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como fazer rampas usando hspeed em vez de X...
4 participantes
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como fazer rampas usando hspeed em vez de X...
gostaria de saber, como fazer rampas usando movimento por hspeed.
sem usar X.
tipo para o player andar usa-se hspeed.
já tentei de varias forma mas dava muito bug.
alguem sabe?
o que quero dizer é que a minha engine usa hspeed e fricção para o player movimentar.
e não o tradicional movimento por X.
fahgner- Data de inscrição : 29/12/2010
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Re: como fazer rampas usando hspeed em vez de X...
você poderia usar algo parecido com isso:
- Código:
obj_player em colisão com obj_chao_rampa
{ troca de sprite por spr_jogador_escorregando
hspeed = 5
vspeed = 2
}
em colisão com obj_chão
{ troca de objeto para obj_jogador_normal}
break;
willam2- Data de inscrição : 31/05/2011
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Re: como fazer rampas usando hspeed em vez de X...
Existe, em algum lugar (que eu não vou procurar pra você, me desculpe), uma engine que faz rampas de qualquer ângulo, mudando a variável "direction". Pelo que entendi, a engine dá um jeito de definir qual é o ângulo da rampa e muda a direction baseada nisso. Não deve ser difícil alterar gravidade e o atrito em função do valor da direction.
Já pensei várias vezes em dar uma atenção maior pra esse tutorial, mas tenho tanta birra dessas variáveis built-ins que sempre deixo "pra amanhã".
Já pensei várias vezes em dar uma atenção maior pra esse tutorial, mas tenho tanta birra dessas variáveis built-ins que sempre deixo "pra amanhã".
saim- Games Ranking :
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Re: como fazer rampas usando hspeed em vez de X...
Eu não sei se é possível fazer isso não!
lucasgmaker- Games Ranking :
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Re: como fazer rampas usando hspeed em vez de X...
Está engine usa hspeed e fricção para se mover.
Será que alguém consegue adaptar as rampas.
sem aquele bug de quando desce a rampa não pula.
aqui está engine
plataforma_engine.gmk
grato.
fahgner- Data de inscrição : 29/12/2010
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