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[RESOLVID]Onde o botão for apertado criar um objeto
4 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVID]Onde o botão for apertado criar um objeto
Vocês devem estar pensando assim : "ah não mais um tópico do desconectado que que esse menino tem ? tá criando um gta? ¬¬" aí eu respondo "só estou com uns probleminhas que são gigantescos e como eu ainda não sou um graaaaaande maker preciso da ajuda de vocês que são graaaaaandes makers xD"
Hoje estou com o seguinte problema : eu estou criando um editor de fases, e para cada obj que tem que por no editor são 3 objetos. (Como assim?). É o seguinte, para cada objeto no editor existem 3 "sub" objetos, que são eles : obj_icone_branco (icone do obj no "inventario", onde que fica todos os icones para colocar na room) obj_selecionado_branco (quando se clica no obj_icone_branco, cria o obj_selecionado_branco que é um obj que segue o mause para ser colocado na room e o obj_preview_branco (quando o obj_selecionado_branco clica em algum lugar na room ele se cria como se fosse uma preview do obj quando for jogar) Aí é que está o problema!! Quando eu clico com o obj_selecionado_branco o obj_preview_branco não se cria mas o sound2 toca!
olhem o código do step do obj_selecionado_branco:
Hoje estou com o seguinte problema : eu estou criando um editor de fases, e para cada obj que tem que por no editor são 3 objetos. (Como assim?). É o seguinte, para cada objeto no editor existem 3 "sub" objetos, que são eles : obj_icone_branco (icone do obj no "inventario", onde que fica todos os icones para colocar na room) obj_selecionado_branco (quando se clica no obj_icone_branco, cria o obj_selecionado_branco que é um obj que segue o mause para ser colocado na room e o obj_preview_branco (quando o obj_selecionado_branco clica em algum lugar na room ele se cria como se fosse uma preview do obj quando for jogar) Aí é que está o problema!! Quando eu clico com o obj_selecionado_branco o obj_preview_branco não se cria mas o sound2 toca!
olhem o código do step do obj_selecionado_branco:
- Código:
if mouse_check_button(mb_left){
instance_create(x,y,obj_preview_branco)
sound_play(sound2)}
Última edição por Desconectado321 em Qua 08 Jun 2011, 14:48, editado 1 vez(es)
Desconectado321- Games Ranking :
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Re: [RESOLVID]Onde o botão for apertado criar um objeto
Primeiro, o fórum existe é pra trocar idéias mesmo, não se preocupe, pergunte à vontade (só peço pra pesquisar antes, pode ser que a dúvida já tenha sido respondida).
O seu código parece bom, não vejo problemas nele. Tem certeza que o obj_selecionado_branco está sob o mouse? Se for só o sprite que estiver sob o mouse, e não o objeto, o obj_preview_branco vai ser criado na posição do objeto (e não do sprite, que está sob o mouse). Tende rodar o jogo em debug e cheque o instance_number(obj_preview_branco). Desconfio que você simplesmente não esteja vendo o objeto.
O seu código parece bom, não vejo problemas nele. Tem certeza que o obj_selecionado_branco está sob o mouse? Se for só o sprite que estiver sob o mouse, e não o objeto, o obj_preview_branco vai ser criado na posição do objeto (e não do sprite, que está sob o mouse). Tende rodar o jogo em debug e cheque o instance_number(obj_preview_branco). Desconfio que você simplesmente não esteja vendo o objeto.
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Re: [RESOLVID]Onde o botão for apertado criar um objeto
Tente criar uma variável para servir de checagem quando estiver selecionado, algo mais ou menos assim.
// Quando o objeto selecionado não estiver selecionado (CREATE).
global.selecionado = false;
// Quando estiver no objeto selecionado.
global.selecionado = true;
// Agora quando você for clicar.
if (global.selecionado == true)
{
if (mouse_check_button(mb_left))
{
instance_create(x,y,obj_preview_branco);
sound_play(sound2);
// Caso queira desativar a seleção coloque (global.selecionado = false).
}
}
Creio que isso deva resolver seu problema.
global.selecionado = false;
// Quando estiver no objeto selecionado.
global.selecionado = true;
// Agora quando você for clicar.
if (global.selecionado == true)
{
if (mouse_check_button(mb_left))
{
instance_create(x,y,obj_preview_branco);
sound_play(sound2);
// Caso queira desativar a seleção coloque (global.selecionado = false).
}
}
Creio que isso deva resolver seu problema.
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Re: [RESOLVID]Onde o botão for apertado criar um objeto
Estava falando com o Willy e ele conseguiu me ajudar, mas obrigado a todos, podem trancar!
Desconectado321- Games Ranking :
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Re: [RESOLVID]Onde o botão for apertado criar um objeto
Solução do problema:
instance_create(x,y,obj_preview_branco)//Errado
instance_create(mouse_x,mouse_y,obj_preview_branco)//Certo
instance_create(x,y,obj_preview_branco)//Errado
instance_create(mouse_x,mouse_y,obj_preview_branco)//Certo
Tópico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Trancado.
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