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Tamanho da view
3 participantes
Página 1 de 1
Tamanho da view
Eu tenho uma animação que quero mostrar no final do jogo (não é um vídeo).
Eu tenho esse jogo que se adapta ao tamanho da tela do jogador. Consegui dispor todos os objetos em função do tamanho da tela, mas nenhuma room usa views.
Mas a animação usa. E não estou conseguindo fazer ela se adaptar à tela.
Eis o código que usei pra adaptar a room (colocado numa room anterior):
O que estou fazendo errado?
Eu tenho esse jogo que se adapta ao tamanho da tela do jogador. Consegui dispor todos os objetos em função do tamanho da tela, mas nenhuma room usa views.
Mas a animação usa. E não estou conseguindo fazer ela se adaptar à tela.
Eis o código que usei pra adaptar a room (colocado numa room anterior):
- Código:
wid=display_get_width()
hei=display_get_height()
room_set_width(room_movie,wid)
room_set_height(room_movie,hei)
window_set_fullscreen(1)
room_goto(room_movie)
- Código:
view_wview[0]=room_width
view_hview[0]=room_height
O que estou fazendo errado?
saim- Games Ranking :
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Re: Tamanho da view
Opa! Se não me engando vc precisa colorar mais esse code!
No event do objeto da animação!
Ficando assim!
Acho que assim vai funcionar! Não esqueça que o view no room tem que estar ligado!
Se for ou não for isso fale!
Té.
No event do objeto da animação!
- Código:
view_wport[0]=room_width
view_hport[0]=room_height
Ficando assim!
- Código:
view_wview[0]=room_width
view_hview[0]=room_height
view_wport[0]=room_width
view_hport[0]=room_height
Acho que assim vai funcionar! Não esqueça que o view no room tem que estar ligado!
Se for ou não for isso fale!
Té.
ricaun- Data de inscrição : 23/09/2008
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Re: Tamanho da view
Não era. Quer dizer, mais ou menos. Melhorou, mas não 100%. Os gráficos ficaram mais proporcionais, mas maiores, e eu queria que não houvesse nenhuma mudança na escala. Além disso, como a room cresceu, parece que a view só se adaptou ao tamanho da tela (não cresceu junto), porque o que era pra aparecer, ficou cortado.
O que view_port significa?
O que view_port significa?
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Re: Tamanho da view
É a região que o view é pintada no room!
Com isso se pode colocar mais de um view no mesmo room, como um view pro player1 e outro pro player2, separados é claro!
...
Com isso se pode colocar mais de um view no mesmo room, como um view pro player1 e outro pro player2, separados é claro!
...
ricaun- Data de inscrição : 23/09/2008
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Re: Tamanho da view
Hm. Teoricamente, seu código daria certo. Mas um objeto que é criado no meio da room (na vertical) fica mostrado na parte de baixo da tela. E o texto fica com a fonte aumentada.
Você tem mais idéias? Eu não tenho.
Você tem mais idéias? Eu não tenho.
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Re: Tamanho da view
Olá saim. Tomara que não seja tarde pra ajudar alguma coisa...
Tenta usar um esqueminha básico de proporções. Provavelmente você já deve conhecer o termo "aspect ratio"... isso faz uma divisão entre a dimensão maior do vídeo pela menor e com base no resultado é possível escalar tudo dentro dessa proporção. Tenta isso:
Abraços.
Tenta usar um esqueminha básico de proporções. Provavelmente você já deve conhecer o termo "aspect ratio"... isso faz uma divisão entre a dimensão maior do vídeo pela menor e com base no resultado é possível escalar tudo dentro dessa proporção. Tenta isso:
- Código:
hei = display_get_height()
ratio := room_get_width(room_movie)/room_get_height(room_movie);
wid = hei * ratio;
room_set_width(room_movie,wid)
room_set_height(room_movie,hei)
window_set_fullscreen(1)
room_goto(room_movie)
Abraços.
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
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Re: Tamanho da view
Oi, Ninja8086! Obrigado pela tentativa, mas o problema não é com relação à proporção da escala, mas ao fato em si de haver alguma escala.
Encontrei uma solução estranhíssima, aqui. Mais uma coincidência do que lógica. Na primeira room, eu coloquei:
"global.text=1"
e, no começo da animação, eu coloquei:
Deixa eu upar o filminho pra vocês verem:
Edit: Foi mal pela outro filme, esta aqui é a versão com o teste.
Edit2: fiz isso pra possibilitar inverter a ordem das rooms e ver o filme como se não houvesse nada mudando o tamanho da view.
Encontrei uma solução estranhíssima, aqui. Mais uma coincidência do que lógica. Na primeira room, eu coloquei:
"global.text=1"
e, no começo da animação, eu coloquei:
- Código:
if variable_global_exists("global.teste"){
view_wport[0]=room_width
view_hport[0]=room_height
view_wview[0]=room_width
view_hview[0]=room_height
view_xport[0]=0
view_yport[0]=0
view_xview[0]=0
view_yview[0]=0
y=view_hview/2
}
Deixa eu upar o filminho pra vocês verem:
Edit: Foi mal pela outro filme, esta aqui é a versão com o teste.
Edit2: fiz isso pra possibilitar inverter a ordem das rooms e ver o filme como se não houvesse nada mudando o tamanho da view.
saim- Games Ranking :
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