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Como fazer cenários que se movem mais lento q o player?
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Como fazer cenários que se movem mais lento q o player?
como faz cenário do fundo que vá passando mais lentamente que a parte mais perto à medida que o player anda. Tem jogo q tem 3 camada de cenário: os objetos no primeiro plano, como o chão, um cenário logo atrás que à medida q o player ande, esse cenario vá passando mais lentamente q o player, e um terceiro cenário mais no fundo, que passe mais lentamente ainda à medida q o player se movimente. Esses movimentos(cenario passando) é em relação ao view, pois o cenario não se movimenta mesmo, apenas quando o player vai andando o cenaro vai ficando, é isso q quero dizer:
https://www.youtube.com/watch?v=99pGbtCl5ic
nesse video notem que além do cenario formado pelos objetos, como o chão, tem a floresta lá atrás, e ainda tem as nuvens, os 3 se movem em velocidade diferentes se o player se mover junto com o view(camera).
provavelmente tem-se que usar backgrounds e tiles, mas não sei como, então peço ajuda.
Além disso tem como fazer por exemplo umas nuvens que ficam se movendo, mas sem ser objetos, e sim ou background ou então tiles.
https://www.youtube.com/watch?v=99pGbtCl5ic
nesse video notem que além do cenario formado pelos objetos, como o chão, tem a floresta lá atrás, e ainda tem as nuvens, os 3 se movem em velocidade diferentes se o player se mover junto com o view(camera).
provavelmente tem-se que usar backgrounds e tiles, mas não sei como, então peço ajuda.
Além disso tem como fazer por exemplo umas nuvens que ficam se movendo, mas sem ser objetos, e sim ou background ou então tiles.
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Re: Como fazer cenários que se movem mais lento q o player?
Isso é um Efeito Paralax. O N.U.C.L.E.A.R fez uma engine assim, olhe ai e talvez lhe seja útil!
Flws...
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