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[open-source] Super Mario Bros. HD
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Marcelo
Platonic
paçoca
Juninho
8 participantes
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[open-source] Super Mario Bros. HD
Nome: [open-source] Super Mario Bros. HD
Plataforma: GM 6.1 registrado
Gênero: Plataforma
Descrição:
Projeto código aberto baseado no Super Mario Bros. clássico (SMB 1), com gráficos em alta resolução produzidos no Photoshop;
Controles:
Descritos no início do game;
Andamento:
Programação = ~5%
Gráficos = ~5%
Sons = N/D
Imagens:
Download: Super Mario Bros. HD.rar
Comentem please =]
Plataforma: GM 6.1 registrado
Gênero: Plataforma
Descrição:
Projeto código aberto baseado no Super Mario Bros. clássico (SMB 1), com gráficos em alta resolução produzidos no Photoshop;
Controles:
Descritos no início do game;
Andamento:
Programação = ~5%
Gráficos = ~5%
Sons = N/D
Imagens:
Download: Super Mario Bros. HD.rar
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Última edição por fmanna em Qua 26 Nov 2008, 14:34, editado 2 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: [open-source] Super Mario Bros. HD
Cara, realmente mto bom, continua que vai ficar dahora, to esperando a versão completa! Flw!
Juninho- Data de inscrição : 11/08/2008
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Re: [open-source] Super Mario Bros. HD
nu gostei desses sprites que tu poz nao prefiria o antigo do mario MEIO 3D e do GOOMBA MEIO 3D que parecia um chocolate...
se nu vai ultilisaele nu jogo pelo menos colo que ele na galeria de arte 2D pra galera ve msm...
ou disponiblise pra galera pega
se nu vai ultilisaele nu jogo pelo menos colo que ele na galeria de arte 2D pra galera ve msm...
ou disponiblise pra galera pega
paçoca- Data de inscrição : 18/11/2008
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Re: [open-source] Super Mario Bros. HD
...fazer o q?... paciência =]nu gostei desses sprites que tu poz nao prefiria o antigo do mario MEIO 3D e do GOOMBA MEIO 3D que parecia um chocolate...
...ainda estão lá, só não sei o que alguém pode fazer com apenas 2 sprites sem animação;se nu vai ultilisaele nu jogo pelo menos colo que ele na galeria de arte 2D pra galera ve msm... ou disponiblise pra galera pega
Convidad- Convidado
Re: [open-source] Super Mario Bros. HD
Muito bom!
Se precisar de ajuda com alguma coisa pode dizer
Se precisar de ajuda com alguma coisa pode dizer
Platonic- Data de inscrição : 23/11/2008
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Re: [open-source] Super Mario Bros. HD
Projeto atualizado...
Add as sprites revisadas, um efeito de "fumaça" para a derrapagem do personagem e fiz alguns pequenos acertos no código;
Comentem =]
t+
Add as sprites revisadas, um efeito de "fumaça" para a derrapagem do personagem e fiz alguns pequenos acertos no código;
Comentem =]
t+
Convidad- Convidado
Re: [open-source] Super Mario Bros. HD
Ta melhorando cada vez mais velho, a fumacinha fico da hora xD! Flw!
Juninho- Data de inscrição : 11/08/2008
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Re: [open-source] Super Mario Bros. HD
noossa muito massa voce desenha super be parabens...
quero so ver seu jogo com esses graficos...
quero so ver seu jogo com esses graficos...
Marcelo- Data de inscrição : 24/11/2008
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Re: [open-source] Super Mario Bros. HD
Muito bão... cupadi, otimo trabalho.
Ele correndo ficou engraçadão, só meche os pezinhus, ficou show de bola
Ele correndo ficou engraçadão, só meche os pezinhus, ficou show de bola
|mRw|XProD.- Data de inscrição : 31/05/2008
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Re: [open-source] Super Mario Bros. HD
Atualizado...
