Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Dúvidas com jogador digitar texto
2 participantes
Página 1 de 1
Dúvidas com jogador digitar texto
Como faço pra no jogo, clicar num obj_caixa_texto, e o jogador digitar um texto, e o texto ficar lá. E na room tendo varios obj_caixa_texto com essa função. O jogador vai clicando e editando o texto de um por um. Já procurei no forum e achei muitas engines de texto, mas não um que escolha onde vai digitar e fique aparecendo o texto lá fixo assim.
E como faz pra os obj_caixa_texto, depois que o player digitar neles, ficarem organizados em ordem alfabética(que o jogador digitou), ou em ordem do último q foi modificado (digitado)?
E como faz pra os obj_caixa_texto, depois que o player digitar neles, ficarem organizados em ordem alfabética(que o jogador digitou), ou em ordem do último q foi modificado (digitado)?
Mannoroth- Games Ranking :
Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvidas com jogador digitar texto
Já fiz muito isso, há várias formas. Vou te passar uma sem erro.
1 - Crie uma surface com o tamanho da caixa de texto;
2 - Crie uma variável local para guardar o texto;
3 - Na surface desenhe nessa ordem:
-Retângulo branco do tamanho da surface;
-A variável local;
-Retângulo de contorno preto do tamanho da surface.
4 - Use esse script para checar se o mouse está em cima da surface de caixa de texto;
5 - Usando esse mesmo script mais a função mouse_check_button_pressed(), faça aparecer uma caixa de diálogo para editar o valor da váriável local de texto, ex:
6 - Desenhe o texto do que se deve por na caixa e a surface na frente.
É isso. Dessa maneira você pode criar várias caixas de texto em apenas um objeto. Espero que ajude.
FLWS!
1 - Crie uma surface com o tamanho da caixa de texto;
2 - Crie uma variável local para guardar o texto;
3 - Na surface desenhe nessa ordem:
-Retângulo branco do tamanho da surface;
-A variável local;
-Retângulo de contorno preto do tamanho da surface.
4 - Use esse script para checar se o mouse está em cima da surface de caixa de texto;
5 - Usando esse mesmo script mais a função mouse_check_button_pressed(), faça aparecer uma caixa de diálogo para editar o valor da váriável local de texto, ex:
- Código:
texto=get_string("Seu nome: ",texto)
6 - Desenhe o texto do que se deve por na caixa e a surface na frente.
É isso. Dessa maneira você pode criar várias caixas de texto em apenas um objeto. Espero que ajude.
FLWS!
Tópicos semelhantes
» problema ao digitar texto
» Caixa de texto do tamanho do texto
» 2 dúvidas quanto a posição do jogador [resolvido]
» Duvidas sobre arquivo de texto
» Ao digitar executar som
» Caixa de texto do tamanho do texto
» 2 dúvidas quanto a posição do jogador [resolvido]
» Duvidas sobre arquivo de texto
» Ao digitar executar som
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos