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[open-source] Super Mario Bros. HD

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[open-source] Super Mario Bros. HD Empty [open-source] Super Mario Bros. HD

Mensagem por Convidad Dom 23 Nov 2008, 15:25

Nome: [open-source] Super Mario Bros. HD

Plataforma: GM 6.1 registrado

Gênero: Plataforma

Descrição:
Projeto código aberto baseado no Super Mario Bros. clássico (SMB 1), com gráficos em alta resolução produzidos no Photoshop;

Controles:
Descritos no início do game;

Andamento:
Programação = ~5%
Gráficos = ~5%
Sons = N/D

Imagens:
[open-source] Super Mario Bros. HD Th_screen0 [open-source] Super Mario Bros. HD Th_screen1 [open-source] Super Mario Bros. HD Th_screen2 [open-source] Super Mario Bros. HD Th_screen3 [open-source] Super Mario Bros. HD Th_screen4





Download: Super Mario Bros. HD.rar



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Última edição por fmanna em Qua 26 Nov 2008, 14:34, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Juninho Dom 23 Nov 2008, 15:33

Cara, realmente mto bom, continua que vai ficar dahora, to esperando a versão completa! Flw!
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Mensagem por paçoca Dom 23 Nov 2008, 16:46

nu gostei desses sprites que tu poz nao prefiria o antigo do mario MEIO 3D e do GOOMBA MEIO 3D que parecia um chocolate...

se nu vai ultilisaele nu jogo pelo menos colo que ele na galeria de arte 2D pra galera ve msm...

ou disponiblise pra galera pega
paçoca
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Mensagem por Convidad Dom 23 Nov 2008, 16:53

nu gostei desses sprites que tu poz nao prefiria o antigo do mario MEIO 3D e do GOOMBA MEIO 3D que parecia um chocolate...
...fazer o q?... paciência =]
se nu vai ultilisaele nu jogo pelo menos colo que ele na galeria de arte 2D pra galera ve msm... ou disponiblise pra galera pega
...ainda estão lá, só não sei o que alguém pode fazer com apenas 2 sprites sem animação;
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Mensagem por Platonic Dom 23 Nov 2008, 17:47

Muito bom!
Se precisar de ajuda com alguma coisa pode dizer Very Happy
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Mensagem por Convidad Seg 24 Nov 2008, 19:16

Projeto atualizado...

Add as sprites revisadas, um efeito de "fumaça" para a derrapagem do personagem e fiz alguns pequenos acertos no código;

Comentem =]

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Mensagem por Juninho Seg 24 Nov 2008, 19:25

Ta melhorando cada vez mais velho, a fumacinha fico da hora xD! Flw!
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Mensagem por Marcelo Seg 24 Nov 2008, 22:42

noossa muito massa voce desenha super be parabens...
quero so ver seu jogo com esses graficos...
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Mensagem por |mRw|XProD. Ter 25 Nov 2008, 19:02

Muito bão... cupadi, otimo trabalho. Very Happy

Ele correndo ficou engraçadão, só meche os pezinhus, ficou show de bola Very Happy
|mRw|XProD.
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Mensagem por Convidad Qua 26 Nov 2008, 14:35

Atualizado...

Pequena atualização com as últimas sprites/objetos produzidos;

vlw

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Mensagem por Marcelo Qua 26 Nov 2008, 18:37

poxa q massa cara parabens...
gostei mesmo quero so ver quando o jogo estiver pronto com os cenarios e etc...


off:
os cenario vai se vc que vai faze tambem ou vai pega pronto??
seria legal se vc fisese tipo como ta fazenu os psites faze os cenarios tambem..
ai a unica coisa que tu pegaria pronto seria as musicas...

vlw ta dado a dica nta 5,5 por enquanto

faça tambem as imagem do mario abaixando correndo,com roupa de flor de fogo com a capa de peninha e outros poderes...
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Marcelo

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Mensagem por RKNF1995 Qua 26 Nov 2008, 19:04

ta ficando bom memso continue assim
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Mensagem por Raptor Qua 26 Nov 2008, 19:05