Pequena atualização com as últimas sprites/objetos produzidos;
vlw
t+
Pequena atualização com as últimas sprites/objetos produzidos;
vlw
t+
Convidad- Convidado
Re: [open-source] Super Mario Bros. HD
poxa q massa cara parabens...
gostei mesmo quero so ver quando o jogo estiver pronto com os cenarios e etc...
off:
os cenario vai se vc que vai faze tambem ou vai pega pronto??
seria legal se vc fisese tipo como ta fazenu os psites faze os cenarios tambem..
ai a unica coisa que tu pegaria pronto seria as musicas...
vlw ta dado a dica nta 5,5 por enquanto
faça tambem as imagem do mario abaixando correndo,com roupa de flor de fogo com a capa de peninha e outros poderes...
gostei mesmo quero so ver quando o jogo estiver pronto com os cenarios e etc...
off:
os cenario vai se vc que vai faze tambem ou vai pega pronto??
seria legal se vc fisese tipo como ta fazenu os psites faze os cenarios tambem..
ai a unica coisa que tu pegaria pronto seria as musicas...
vlw ta dado a dica nta 5,5 por enquanto
faça tambem as imagem do mario abaixando correndo,com roupa de flor de fogo com a capa de peninha e outros poderes...
Marcelo- Data de inscrição : 24/11/2008
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Re: [open-source] Super Mario Bros. HD
Ficou muito da hora com o chão e os blocos.
Esse Jogo está igual a um profissional, muito bem feito
Parabéns novamente
Esse Jogo está igual a um profissional, muito bem feito
Parabéns novamente
Raptor- Data de inscrição : 25/09/2008
Reputação : 0
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Re: [open-source] Super Mario Bros. HD
...sim velho, vou manter o padrão e fazer toda e qq imagem usada, ainda que seje apenas um "remake" dela em tamanho maioros cenario vai se vc que vai faze tambem ou vai pega pronto??
seria legal se vc fisese tipo como ta fazenu os psites faze os cenarios tambem..
...mesmo nas músicas seria possível dar uns retoques, principalmente em MIDIs, o problema maior são os efeitos sonoros (salto, moeda, etc.) que não são simples de produzir ou mesmo editar;ai a unica coisa que tu pegaria pronto seria as musicas...
...dando cambalhota, dançando funk, comendo uma paçoquinha XDD... zuera, tudo a seu tempo cara =]faça tambem as imagem do mario abaixando correndo,com roupa de flor de fogo com a capa de peninha e outros poderes...
...tmb não é pra tantoEsse Jogo está igual a um profissional
Vlw galera... aguardem que em breve (bem, talvez nem tão breve XD) já terei uma versão minimamente "jogável';
t+
Convidad- Convidado
Re: [open-source] Super Mario Bros. HD
Iae Cara!
Está ficando muito perfeito!
A única coisa que não gostei foi a morte do Goomba... depois dele ficar "amassado" ele some do nada, acho que deveria ter alguma coisa antes...
Flw!
Está ficando muito perfeito!
A única coisa que não gostei foi a morte do Goomba... depois dele ficar "amassado" ele some do nada, acho que deveria ter alguma coisa antes...
Flw!
Re: [open-source] Super Mario Bros. HD
Pô fmanna! Tá mandando muito heim?!
O código tá muito inteligente. Parabéns cara, nota 10!
Mas é que o original também morre assim...
Os desenhos ficaram ótimos, só achei que você usou muitas sprites. Se você definir a variável image_xscale := -1; o desenho do sprite é feito ao contrário...
Valeu!
O código tá muito inteligente. Parabéns cara, nota 10!
dumetal escreveu:A única coisa que não gostei foi a morte do Goomba... depois dele ficar "amassado" ele some do nada, acho que deveria ter alguma coisa antes...
Mas é que o original também morre assim...
Os desenhos ficaram ótimos, só achei que você usou muitas sprites. Se você definir a variável image_xscale := -1; o desenho do sprite é feito ao contrário...
Valeu!
