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[Resolvido]Como Criar um Botão de som On/Off
5 participantes
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[Resolvido]Como Criar um Botão de som On/Off
Quero saber para colocar no meu novo projeto (Sem nome ainda)
Última edição por renanrr87 em Sáb 07 maio 2011, 21:01, editado 1 vez(es)
renanrr87- Games Ranking :
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Re: [Resolvido]Como Criar um Botão de som On/Off
O Wiily postou uma engine sobre isso:
https://gmbr.forumeiros.com/t14687-engine-ativar-desativar-som-e-musica-willy
Pesquise antes de postar!
https://gmbr.forumeiros.com/t14687-engine-ativar-desativar-som-e-musica-willy
Pesquise antes de postar!
Re: [Resolvido]Como Criar um Botão de som On/Off
coloca pra quando apertar o botão tocar e quando apertar denovo desligar
tipo assim no create do seu player coloque
ae no step coloque
tipo assim no create do seu player coloque
- Código:
ligado=false
ae no step coloque
- Código:
if keyboard_check_pressed(ord("S")){
if global.ligado=false{
global.ligado=true}else{
global.ligado=false}}
if ligado=true{
sound_play(o nome do seu som)
}
if ligado=false{
sound_stop(nome do seu som)
}
gustavo ferreira- Games Ranking :
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Re: [Resolvido]Como Criar um Botão de som On/Off
eu acho que você teria que criar o botão dai colocar left pressed dai um codigo tipo assim
se n der avisa
- Código:
sound_stop_all ()
se n der avisa
Need_90- Data de inscrição : 30/04/2011
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Re: [Resolvido]Como Criar um Botão de som On/Off
A forma que muitos usam é com sound_stop, mas isso não é legal porque para o som, e apenas queremos deixar mudo. Para isso, vamos criar uma variável que vamos chamar de "mute"(sem aspas) e vamos dar o valor de false à ela.
- O procedimento foi testado e funciona perfeitamente.
- Código:
mute = false
- Código:
mute=!mute
- Código:
if mute = false
{
image_index = 0
sound_volume(o_som,1)
}
else
{
image_index = 0
sound_volume(o_som,0)
}
- O procedimento foi testado e funciona perfeitamente.
Markituh- Games Ranking :
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