Ficou muito da hora com o chão e os blocos.
Esse Jogo está igual a um profissional, muito bem feito
Parabéns novamente Very Happy
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Mensagem por Convidad Qua 26 Nov 2008, 20:31

os cenario vai se vc que vai faze tambem ou vai pega pronto??
seria legal se vc fisese tipo como ta fazenu os psites faze os cenarios tambem..
...sim velho, vou manter o padrão e fazer toda e qq imagem usada, ainda que seje apenas um "remake" dela em tamanho maior
ai a unica coisa que tu pegaria pronto seria as musicas...
...mesmo nas músicas seria possível dar uns retoques, principalmente em MIDIs, o problema maior são os efeitos sonoros (salto, moeda, etc.) que não são simples de produzir ou mesmo editar;
faça tambem as imagem do mario abaixando correndo,com roupa de flor de fogo com a capa de peninha e outros poderes...
...dando cambalhota, dançando funk, comendo uma paçoquinha XDD... zuera, tudo a seu tempo cara =]
Esse Jogo está igual a um profissional
...tmb não é pra tanto Razz


Vlw galera... aguardem que em breve (bem, talvez nem tão breve XD) já terei uma versão minimamente "jogável';

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Mensagem por dumetal Qui 27 Nov 2008, 00:27

Iae Cara!
Está ficando muito perfeito!
A única coisa que não gostei foi a morte do Goomba... depois dele ficar "amassado" ele some do nada, acho que deveria ter alguma coisa antes...
Flw!
dumetal
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Mensagem por Convidad Qui 27 Nov 2008, 01:43

Pô fmanna! Tá mandando muito heim?!
O código tá muito inteligente. Parabéns cara, nota 10!


dumetal escreveu:A única coisa que não gostei foi a morte do Goomba... depois dele ficar "amassado" ele some do nada, acho que deveria ter alguma coisa antes...

Mas é que o original também morre assim... Razz

Os desenhos ficaram ótimos, só achei que você usou muitas sprites. Se você definir a variável image_xscale := -1; o desenho do sprite é feito ao contrário...

Valeu!
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Mensagem por Convidad Qui 27 Nov 2008, 10:19

dumetal escreveu:
A única coisa que não gostei foi a morte do Goomba... depois dele ficar "amassado" ele some do nada, acho que deveria ter alguma coisa antes...


Mas é que o original também morre assim... Razz
...é, acho que nenhuma versão 2D tem algum efeito ae, mas na real eu tinha pensado em fazer algo como no Mario 64 onde ele "explode" deixando uma moeda, porém como ainda não fiz a moeda ou mesmo qq outra coisa além do que está lá ficou assim mesmo XD

Os desenhos ficaram ótimos, só achei que você usou muitas sprites. Se você definir a variável image_xscale := -1; o desenho do sprite é feito ao contrário...
...vlw Brendan, eu já tinha usado isso muito tempo atrás, acho que na 1° tentativa de um game de plataforma... mas o lance é que para fazer isso precisa deixar o eixo x da sprite centralizado, do contrário ao virar para o outro lado a imagem "se desloca" ao invés de apenas inverter...

...e esse x no centro tinha causado alguns problemas posteriormente... de qq forma acho que isso não irá prejudicar o game, não será tão extenso a ponto das cópias se tornarem excessivas =]

vlw

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Mensagem por Convidad Seg 01 Dez 2008, 21:16

Malz pelo 2post >.<

Bom galera, depois de muito refletir sobre os gráficos deste projeto cheguei a conclusão de que as animações estão ficando extremamente simplórias... o visual até que ficou legalzinho, eu gostei bastante, mas essa coisa de apenas mover "partes" do personagem para simular um movimento está tirando todo o mérito da coisa...

...quem "rabisca" à mão sabe que não é fácil, desenhar é uma arte e requer algum talento, por isso para quem não é muito *** no ramo (como eu) fica difícil fazer um trabalho decente;


Sendo assim, vou paralisar o projeto por algum tempo... tenho intenção de adquirir uma tablet (faz tempo já XP) e/ou um scanner de qualidade, para desenhar a mão e depois fazer apenas a arte final no PC... porém minha situação financeira atual anda meio baleada e acho que só pro ano que vem isso irá rolar ó.ò



Mas...

...não pensem que ficarão sem o open-source, pois estou dando continuidade ao projeto (agora chamado Super Mario Zero) com gráficos ripados de New Super Mario do Nintendo DS...

...não possui o diferencial da alta definição, mas a engine está ficando muito boa e o visual não é nada mal XD

https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-f5/open-source-super-mario-zero-t1666.htm#13525



É isso galera, agora eu pediria para algum Moderador trancar o tópico... mas como sou um irei fazê-lo eu mesmo =P

flw

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