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Mensagem por Rasemifrag Seg 16 maio 2011, 00:50

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Última edição por Rasemifrag em Seg 16 maio 2011, 18:10, editado 3 vez(es)
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Mensagem por leocesar Seg 16 maio 2011, 01:39

Quando a onda de inimigos aparece a taxa de quadros cai muito (lag) e quando mato todos o jogo fica rápido demais (ou volta a velocidade normal, não sei), tente corrigir esse problema! Fora isso me diverti muito matando ninjas sem pernas! Uma dica seria criar os inimigos em pontos diferentes do castelo, eles praticamente aparecem um em cima do outro, assim a estratégia de ataque é praticamente igual em todas as ondas. Implemente um código que impeça que um inimigo se sobreponha ao outro e quando um ninja estiver pra morrer você programa ele pra fugir do player, assim o jogo ganha mais dinamismo. Parabéns pelo seu jogo Mathaeuz!
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Mensagem por GuiEdu Seg 16 maio 2011, 08:50

muito bom seu jogo cara, a historia e os graficos ficaram legais
Como já foi dito, precisa arrumar os bugs, pois quando aparecem os ninjas trava tudo! Ah, não seria interesasnte se ele pudesse dar 2 pulos? Ia ficar mais NINJA! hahaha
Gostei das músicas tbm =)
Enfim, ficou muito bom Jovem Gafanhoto, Boa sorte no CQ ;D
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Mensagem por MatheusReis Seg 16 maio 2011, 11:51

@GuiEdu Se você chegar a ganhar o ultimo troféu, você entenderá por que eu não puz salto duplo Cool.

@Leocesar Tentarei dividir os ninjas então...scratch
Já a de fugir...não sei, as vezes acho que fazer seguir é mais fácil que dispersar hahaha, mas pensarei sobre isso.

Acima de tudo, obrigado pelos comentários e dicas, trabalharei nisso ;D
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Mensagem por bill gates Zona sul Seg 16 maio 2011, 16:44

a introdução , o menu e o jogo estão bem caprixados , é otimo ver + um game aqui no forum com qualidade , parabéns Mathaeuz

obs: corrija os lags hehe Smile

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Mensagem por Anderson3d Seg 16 maio 2011, 17:00

Cara teu jogo esta muito legal, bem profissional mesmo hehehe. Fico feliz em ver o pessoal evoluindo nesse fórum, e tmb, pq surgiu um grande novo personagem para o teórico jogo englobando os personagens do fórum hehehe...

Agora, quanto ao uso de memória e processamento está inviável, meu celeron 2ghz com 3G de ram não rodou, ficou mo lento e desisti.

Indico esse tutorial para sanar o problema:
https://gmbr.forumeiros.com/t15314-producao-de-cenarios-complexos-parte-2-2

Continue assim, até o momento este é o melhor jogo do concurso na minha opinião.
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Mensagem por MatheusReis Seg 16 maio 2011, 18:13

Atualização!!!
Fiz uma versão que limita o numero de ninjas criados, e em troca aumenta a força dos mesmos.
Link para download AQUI

@Rasemifrag Tu é ninja de mais pro meu gosto, desisto de competir contigo.

Não pretendo mais trabalhar nesse projeto.
Se o projeto Wuya retornar, será em um novo jogo, de tema um pouco diferente de "apenas um survival".


Última edição por Mathaeuz em Qui 19 maio 2011, 00:55, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Shadow10 Qui 19 maio 2011, 00:50

Só pela descrição ja deu pra perceber que o primeiro lugar no CQ #007 é seu.
Eu to vendo a lista de inscrição de cima pra baixo e parei no seu jogo pra dar uma comentada.
Ótimo jogo cara.
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Mensagem por Grotle Sex 27 maio 2011, 13:34

Nota A adicionada devido a pontuação no CQ #007.
Para mais informações consulte os Resultados do CQ.

Equipe GMBR.
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Mensagem por Willy Seg 30 maio 2011, 13:29

Eae Matheuz! Ótimo jogo!
Só consegui jogar ele na casa de um amigo, pois meu PC não tem lá um grande desempenho... Seu jogo consome MUITA memória, tome cuidado ao fazer jogos assim, por mais que o jogo seja fantástico (como o seu...), se ele apresentar problemas com lag, o jogador desanima e para de jogar...

