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[Dúvida/Resolvido]Disparar tiro em 4 posições diferentes do sprite de um objeto
4 participantes
Página 1 de 1
[Dúvida/Resolvido]Disparar tiro em 4 posições diferentes do sprite de um objeto
Olá,pessoal!
Estou bolando um modo legal para disparar os tiros dos inimigos do meu game, mas, não estou conseguindo desenvolver esse modo.
Eu queria que os tiros fossem disparados em 4 posições diferentes do sprite do inimigo no mesmo image_angle dele, mas não consegui até agora.
Vocês podem me ajudar?
Estou bolando um modo legal para disparar os tiros dos inimigos do meu game, mas, não estou conseguindo desenvolver esse modo.
Eu queria que os tiros fossem disparados em 4 posições diferentes do sprite do inimigo no mesmo image_angle dele, mas não consegui até agora.
Vocês podem me ajudar?
Última edição por CLS em Sáb 04 Jun 2011, 12:28, editado 1 vez(es)
Re: [Dúvida/Resolvido]Disparar tiro em 4 posições diferentes do sprite de um objeto
px[0]=x1
py[0]=y1
px[1]=x2
py[1]=y2
px[2]=x3
py[2]=y3
px[3]=x4
py[3]=y4
od[0] = obj_inimigo.direction-80//80 é a direção da bala
od[1] = obj_inimigo.direction-20
od[2] = obj_inimigo.direction+20
od[3] = obj_inimigo.direction+80
for (i=0;i<3;i+=1)
{
nnn = instance_create(px[i],py[i],obj_tiro)
nnn.direction = od[i]
}
pelo o que eu entendi era isso que você queria....
testa ai e vê se é isso mesmo.
py[0]=y1
px[1]=x2
py[1]=y2
px[2]=x3
py[2]=y3
px[3]=x4
py[3]=y4
od[0] = obj_inimigo.direction-80//80 é a direção da bala
od[1] = obj_inimigo.direction-20
od[2] = obj_inimigo.direction+20
od[3] = obj_inimigo.direction+80
for (i=0;i<3;i+=1)
{
nnn = instance_create(px[i],py[i],obj_tiro)
nnn.direction = od[i]
}
pelo o que eu entendi era isso que você queria....
testa ai e vê se é isso mesmo.
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Re: [Dúvida/Resolvido]Disparar tiro em 4 posições diferentes do sprite de um objeto
na verdade no instance_create da bala que deve estar algo assim
- Código:
instance_create (x,y,obj_tiro)
- Código:
instance_create (x,y,obj_tiro)
instance_create (x,y+10,obj_tiro)
instance_create (x,y-10,obj_tiro)
instance_create (x,y+20,obj_tiro)
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Re: [Dúvida/Resolvido]Disparar tiro em 4 posições diferentes do sprite de um objeto
Bom, eu testei o código do CogumeloDoRock é não funcionou, testei e modifiquei o código do Need_90 e fez o efeito que eu queria, mas na posição errada no inimigo. :|
O que eu quero fazer é que as balas fiquem em sua posição inicial que é em algum lugar do inimigo, mas isso não acontece.
Observem essa imagem:
Imagem
Eu quero que a posição inicial das balas sejam naqueles pontos vermelhos.
Até!
O que eu quero fazer é que as balas fiquem em sua posição inicial que é em algum lugar do inimigo, mas isso não acontece.
Observem essa imagem:
Imagem
Eu quero que a posição inicial das balas sejam naqueles pontos vermelhos.
Até!
Re: [Dúvida/Resolvido]Disparar tiro em 4 posições diferentes do sprite de um objeto
o meu codigo funciona perfeitamente,olha como ficaria
y-32 pela metade do tamanho da sprite(tamanho vertical)
y+32 pela metade do tamanho da sprite(tamanho vertical)
x+32 pela metade do tamanho da sprite(tamanho horizontal)
x-32 pela metade do tamanho da sprite(tamanho horizontal)
- Código:
instance_create (x,y-32,obj_tiro)
instance_create (x,y+32,obj_tiro)
instance_create (x-32,y,obj_tiro)
instance_create (x+32,y,obj_tiro)
y-32 pela metade do tamanho da sprite(tamanho vertical)
y+32 pela metade do tamanho da sprite(tamanho vertical)
x+32 pela metade do tamanho da sprite(tamanho horizontal)
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Re: [Dúvida/Resolvido]Disparar tiro em 4 posições diferentes do sprite de um objeto
Opa!Deu certo!
Sim, o sprite é 64x64, fiz o que você disse, modifiquei os valores, e fununciou!xD
Vlw!
Até!
Sim, o sprite é 64x64, fiz o que você disse, modifiquei os valores, e fununciou!xD
Vlw!
Até!
Re: [Dúvida/Resolvido]Disparar tiro em 4 posições diferentes do sprite de um objeto
Tópico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Trancado.
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