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Como fasço para um inimigo perseguir o player?
3 participantes
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Como fasço para um inimigo perseguir o player?
Se tive uma forma de o inimigo perseguir o player sem usar o execute cod, eu iria preferir, mas se não tiver, pode se no execute cod. vlw
Diogo- Data de inscrição : 05/06/2008
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Re: Como fasço para um inimigo perseguir o player?
tem um jeito no Drag and Drop que é o Step Avoiding na aba Move, ele segue o objeto e desvia de obtaculos.
no x vc bota o nome do objeto a ser seguido + .x e no y tambem, assim:
eu quero q o obj_peido siga o obj_bunda entao no ovento step do obj_peido bota um Step Avoiding, no x ficara:
obj_bunda.x
no y:
obj_bunda.y
speed:
é a velocidade q tu qé
a ultima opção é se vc ker q ele desvia apenas de objetos solidos ou de todos os tipos de objetos.
no x vc bota o nome do objeto a ser seguido + .x e no y tambem, assim:
eu quero q o obj_peido siga o obj_bunda entao no ovento step do obj_peido bota um Step Avoiding, no x ficara:
obj_bunda.x
no y:
obj_bunda.y
speed:
é a velocidade q tu qé
a ultima opção é se vc ker q ele desvia apenas de objetos solidos ou de todos os tipos de objetos.
Re: Como fasço para um inimigo perseguir o player?
eu quero q o obj_peido siga o obj_bunda entao no ovento step do obj_peido bota um Step Avoiding, no x ficara:
obj_bunda.x
no y:
obj_bunda.y
kkkkkkkkkkkkk
aaaaaaaaaa muito engrassado to mi pocando de rir...
noossa cada um que to enontrando aqui nesse forum...
Marcelo- Data de inscrição : 24/11/2008
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Re: Como fasço para um inimigo perseguir o player?
seguinte, pra desviar, eu ñ faço a mínima idéia, mas pra fazer ele soh seguir normal eu sei na base do código...
vc tem q ter 2 objetos que tenham uma sprite qualquer:
obj_player
obj_inimigo
no step do obj_player coloke:
agora no step do obj_inimigo coloke:
execute normal e pronto...
explicação:
no segundo codigo eu especifiquei a direção do obj_player e o speed basicamente. as outras instrução dizem somente q se estiver a mais de 300 pxls ou a menos doke 3 pixels eh pra ele parar de perseguir...
dica: tente usar mais o code doke o drag and drop do game maker, pq assim vc aprende mais... na minha opinião o D&D eh como um copiar e colar...
exemplo segue:
*******/// abraçosss
vc tem q ter 2 objetos que tenham uma sprite qualquer:
obj_player
obj_inimigo
no step do obj_player coloke:
- Código:
//esse código indica q esse objeto vai fikar ond estiver o mouse.
x=mouse_x
y=mouse_y
agora no step do obj_inimigo coloke:
- Código:
if distance_to_object(obj_player)<300
{ speed=3
direction=point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y) }
if distance_to_object(obj_player)>300 { speed=0 }
if distance_to_object(obj_player)<3 { speed=0 }
execute normal e pronto...
explicação:
no segundo codigo eu especifiquei a direção do obj_player e o speed basicamente. as outras instrução dizem somente q se estiver a mais de 300 pxls ou a menos doke 3 pixels eh pra ele parar de perseguir...
dica: tente usar mais o code doke o drag and drop do game maker, pq assim vc aprende mais... na minha opinião o D&D eh como um copiar e colar...
exemplo segue:
*******/// abraçosss
Convidad- Convidado
Re: Como fasço para um inimigo perseguir o player?
Valeu pela ajuda galera, o peido seguio a bunda.
Diogo- Data de inscrição : 05/06/2008
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