Convidad- Convidado
Re: [open-source] Super Mario Bros. HD
...é, acho que nenhuma versão 2D tem algum efeito ae, mas na real eu tinha pensado em fazer algo como no Mario 64 onde ele "explode" deixando uma moeda, porém como ainda não fiz a moeda ou mesmo qq outra coisa além do que está lá ficou assim mesmo XDdumetal escreveu:
A única coisa que não gostei foi a morte do Goomba... depois dele ficar "amassado" ele some do nada, acho que deveria ter alguma coisa antes...
Mas é que o original também morre assim... Razz
...vlw Brendan, eu já tinha usado isso muito tempo atrás, acho que na 1° tentativa de um game de plataforma... mas o lance é que para fazer isso precisa deixar o eixo x da sprite centralizado, do contrário ao virar para o outro lado a imagem "se desloca" ao invés de apenas inverter...Os desenhos ficaram ótimos, só achei que você usou muitas sprites. Se você definir a variável image_xscale := -1; o desenho do sprite é feito ao contrário...
...e esse x no centro tinha causado alguns problemas posteriormente... de qq forma acho que isso não irá prejudicar o game, não será tão extenso a ponto das cópias se tornarem excessivas =]
vlw
t+
Convidad- Convidado
Re: [open-source] Super Mario Bros. HD
Malz pelo 2post >.<
Bom galera, depois de muito refletir sobre os gráficos deste projeto cheguei a conclusão de que as animações estão ficando extremamente simplórias... o visual até que ficou legalzinho, eu gostei bastante, mas essa coisa de apenas mover "partes" do personagem para simular um movimento está tirando todo o mérito da coisa...
...quem "rabisca" à mão sabe que não é fácil, desenhar é uma arte e requer algum talento, por isso para quem não é muito *** no ramo (como eu) fica difícil fazer um trabalho decente;
Sendo assim, vou paralisar o projeto por algum tempo... tenho intenção de adquirir uma tablet (faz tempo já XP) e/ou um scanner de qualidade, para desenhar a mão e depois fazer apenas a arte final no PC... porém minha situação financeira atual anda meio baleada e acho que só pro ano que vem isso irá rolar ó.ò
Mas...
...não pensem que ficarão sem o open-source, pois estou dando continuidade ao projeto (agora chamado Super Mario Zero) com gráficos ripados de New Super Mario do Nintendo DS...
...não possui o diferencial da alta definição, mas a engine está ficando muito boa e o visual não é nada mal XD
https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-f5/open-source-super-mario-zero-t1666.htm#13525
É isso galera, agora eu pediria para algum Moderador trancar o tópico... mas como sou um irei fazê-lo eu mesmo =P
flw
t+
Bom galera, depois de muito refletir sobre os gráficos deste projeto cheguei a conclusão de que as animações estão ficando extremamente simplórias... o visual até que ficou legalzinho, eu gostei bastante, mas essa coisa de apenas mover "partes" do personagem para simular um movimento está tirando todo o mérito da coisa...
...quem "rabisca" à mão sabe que não é fácil, desenhar é uma arte e requer algum talento, por isso para quem não é muito *** no ramo (como eu) fica difícil fazer um trabalho decente;
Sendo assim, vou paralisar o projeto por algum tempo... tenho intenção de adquirir uma tablet (faz tempo já XP) e/ou um scanner de qualidade, para desenhar a mão e depois fazer apenas a arte final no PC... porém minha situação financeira atual anda meio baleada e acho que só pro ano que vem isso irá rolar ó.ò
Mas...
...não pensem que ficarão sem o open-source, pois estou dando continuidade ao projeto (agora chamado Super Mario Zero) com gráficos ripados de New Super Mario do Nintendo DS...
...não possui o diferencial da alta definição, mas a engine está ficando muito boa e o visual não é nada mal XD
https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-f5/open-source-super-mario-zero-t1666.htm#13525
É isso galera, agora eu pediria para algum Moderador trancar o tópico... mas como sou um irei fazê-lo eu mesmo =P
flw
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Convidad- Convidado
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