Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Sex 26 Abr 2024, 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
[Resolvido]Queda Livre
+2
Limalokão
Zero.
6 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Queda Livre
Como checar uma queda livre :
Tipo se o player cair a uma certa distância ele morre
como checar essa distância ?
Grato DSD Já
Tipo se o player cair a uma certa distância ele morre
como checar essa distância ?
Grato DSD Já
Última edição por kiklin123 em Seg 23 maio 2011, 10:05, editado 1 vez(es)
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Queda Livre
Não funcionou T-T
tb tentei com if vspeed>7{instance_destroy()}
mas tb não foi --'
tb tentei com if vspeed>7{instance_destroy()}
mas tb não foi --'
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Queda Livre
No Create:
No step:
Na colizão com o obj_piso:
- Código:
vidas = 3;
ossos_se_quebraram = false;
No step:
- Código:
if distance_to_object(obj_piso)>100{
vspeed+=1;
}
if vspeed >12{
ossos_se_quebraram = true;
} else {
ossos_se_quebraram = false;
}
if vidas = 0{
sleep(1000);
room_restart();
}
Na colizão com o obj_piso:
- Código:
if ossos_se_quebraram = true{
vidas = 0;
}
Shadow10- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Queda Livre
Muito legal esse código, vai ser útil para um de meus jogos e, haha, gostei do "ossos_se_quebraram", me fez rir um bocado! XD
Com certeza vc é um dos que mais ajudam nesse fórum, Shadow10.
Com certeza vc é um dos que mais ajudam nesse fórum, Shadow10.
Última edição por Zignaw em Seg 23 maio 2011, 10:10, editado 2 vez(es)
Machow8- Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 16
Número de Mensagens : 625
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Queda Livre
Zignaw escreveu:Muito legal esse código, vai ser útil para um de meus jogos, e haha, gostei do "ossos_se_quebraram", me fez rir um bocado! XD
Com certeza vc é um dos que mais ajudam nesse fórum, Shadow10.
Que bom que alguém reconhece meu esforço de ajudar os outros.
É que ajudar ta no meu sangue, faço o que posso e quando posso e o "ossos_se_quebram"...
...é pra dar um pouco de humor pro leitor rsrsrs.
Valeu galera!
Shadow10- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Queda Livre
Sim, além de ajudar muito, ainda sabe colocar humor nos próprios códigos.
Vc realmente é um excelente exemplo a ser seguido, Shadow10!
Vc realmente é um excelente exemplo a ser seguido, Shadow10!
Machow8- Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 16
Número de Mensagens : 625
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Queda Livre
usa o código :
step
ai na colisão com o chão coloca
*não tenho o gm nesse pc então não é cero que vá funcionar, mas tente .
step
- Código:
if place_free(x,y+1){vspeed+=1}//gravidade
ai na colisão com o chão coloca
- Código:
if vspeed>50 //ou velocidade vertical que desejar
{show_message("morreu")
room_restart}//coloque o evento que você quiser
else
{vspeed=0}//para o vspeed
*não tenho o gm nesse pc então não é cero que vá funcionar, mas tente .
Re: [Resolvido]Queda Livre
VLW Williammustafa +1 pra ti o do shadow tb funciona mas o do mustafa ta mais simple.
Resolvido !
Resolvido !
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Queda Livre
Então, kiklin123, coloca [Resolvido] no início do título do seu tópico, assim, um moderador ou administrador irá poder localizar mais rapidamente e, assim, poderá trancar o tópico mais rapidamente, ok?
Machow8- Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 16
Número de Mensagens : 625
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Queda Livre
Sim eu sei disto so eskeci desta vez vacio
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Queda Livre
Ok, sem problema. Fico feliz em poder ajudar vc, mesmo que seja só lembrando esse "pequeno" detalhe.
Até criei um tutorial pensando em pessoas como vc, kiklin123, para acessá-lo, basta clicar aqui.
Até criei um tutorial pensando em pessoas como vc, kiklin123, para acessá-lo, basta clicar aqui.
Machow8- Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 16
Número de Mensagens : 625
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Queda Livre
Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Tópicos semelhantes
» colisão de queda após outra colisão dando problema
» A queda do Google
» Dano de queda
» [Empreendedorismo] A queda no mundo dos jogos
» [engine] Queda de braço simples
» A queda do Google
» Dano de queda
» [Empreendedorismo] A queda no mundo dos jogos
» [engine] Queda de braço simples
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|