Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[open-source] Super Mario Bros. HD
+4
Marcelo
Platonic
paçoca
Juninho
8 participantes
Página 1 de 1
[open-source] Super Mario Bros. HD
Nome: [open-source] Super Mario Bros. HD
Plataforma: GM 6.1 registrado
Gênero: Plataforma
Descrição:
Projeto código aberto baseado no Super Mario Bros. clássico (SMB 1), com gráficos em alta resolução produzidos no Photoshop;
Controles:
Descritos no início do game;
Andamento:
Programação = ~5%
Gráficos = ~5%
Sons = N/D
Imagens:
Download: Super Mario Bros. HD.rar
Comentem please =]
Plataforma: GM 6.1 registrado
Gênero: Plataforma
Descrição:
Projeto código aberto baseado no Super Mario Bros. clássico (SMB 1), com gráficos em alta resolução produzidos no Photoshop;
Controles:
Descritos no início do game;
Andamento:
Programação = ~5%
Gráficos = ~5%
Sons = N/D
Imagens:
Download: Super Mario Bros. HD.rar
Comentem please =]
Última edição por fmanna em Qua 26 Nov 2008, 14:34, editado 2 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: [open-source] Super Mario Bros. HD
Cara, realmente mto bom, continua que vai ficar dahora, to esperando a versão completa! Flw!
Juninho- Data de inscrição : 11/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 468
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
nu gostei desses sprites que tu poz nao prefiria o antigo do mario MEIO 3D e do GOOMBA MEIO 3D que parecia um chocolate...
se nu vai ultilisaele nu jogo pelo menos colo que ele na galeria de arte 2D pra galera ve msm...
ou disponiblise pra galera pega
se nu vai ultilisaele nu jogo pelo menos colo que ele na galeria de arte 2D pra galera ve msm...
ou disponiblise pra galera pega
paçoca- Data de inscrição : 18/11/2008
Número de Mensagens : 45
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
...fazer o q?... paciência =]nu gostei desses sprites que tu poz nao prefiria o antigo do mario MEIO 3D e do GOOMBA MEIO 3D que parecia um chocolate...
...ainda estão lá, só não sei o que alguém pode fazer com apenas 2 sprites sem animação;se nu vai ultilisaele nu jogo pelo menos colo que ele na galeria de arte 2D pra galera ve msm... ou disponiblise pra galera pega
Convidad- Convidado
Muito bom!
Se precisar de ajuda com alguma coisa pode dizer
Se precisar de ajuda com alguma coisa pode dizer
Platonic- Data de inscrição : 23/11/2008
Número de Mensagens : 6
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Projeto atualizado...
Add as sprites revisadas, um efeito de "fumaça" para a derrapagem do personagem e fiz alguns pequenos acertos no código;
Comentem =]
t+
Add as sprites revisadas, um efeito de "fumaça" para a derrapagem do personagem e fiz alguns pequenos acertos no código;
Comentem =]
t+
Convidad- Convidado
Ta melhorando cada vez mais velho, a fumacinha fico da hora xD! Flw!
Juninho- Data de inscrição : 11/08/2008
Número de Mensagens : 468
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
noossa muito massa voce desenha super be parabens...
quero so ver seu jogo com esses graficos...
quero so ver seu jogo com esses graficos...
Marcelo- Data de inscrição : 24/11/2008
Número de Mensagens : 33
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Muito bão... cupadi, otimo trabalho.
Ele correndo ficou engraçadão, só meche os pezinhus, ficou show de bola
Ele correndo ficou engraçadão, só meche os pezinhus, ficou show de bola
|mRw|XProD.- Data de inscrição : 31/05/2008
Número de Mensagens : 24
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Atualizado...
Pequena atualização com as últimas sprites/objetos produzidos;
vlw
t+
Pequena atualização com as últimas sprites/objetos produzidos;
vlw
t+
Convidad- Convidado
poxa q massa cara parabens...
gostei mesmo quero so ver quando o jogo estiver pronto com os cenarios e etc...
off:
os cenario vai se vc que vai faze tambem ou vai pega pronto??
seria legal se vc fisese tipo como ta fazenu os psites faze os cenarios tambem..
ai a unica coisa que tu pegaria pronto seria as musicas...
vlw ta dado a dica nta 5,5 por enquanto
faça tambem as imagem do mario abaixando correndo,com roupa de flor de fogo com a capa de peninha e outros poderes...
gostei mesmo quero so ver quando o jogo estiver pronto com os cenarios e etc...
off:
os cenario vai se vc que vai faze tambem ou vai pega pronto??
seria legal se vc fisese tipo como ta fazenu os psites faze os cenarios tambem..
ai a unica coisa que tu pegaria pronto seria as musicas...
vlw ta dado a dica nta 5,5 por enquanto
faça tambem as imagem do mario abaixando correndo,com roupa de flor de fogo com a capa de peninha e outros poderes...
Marcelo- Data de inscrição : 24/11/2008
Número de Mensagens : 33
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Ficou muito da hora com o chão e os blocos.
Esse Jogo está igual a um profissional, muito bem feito
Parabéns novamente
Esse Jogo está igual a um profissional, muito bem feito
Parabéns novamente
Raptor- Data de inscrição : 25/09/2008
Número de Mensagens : 152
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
...sim velho, vou manter o padrão e fazer toda e qq imagem usada, ainda que seje apenas um "remake" dela em tamanho maioros cenario vai se vc que vai faze tambem ou vai pega pronto??
