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Problema com Tiros do chefão
3 participantes
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Problema com Tiros do chefão
Boa noite a todos,queria saber como faser o chefão atirar 3 tiros juntos,mas não um encima do outro,eles fossem como o tiro de uma doze (eu tentei usar alarms eles criam encima,no tiro coloquei solido bugava,coloquei bounce bugava :S)
E como faser o tiro seguir o player desviando dos blocos solidos? (o nivel só sera cercado em volta)
E como faser o tiro seguir o player desviando dos blocos solidos? (o nivel só sera cercado em volta)
Need_90- Data de inscrição : 30/04/2011
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Re: Problema com Tiros do chefão
Olá, Need_90. Pra criar 3 tiros, você usa instance_create 3 vezes, no mesmo evento. Simples assim.
Só que quando você vai criar a instância, você define onde ela será criada, lembra? Se você definir o mesmo lugar, elas serão criadas uma em cima da outra, mesmo. Voce pode definir coordenadas diferentes pra cada uma, tipo (x, y), (x, y-10) e (x, y+10).
Pra uma arma ficar bacana, eu sugeriria criar as intâncias no mesmo lugar, mas saindo em direções diferentes.
Pro tiro seguir o player, mude, no step event do tiro, a variável direction pra point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y). Pra fazer isso desviando de objetos sólidos, a coisa é um pouco mais complicada. Eu gostaria de ver o que você tem antes de começar. Vá no botão que mostra as informações do objeto (esqueci como chama o danado do botão) e poste aqui o que estiver no chefão e nos tiros do chefão.
Só que quando você vai criar a instância, você define onde ela será criada, lembra? Se você definir o mesmo lugar, elas serão criadas uma em cima da outra, mesmo. Voce pode definir coordenadas diferentes pra cada uma, tipo (x, y), (x, y-10) e (x, y+10).
Pra uma arma ficar bacana, eu sugeriria criar as intâncias no mesmo lugar, mas saindo em direções diferentes.
Pro tiro seguir o player, mude, no step event do tiro, a variável direction pra point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y). Pra fazer isso desviando de objetos sólidos, a coisa é um pouco mais complicada. Eu gostaria de ver o que você tem antes de começar. Vá no botão que mostra as informações do objeto (esqueci como chama o danado do botão) e poste aqui o que estiver no chefão e nos tiros do chefão.
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Re: Problema com Tiros do chefão
Esta engine tem alguns tipos de armas de plataforma que você pode usar. Neste caso, as armas são controladas pelo player, mas você pode adaptar para o seu chefão. Pistola, SMG, Rifle e a ShotGun (12).
Re: Problema com Tiros do chefão
vlw saim,você ajudou muito,vlw willy,muito boa a engine
Need_90- Data de inscrição : 30/04/2011
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