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[Duvida] jogo de sonic
4 participantes
Página 1 de 1
[Duvida] jogo de sonic
bem tenho uma pergunta, que acho que qualquer um que goste de criar fan games de sonic tem a obrigasão de saber.
como e que fas o sonic dar um Spin Dash?
como e que fas o sonic dar um Spin Dash?
Re: [Duvida] jogo de sonic
O spin dash é qdo vc poe pra baixo e o pulo, e ele fica carregando o ataque até vc soltar o botão pra baixo, certo ?
Nesse caso, se eu fosse vc, qdo segurasse pra baixo e apertasse o botao do pulo eu trocaria o objeto pela instancia do objeto sonic spin. E qdo soltasse o botao pra baixo, a velocidade horizontal dele seria bem alta. A colisao com os badnicks nesse objeto sonicspin seriam diferentes, pois todos morreriam.
Tem umas engines animais de sonic no gmc.... da uma olhada:
Nessa
Essa tbm é boa
Essa tbm
Acho que vc as estudando e as entendendo, em breve vai fazer um remake bem bacana!
Nesse caso, se eu fosse vc, qdo segurasse pra baixo e apertasse o botao do pulo eu trocaria o objeto pela instancia do objeto sonic spin. E qdo soltasse o botao pra baixo, a velocidade horizontal dele seria bem alta. A colisao com os badnicks nesse objeto sonicspin seriam diferentes, pois todos morreriam.
Tem umas engines animais de sonic no gmc.... da uma olhada:
Nessa
- Código:
http://www.mediafire.com/?yfomzi4zyov
Essa tbm é boa
- Código:
http://www.mediafire.com/?nfptjt1wj9u
Essa tbm
- Código:
http://www.mediafire.com/?djygtty3jmt
Acho que vc as estudando e as entendendo, em breve vai fazer um remake bem bacana!
fredcobain- Games Ranking :
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Re: [Duvida] jogo de sonic
fredcobain escreveu:O spin dash é qdo vc poe pra baixo e o pulo, e ele fica carregando o ataque até vc soltar o botão pra baixo, certo ?
Nesse caso, se eu fosse vc, qdo segurasse pra baixo e apertasse o botao do pulo eu trocaria o objeto pela instancia do objeto sonic spin. E qdo soltasse o botao pra baixo, a velocidade horizontal dele seria bem alta. A colisao com os badnicks nesse objeto sonicspin seriam diferentes, pois todos morreriam.
Tem umas engines animais de sonic no gmc.... da uma olhada:
Nessa
- Código:
http://www.mediafire.com/?yfomzi4zyov
Essa tbm é boa
- Código:
http://www.mediafire.com/?nfptjt1wj9u
Essa tbm
- Código:
http://www.mediafire.com/?djygtty3jmt
Acho que vc as estudando e as entendendo, em breve vai fazer um remake bem bacana!
conheço essas engines, são complicada estou usando uma delas para faser um GRANDE JOGO DE SONIC mas eu quero faser o spin dash de um modo mais simples por que agora estou fasendo um jogo de sonic simples.
e não posso faser ele mudar de objeto quando for faser o spin dash porque quando ele voltar as variaveis do Create dele estarão resetadas
Re: [Duvida] jogo de sonic
isso é facil.Mais o menos na verdade.Só sei o começo o resto depende de como seu jogo ta programado:
Create:
Ai o speed vc faz.
Create:
- Código:
caregar=0
- Código:
if ! caregar=25
caregar+=1
- Código:
if caregar=25 and direita=true{
//da speed para a direita aqui}
if caregar=25 and esquerda=true{
//da speed para a esquerda aqui}
caregar=0
Ai o speed vc faz.
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Re: [Duvida] jogo de sonic
Opa fiz um código aqui rapidinho, não sei se dará certo mais siga nessa lógica que você conseguirá fazer.
var spd_acc, p_dir, p_normal;
spd_acc := 0; // velocidade que será acumulada.
p_dir := true; // variavel da direção.
p_normal := true; // Váriavel que verificará se o player está normal.
