Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
Como usar o .INI?
3 participantes
Página 1 de 1
Como usar o .INI?
Quero realmente saber como faço para usar o .ini em meus jogos, exemplo, armazenar uma sequencia de botões e se eu apertar uma tecla apagar essa sequencia! Obrigado! =D no caso essa sequencia é feita por um outro objeto, e eu não tenho esse objeto, alguém sabe como criar um objeto que crie a sequencia aleatória e grave-a em .ini? Obrigado²
Re: Como usar o .INI?
Hmmm... Rapaz, usar .Inis não é um método muito seguro, pois qualquer um pode abrir o arquivo e alterá-lo. Um método um mais seguro é você colocar a seção como o nome "o" (sem aspas) e a chave como "o1" sem aspas e assim por diante. Assim, fica difícil, pois ninguém sabe exatamente para onde aquele valor vai.
( Por que será que não acho nenhum tutorial sobre Ini aqui na busca? >.< )
Enfim, para escrever uma Ini, basta primeiro abrir ela, o processo é feito seja ler ou escrever:
** = Valor da chave. Se for real, coloque um número. Se for uma string, coloque entre aspas.
"As função não tem argumento para especificar qual a ini que estamos trabalhando? Você não devia colocar uma variável no ini_open?" - O ini_open é exatamente para isso, para declarar com qual ini estamos trabalhando. Para ler um valor, o processo é semelhante. E é claro, sei que você vai armazenar esses valores:
Nunca se esqueça de, quando terminar de realizar operações com a .ini, dar ini_close(), senão o arquivo ficará carregado na memória, podendo deixar o jogo lento. Bom, não precisei explicar exatamente como você iria fazer o que você quer, mas você é muito inteligente para usar as funções ao seu favor. Abraços!
( Por que será que não acho nenhum tutorial sobre Ini aqui na busca? >.< )
Enfim, para escrever uma Ini, basta primeiro abrir ela, o processo é feito seja ler ou escrever:
- Código:
ini_open("nome_da_ini.ini"); // ini_open(arquivo ini - precisa estar no diretório do executável
ini_write_*("o","o1",**); // ini_write_*(seção, chave, valor)
ini_close()
** = Valor da chave. Se for real, coloque um número. Se for uma string, coloque entre aspas.
"As função não tem argumento para especificar qual a ini que estamos trabalhando? Você não devia colocar uma variável no ini_open?" - O ini_open é exatamente para isso, para declarar com qual ini estamos trabalhando. Para ler um valor, o processo é semelhante. E é claro, sei que você vai armazenar esses valores:
- Código:
ini_open("nome_da_ini.ini")
sequencia_do_hadouken = ini_read_*("o","o1",0) // ini_read_*(seção, chave, valor padrão) - esse valor padrão é, se a chave não contem um valor, será retornado um valor padrão, como "NADA", por exemplo.~
ini_close()
Nunca se esqueça de, quando terminar de realizar operações com a .ini, dar ini_close(), senão o arquivo ficará carregado na memória, podendo deixar o jogo lento. Bom, não precisei explicar exatamente como você iria fazer o que você quer, mas você é muito inteligente para usar as funções ao seu favor. Abraços!
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como usar o .INI?
concordo com o markituh(chará!), é muito paia,o uso de arquivos .ini locais,pois o jogador pode abri-los e facilmente descobrir a sequencia...
o ideal é vc colocar essa sequencia em variáveis globais,no step de algum objeto! além do mais,vc pode atribuir as variáveis as teclas pressionadas,e nos eu caso,onde vc deseja criar sequencias aleatórias,vc pode usar a tag:
daí será criada aleatoriamente... para usar no drag´n drop , vc pode usar chances:
vlw espero ter ajudado!(+rep)
o ideal é vc colocar essa sequencia em variáveis globais,no step de algum objeto! além do mais,vc pode atribuir as variáveis as teclas pressionadas,e nos eu caso,onde vc deseja criar sequencias aleatórias,vc pode usar a tag:
- Código:
choose(opção1,opção2,opção3...)
daí será criada aleatoriamente... para usar no drag´n drop , vc pode usar chances:
- Código:
EX: 2chances de estar a tecla "A",5chances de ser a tecla"B"...
vlw espero ter ajudado!(+rep)
Última edição por mrbrum22 em Qua 25 maio 2011, 14:10, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : me enganei na tag radom(era choose))
Re: Como usar o .INI?
A ta entendi, mas primeiro quero saber quem tirou minha rep desse tópico e por que? Obrigado! Se essa pessoa não quiser causar um conflito aki no fórum me manda uma MP! É proibido fazer pergunta aqui agora?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|