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Problema de save game
2 participantes
Página 1 de 1
Problema de save game
Pessoal, tô fazendo save game por slots:
MAS:
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Create Event
for object obj_save:
Error in code at line 1:
if global.saveslot=1 {
^
at position 20: Cannot compare arguments.
- Código:
if global.saveslot=1 {
game_save("sonicz1.ss933")
alarm[0]=30*1}
else if global.saveslot=2 {
game_save("sonicz2.ss933")
alarm[0]=30*1}
else if global.saveslot=3 {
game_save("sonicz3.ss933")
alarm[0]=30*1}
- Código:
global.saveslot=get_string("Qual slot você quer salvar?(1-3)","")
MAS:
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Create Event
for object obj_save:
Error in code at line 1:
if global.saveslot=1 {
^
at position 20: Cannot compare arguments.
Re: Problema de save game
O erro é que a função get_string, recebe strings(textos) como valor de entrada, o certo seria get_integer.
Tente fazer o código assim.
// CREATE
global.save_slot := get_integer("Qual slot você quer salvar?(1-3)",'')
// STEP
if (global.save_slot == 1) then
begin
game_save('sonicz1.ss933');
end
else
begin
if (global.save_slot == 2) then
begin
game_save('sonicz2.ss933');
end
else
begin
if (global.save_slot == 3) then
begin
game_save('sonicz3.ss933');
end
end
end
if (global.save_slot == 0 || global.save_slot > 3) then
begin
show_message('Slot não disponivel');
end
Para ativa-lo no objeto que ativa o save coloque.
instance_create(x,y,ObjSaveGame);
Desse modo evita possíveis erros caso o usuário entre com um valor diferente.
Tente fazer o código assim.
global.save_slot := get_integer("Qual slot você quer salvar?(1-3)",'')
// STEP
if (global.save_slot == 1) then
begin
game_save('sonicz1.ss933');
end
else
begin
if (global.save_slot == 2) then
begin
game_save('sonicz2.ss933');
end
else
begin
if (global.save_slot == 3) then
begin
game_save('sonicz3.ss933');
end
end
end
if (global.save_slot == 0 || global.save_slot > 3) then
begin
show_message('Slot não disponivel');
end
Para ativa-lo no objeto que ativa o save coloque.
Desse modo evita possíveis erros caso o usuário entre com um valor diferente.
Carlos L.- Games Ranking :
Notas recebidas : C
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Re: Problema de save game
Carlos L. escreveu:O erro é que a função get_string, recebe strings(textos) como valor de entrada, o certo seria get_integer.
Tente fazer o código assim.// CREATE
global.save_slot := get_integer("Qual slot você quer salvar?(1-3)",'')
// STEP
if (global.save_slot == 1) then
begin
game_save('sonicz1.ss933');
end
else
begin
if (global.save_slot == 2) then
begin
game_save('sonicz2.ss933');
end
else
begin
if (global.save_slot == 3) then
begin
game_save('sonicz3.ss933');
end
end
end
if (global.save_slot == 0 || global.save_slot > 3) then
begin
show_message('Slot não disponivel');
end
Para ativa-lo no objeto que ativa o save coloque.instance_create(x,y,ObjSaveGame);
Desse modo evita possíveis erros caso o usuário entre com um valor diferente.
Tem problema colocar no Create o STEP? Quero colocar um Alarm e não quero problemas P:
Re: Problema de save game
Não tem problema, pode colocar tranquilo só não esqueça de colocar abaixo do (global.save_slot := get_integer("Qual slot você quer salvar?(1-3)",'')), por que senão ele dará erro.
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Re: Problema de save game
Tá bom, podem fechar!Carlos L. escreveu:Não tem problema, pode colocar tranquilo só não esqueça de colocar abaixo do (global.save_slot := get_integer("Qual slot você quer salvar?(1-3)",'')), por que senão ele dará erro.
*vendo se existe Carlos.L Fan*
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