// Criando SpinDash
if (keyboard_check(vk_down) && keyboard_check(vk_space)) then
begin
spd_acc += 0.3;
if (p_dir == true) then
begin
sprite_index := SprSonicSpinDash;
image_speed := 0.7;
image_xscale := +1;
p_normal := false;
end
else
begin
if (p_dir == false) then
begin
sprite_index := SprSonicSpinDash;
image_speed := 0.7;
image_xscale := -1;
p_normal := false;
end
end
end
// Movimentação do SpinDash
if (keyboard_check_released(vk_down) && p_normal == false) then
begin
if (p_dir == true) then
begin
image_speed := -0.01;
image_xscale := +1;
hspeed := spd_acc;
spd_acc := -0.01;
end
else
begin
if (p_dir == false) then
begin
image_speed := -0.01;
image_xscale := -1;
hspeed := -spd_acc;
spd_acc := -0.01;
end
end
end
// Limitando spd_acc.
if (spd_acc >= 7) then
begin
spd_acc := 7;
end
if (spd_acc <= 0) then
begin
spd_acc := 0;
p_normal := true;
end
// Script de Movimentação.
if (p_normal == true) then
begin
// Todo seu script de movimentação;
end
Boa Sorte com seu jogo.
spd_acc := 0; // velocidade que será acumulada.
p_dir := true; // variavel da direção.
p_normal := true; // Váriavel que verificará se o player está normal.
// Criando SpinDash
if (keyboard_check(vk_down) && keyboard_check(vk_space)) then
begin
spd_acc += 0.3;
if (p_dir == true) then
begin
sprite_index := SprSonicSpinDash;
image_speed := 0.7;
image_xscale := +1;
p_normal := false;
end
else
begin
if (p_dir == false) then
begin
sprite_index := SprSonicSpinDash;
image_speed := 0.7;
image_xscale := -1;
p_normal := false;
end
end
end
// Movimentação do SpinDash
if (keyboard_check_released(vk_down) && p_normal == false) then
begin
if (p_dir == true) then
begin
image_speed := -0.01;
image_xscale := +1;
hspeed := spd_acc;
spd_acc := -0.01;
end
else
begin
if (p_dir == false) then
begin
image_speed := -0.01;
image_xscale := -1;
hspeed := -spd_acc;
spd_acc := -0.01;
end
end
end
// Limitando spd_acc.
if (spd_acc >= 7) then
begin
spd_acc := 7;
end
if (spd_acc <= 0) then
begin
spd_acc := 0;
p_normal := true;
end
// Script de Movimentação.
if (p_normal == true) then
begin
// Todo seu script de movimentação;
end
Boa Sorte com seu jogo.
Carlos L.- Games Ranking :
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Re: [Duvida] jogo de sonic
valel mas ja consegui faser de um jeito mas simples pode trancar o TopicoCarlos L. escreveu:Opa fiz um código aqui rapidinho, não sei se dará certo mais siga nessa lógica que você conseguirá fazer.var spd_acc, p_dir, p_normal;
spd_acc := 0; // velocidade que será acumulada.
p_dir := true; // variavel da direção.
p_normal := true; // Váriavel que verificará se o player está normal.
// Criando SpinDash
if (keyboard_check(vk_down) && keyboard_check(vk_space)) then
begin
spd_acc += 0.3;
if (p_dir == true) then
begin
sprite_index := SprSonicSpinDash;
image_speed := 0.7;
image_xscale := +1;
p_normal := false;
end
else
begin
if (p_dir == false) then
begin
sprite_index := SprSonicSpinDash;
image_speed := 0.7;
image_xscale := -1;
p_normal := false;
end
end
end
// Movimentação do SpinDash
if (keyboard_check_released(vk_down) && p_normal == false) then
begin
if (p_dir == true) then
begin
image_speed := -0.01;
image_xscale := +1;
hspeed := spd_acc;
spd_acc := -0.01;
end
else
begin
if (p_dir == false) then
begin
image_speed := -0.01;
image_xscale := -1;
hspeed := -spd_acc;
spd_acc := -0.01;
end
end
end
// Limitando spd_acc.
if (spd_acc >= 7) then
begin
spd_acc := 7;
end
if (spd_acc <= 0) then
begin
spd_acc := 0;
p_normal := true;
end
// Script de Movimentação.
if (p_normal == true) then
begin
// Todo seu script de movimentação;
end
Boa Sorte com seu jogo.
mas vou usar este script para outros jogos de sonic que eu presisa.
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