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[Resolvido]como fase o sprite do player ficar transparente?
+2
Knonick
sonic luan
6 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]como fase o sprite do player ficar transparente?
como faser para quando uma variavel estiver "true" o sprite do player ficar transparente? e quando ficar "false" o sprite voltar ao normal?
exemplo :
exemplo :
- Código:
if invisivel=true
{codigo de ficar transparente}
else
{codigo de voltar ao normal}
Última edição por sonic luan em Ter 17 maio 2011, 20:38, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]como fase o sprite do player ficar transparente?
Crie um sprite igual ao do player normal, mas com opacidade mais ou menos uns 40. Substitua o código por este:sonic luan escreveu:como faser para quando uma variavel estiver "true" o sprite do player ficar transparente? e quando ficar "false" o sprite voltar ao normal?
exemplo :
- Código:
if invisivel=true
{codigo de ficar transparente}
else
{codigo de voltar ao normal}
- Código:
if invisivel=true
{sprite_index = sprite_transparente}
else
{sprite_index = sprite_normal}
Última edição por Knonick em Ter 17 maio 2011, 10:34, editado 1 vez(es)
Knonick- Data de inscrição : 10/05/2011
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Re: [Resolvido]como fase o sprite do player ficar transparente?
mas são 6 sprites para faser todos os movimentos do player, eu teria que criar varios não tem um jeito mas simples?
Re: [Resolvido]como fase o sprite do player ficar transparente?
sonic luan escreveu:mas são 6 sprites para faser todos os movimentos do player, eu teria que criar varios não tem um jeito mas simples?
não conheço nenhum modo diferente. e como são 6 sprites, vc terá que colocar este código todas as vezes que mudar o sprite.
Knonick- Data de inscrição : 10/05/2011
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Re: [Resolvido]como fase o sprite do player ficar transparente?
Faça o seguinte.
//Create
invisivel := false
// Step
if (invisivel := false) then
begin
sprite_index.image_alpha := 1;
end
else
begin
if (invisivel := true) then
begin
sprite_index.image_alpha := 0.2;
end
end
//Create
invisivel := false
// Step
if (invisivel := false) then
begin
sprite_index.image_alpha := 1;
end
else
begin
if (invisivel := true) then
begin
sprite_index.image_alpha := 0.2;
end
end
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Re: [Resolvido]como fase o sprite do player ficar transparente?
Acho que você tem a versão pro, certo?
Simplesmente coloque, no draw event:
Simplesmente coloque, no draw event:
- Código:
draw_sprite_ext(sprite_index, image_index, x, y, 1, 1, 0, $ffffff, 1/(1+(invisivel==true)*nível_de_transparência)
- Código:
if invisível==true
draw_sprite_ext(sprite_index, image_index, x, y, 1, 1, 0, $ffffff, nível_de_visibilidade)
else draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y)
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Re: [Resolvido]como fase o sprite do player ficar transparente?
da esse erro :saim escreveu:Acho que você tem a versão pro, certo?
Simplesmente coloque, no draw event:que é o mesmo que escrever:
- Código:
draw_sprite_ext(sprite_index, image_index, x, y, 1, 1, 0, $ffffff, 1/(1+(invisivel==true)*nível_de_transparência)
com a diferença que, no primeiro código, nível_de_transparência aumenta à medida que o sprite some e, no segundo, nível_de_visibilidade aumenta à medida que o sprite fica mais nítido
- Código:
if invisível==true
draw_sprite_ext(sprite_index, image_index, x, y, 1, 1, 0, $ffffff, nível_de_visibilidade)
else draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y)
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object obj_espio:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
draw_sprite_ext(sprite_index, image_index, x, y, 1, 1, 0, $ffffff, 1/(1+(invisivel==true)*nível_de_transparência)
^
at position 92: Unexpected symbol.
e Carlos L. o seu tambem não funcionou
Re: [Resolvido]como fase o sprite do player ficar transparente?
Tá ai uma engine e só apertar para cima que ele fica invisível e para baixo volta ao normal.
- Código:
http://dl.dropbox.com/u/29135492/Engine_Inivisivel.gmk
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Re: [Resolvido]como fase o sprite do player ficar transparente?
- Código:
if visible=true
visible=false
if visible=false
visible=true
Isso some, isso deixa transparente
- Código:
if image_alpha=1
image_alpha=0.5
if image_alpha=0.5
image_alpha=1
Atenção isso é no step !
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Re: [Resolvido]como fase o sprite do player ficar transparente?
A posição 92 é a da letra "í", com acento. Reescreva o código tirando todos os acentos.sonic luan escreveu:
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object obj_espio:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
draw_sprite_ext(sprite_index, image_index, x, y, 1, 1, 0, $ffffff, 1/(1+(invisivel==true)*nível_de_transparência)
^
at position 92: Unexpected symbol.
Aliás, substiua "nível_de_tranparência" por 0.5 (ou outro valor entre 0 e 1)
Testado, funciona.
@ N.U.C.L.E.A.R: Seu código, como está, só vai garantir que ele fique totalmente visível e deixar o jogo um átimo mais lento.
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Re: [Resolvido]como fase o sprite do player ficar transparente?
tem uma engine minha de fantasma e o player fica tranparente
ta ai espero que ajude XD!!!
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Re: [Resolvido]como fase o sprite do player ficar transparente?
gente ja consegui faser, foi so faser umas modificações do codigo do Carlos.L que funcionou
valel a todos que responderam
valel a todos que responderam
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