crio um contador de sprites coletados com limite de 999? (que aumente de 25 em 25)
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Como criar um contador? Empty Re: Como criar um contador?

Mensagem por Convidad Sáb 29 Nov 2008, 20:57

Crie uma variável para o contador, ex: contagem=0

Na colisão com o player:

if contagem<999
contagem+=25

Add um evento Draw para desenhar o texto, e sete uma ação draw_text(32,32,contagem) //troque os valores de x e y para posicionar de acordo com sua necessidade;

Espero que ajude!

flw

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Mensagem por Marcelo Sáb 29 Nov 2008, 23:40

fmana tente explicar por D&D pois de vc colocar por code ele so vai da Ctrl + C Ctrl + V agora por D&D ele realamente vaifazer e vai aprender...
claro se tiver como fazer isso por D&D mais eu teho quase ou melhor tenho certeza q tem como faze isso na aa Draw


Última edição por Marcelo em Dom 30 Nov 2008, 00:01, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Convidad Sáb 29 Nov 2008, 23:54

Se a idéia é não passar as coisas "prontas" eu deveria então mostrar apenas a lógica... usar DnD não seria bem o caso...

...vamos esperar pra ver se o cara vai ter dificuldades, se tiver a gente tenta ajudar melhor... de qq forma o exemplo é muito simples e a explicação foi breve, sem um domínio mínimo nem seria possível usar Ctrl+C > Ctrl+V =]

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Mensagem por RKNF1995 Dom 30 Nov 2008, 13:24

o fmana TA CERTO MAS IGUALEU VOU EXPLICAR O TUTO

cri um objeto cahamado contador ai no evento create coloca:
global.contagem=0

isso vai criar um variavel que guardara so pontos ali o zero q o numer com que começa

no evento draw coloca
draw_text(10,10,global.contagem

isso vai desenhar o numero e como diz la em cima zero ele vai começar com zero os dez ali e o x e depois o y

ai cria um objeto moeda e no evento colisao com o plyer coloque:
global.contagem+=25

isso vai dar mais 25 no numero

a e naun se esquesa de colocar no colisao pra o oobjeto moeda ser destruido

a e se vc quiser diminuir os pontos coloque
global.contagem-=25

op 25 ali e o numero de pontos


Última edição por rogerio em Dom 30 Nov 2008, 13:48, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Froidz Dom 30 Nov 2008, 13:35

Esqueceu de colocar "draw_text(10,10,global.contagem)" rogerio, pois se apenas colocar o nome da variavel, o gm não fará nada, só irá alertar um erro pois a variável está ali sem nada para
completá-la.
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Mensagem por RKNF1995 Dom 30 Nov 2008, 14:01

deu vlw cladd=udio ne percebi isso ja arrumeio la
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