O que mais chama atenção no seu jogo, sem duvida nenhum são seus gráficos! Você é um Maker equilibrado, é muito raro encontrar alguém com habilidades de design e programação em um nível alto e em harmonia. Normalmente, em jogos individuais, ou a programação é boa com gráficos ruins/simples ou com gráficos excelentes com programação leve...
Seu estilo de desenho é muito bom, todo o gráfico do jogo está em harmonia entre os mesmos. Nota: 10.0

Assim como nos gráficos, o menu ficou a altura. Excelente design, e tudo o que seria necessário para o mesmo. A história do jogo ficou ótima e criativa, a única coisa que ficou estranho foi o “FIM” no final da historia. Sei que esse fim se refere à frase “salvar esse clã de seu fim”, mas por estar em letra maiúscula e centralizado, deu a impressão que a história tinha acabado... Para o menu/história, nota 9.0

A programação também é excelente, não encontrei nenhum bug e os movimentos dos personagens (inclusive a IA) são perfeitos! A única coisa que fez o jogo perder um pouco do seu brilho foi o LEG, espero que consiga amenizar a situação em uma nova versão! Nota: 8.0

A sonoplastia ficou boa, mas podia melhorar escolhendo mais sons, para quem sabe, fazer uma bateria com sons de porrada! Também seria interessante colocar vozes nos personagens, para dar ainda mais vida ao jogo. Nota: 7.0

Outra coisa importantíssima presente no seu jogo é o acabamento , seu sistema de Highscore ficou fantástico, os troféus também, foram uma ótima idéia, pois estimula o jogador a querer ganhar todos, resultando em horas na frente do PC buscando por novos troféus ou por uma pontuação melhor. Nota: 10.0

Não há duvidas que você tem talento, todos os pontos importantes do jogo foram atendidos (e como foram!) e ainda teve extras! Na minha avaliação, a média do seu jogo foi 8.8, uma excelente marca!

Parabéns pela sua posição no CQ (perdeu por pouquíssimo hein! 1.0 de diferença (eu ganhei o #007 por 0.5 pontos!)) espero ver você nos próximos CQs!

Até a próxima!
blz
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Mensagem por MatheusReis Seg 30 maio 2011, 13:46

Agradeço a sua avaliação =D
Realmente foi por pouco, mas enfim, agora terei que esperar os próximos concursos pra dominar o mundo dos troféus dourados, atualmente sob a posse do Mestre SIGI (ao meu ver).
Survivals são divertidos, mas não tenho a intenção de continuar o DeverSamurai nesse estilo.
Esse tipo de jogo nunca foi meu foco, então nunca tinha parado para "treinar" esse estilo, como resultado não consegui um método melhor de reduzir o lag à tempo, a unica tentativa resultou numa legião de ninjas com excesso de poder.[Como vocês podem averiguar na "versão com menos lag"]
Agradeço a todos também pela paciência, por tolerar o lag e *tentar* jogar.Happy
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Mensagem por Sabrina.com Dom 22 Jan 2012, 17:41

MatheusReis escreveu:
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Nome: Dever Samurai
Estilo: Plataformer/Sobrevivência
Desenvolvedor: Mathaeuz
Screens:
Spoiler:
Descrição: Num clima de guerra entre dois clãs, um guerreiro se apresenta para salvar o clã mais fraco de seu fim.
Seu objetivo é cumprir sua missão de proteger o castelo e ter sua morte honrada, cumprir seu Dever Samurai.
Controles:
*Use Enter, Esc e as setas para navegar nos menus
*Use as setas para se mover e abaixar
*Z corre
*X pula
*C ataca
*A e D selecionam os items
*S usa os itens
*Aperte baixo + Z para dar um salto evasivo
*Para descer de plataformas, aperte baixo + X
*Dependendo do que você fizer ou do que ocorrer, você pode ganhar um troféu.
Troféus dão estatus e itens.
Participante do concurso: CQ #007: Jogos Infinitos
Download: AQUI
Mirror: AQUI
Observações
*O jogo deve estar descompactado para salvar/carregar os highscores;
*EU SEI que "Wuya" é chinês, antes que alguns engraçadinhos venham tirar satisfações.
*Os escritos nas paredes:
-I'm a ninja = Eu sou um ninja.
-マタユス キンギス = Mathayuz Kinguis
-イチ ジュニオル = Ichi Junior
-フ~~~~~~~~~~~! = Fuuuuuuuuuuu!
*Devido à infinidade de Ninjas que aparecerão nas ondas, seu computador poderá ficar MUITO lento.
(como é o caso do meu pobre PositivoPlusA80WL)
Editado por Lucas Lunar:
-25% de warn por flood. Leia as regras.
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