...mesmo nas músicas seria possível dar uns retoques, principalmente em MIDIs, o problema maior são os efeitos sonoros (salto, moeda, etc.) que não são simples de produzir ou mesmo editar;ai a unica coisa que tu pegaria pronto seria as musicas...
...dando cambalhota, dançando funk, comendo uma paçoquinha XDD... zuera, tudo a seu tempo cara =]faça tambem as imagem do mario abaixando correndo,com roupa de flor de fogo com a capa de peninha e outros poderes...
...tmb não é pra tantoEsse Jogo está igual a um profissional
Vlw galera... aguardem que em breve (bem, talvez nem tão breve XD) já terei uma versão minimamente "jogável';
t+
Convidad- Convidado
Iae Cara!
Está ficando muito perfeito!
A única coisa que não gostei foi a morte do Goomba... depois dele ficar "amassado" ele some do nada, acho que deveria ter alguma coisa antes...
Flw!
Está ficando muito perfeito!
A única coisa que não gostei foi a morte do Goomba... depois dele ficar "amassado" ele some do nada, acho que deveria ter alguma coisa antes...
Flw!
Pô fmanna! Tá mandando muito heim?!
O código tá muito inteligente. Parabéns cara, nota 10!
Mas é que o original também morre assim...
Os desenhos ficaram ótimos, só achei que você usou muitas sprites. Se você definir a variável image_xscale := -1; o desenho do sprite é feito ao contrário...
Valeu!
O código tá muito inteligente. Parabéns cara, nota 10!
dumetal escreveu:A única coisa que não gostei foi a morte do Goomba... depois dele ficar "amassado" ele some do nada, acho que deveria ter alguma coisa antes...
Mas é que o original também morre assim...
Os desenhos ficaram ótimos, só achei que você usou muitas sprites. Se você definir a variável image_xscale := -1; o desenho do sprite é feito ao contrário...
Valeu!
Convidad- Convidado
...é, acho que nenhuma versão 2D tem algum efeito ae, mas na real eu tinha pensado em fazer algo como no Mario 64 onde ele "explode" deixando uma moeda, porém como ainda não fiz a moeda ou mesmo qq outra coisa além do que está lá ficou assim mesmo XDdumetal escreveu:
Mas é que o original também morre assim... Razz
...vlw Brendan, eu já tinha usado isso muito tempo atrás, acho que na 1° tentativa de um game de plataforma... mas o lance é que para fazer isso precisa deixar o eixo x da sprite centralizado, do contrário ao virar para o outro lado a imagem "se desloca" ao invés de apenas inverter...Os desenhos ficaram ótimos, só achei que você usou muitas sprites. Se você definir a variável image_xscale := -1; o desenho do sprite é feito ao contrário...
...e esse x no centro tinha causado alguns problemas posteriormente... de qq forma acho que isso não irá prejudicar o game, não será tão extenso a ponto das cópias se tornarem excessivas =]
vlw
t+
Convidad- Convidado
Malz pelo 2post >.<
Bom galera, depois de muito refletir sobre os gráficos deste projeto cheguei a conclusão de que as animações estão ficando extremamente simplórias... o visual até que ficou legalzinho, eu gostei bastante, mas essa coisa de apenas mover "partes" do personagem para simular um movimento está tirando todo o mérito da coisa...
...quem "rabisca" à mão sabe que não é fácil, desenhar é uma arte e requer algum talento, por isso para quem não é muito *** no ramo (como eu) fica difícil fazer um trabalho decente;
Sendo assim, vou paralisar o projeto por algum tempo... tenho intenção de adquirir uma tablet (faz tempo já XP) e/ou um scanner de qualidade, para desenhar a mão e depois fazer apenas a arte final no PC... porém minha situação financeira atual anda meio baleada e acho que só pro ano que vem isso irá rolar ó.ò
Mas...
...não pensem que ficarão sem o open-source, pois estou dando continuidade ao projeto (agora chamado Super Mario Zero) com gráficos ripados de New Super Mario do Nintendo DS...
...não possui o diferencial da alta definição, mas a engine está ficando muito boa e o visual não é nada mal XD
https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-f5/open-source-super-mario-zero-t1666.htm#13525
É isso galera, agora eu pediria para algum Moderador trancar o tópico... mas como sou um irei fazê-lo eu mesmo =P
flw
t+
Bom galera, depois de muito refletir sobre os gráficos deste projeto cheguei a conclusão de que as animações estão ficando extremamente simplórias... o visual até que ficou legalzinho, eu gostei bastante, mas essa coisa de apenas mover "partes" do personagem para simular um movimento está tirando todo o mérito da coisa...
...quem "rabisca" à mão sabe que não é fácil, desenhar é uma arte e requer algum talento, por isso para quem não é muito *** no ramo (como eu) fica difícil fazer um trabalho decente;
Sendo assim, vou paralisar o projeto por algum tempo... tenho intenção de adquirir uma tablet (faz tempo já XP) e/ou um scanner de qualidade, para desenhar a mão e depois fazer apenas a arte final no PC... porém minha situação financeira atual anda meio baleada e acho que só pro ano que vem isso irá rolar ó.ò
Mas...
...não pensem que ficarão sem o open-source, pois estou dando continuidade ao projeto (agora chamado Super Mario Zero) com gráficos ripados de New Super Mario do Nintendo DS...
...não possui o diferencial da alta definição, mas a engine está ficando muito boa e o visual não é nada mal XD
https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-f5/open-source-super-mario-zero-t1666.htm#13525
É isso galera, agora eu pediria para algum Moderador trancar o tópico... mas como sou um irei fazê-lo eu mesmo =P
flw
t+
Convidad- Convidado