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[RESOLVIDO]Ficar em cima de botao?

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Mensagem por Desconectado321 Dom 01 maio 2011, 17:17

eae gente eu to fazendo um jogo em que tem uma função tipo assim : quando vc fica em cima do botao azul, os blocos azuis somem, e quando voce sai de cima do botao o bloco azul volta a aparecer,
como fazer isso? Laughing

Cool


Última edição por Desconectado321 em Dom 01 maio 2011, 18:34, editado 1 vez(es)
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Mensagem por vinians Dom 01 maio 2011, 17:23

Você pode usar os Eventos de Mouse assim:
Coloque no Evento Mouse Enter
Código:

with (obj_bloco_azul) visible = false;
Coloque no Evento Muse Leave
Código:

with (obj_bloco_azul) visible = true;
Troque "obj_bloco_azul" pelo nome do seu objeto.
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[RESOLVIDO]Ficar em cima de botao? Empty Re: [RESOLVIDO]Ficar em cima de botao?

Mensagem por Desconectado321 Dom 01 maio 2011, 17:23

mais não é o botao do mause que é que é para ficar em cima, é o carinha
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Mensagem por Willy Dom 01 maio 2011, 17:24

No step do botão:
Código:
if place_meeting(x,y,obj_jogador){
instance_deactivate_object(obj_bloco)
image_index=1 //Pressionado
}else{
instance_activate_object(obj_bloco)
image_index=0 //Normal
}
Isso faz os blocos sumirem e aparecerem, dependo do botao estar pressionado ou não.

Qualquer coisa é so perguntar!
Espero ter ajudado!
blz


Última edição por Willy em Dom 01 maio 2011, 17:46, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Desconectado321 Dom 01 maio 2011, 17:29

willy, nao deu nao, eu encostei no botao e nao aconteceu nada, ficou simplesmente la o botao e o bloco
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Mensagem por Willy Dom 01 maio 2011, 17:44

Acabei de testar o código para ver se tinha algum erro. Estava funcionando corretamente.
Veja, onde está "obj_bloco" você coloca o objeto que vai ter que sumir.
Lembrando que esse código tem que estar no step do botão.
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Mensagem por iFaé Dom 01 maio 2011, 17:50

Isso q tu ta tentando fazer é q nem o Sbulers do Grotle?

Eu tb tentei fazer esse esquema de blocos aparecerem e sumirem, mas nõa consegui Razz!

Boa sorte no seu projeto!
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Mensagem por Desconectado321 Dom 01 maio 2011, 17:54

iFaé escreveu:Isso q tu ta tentando fazer é q nem o Sbulers do Grotle?

Eu tb tentei fazer esse esquema de blocos aparecerem e sumirem, mas nõa consegui Razz!

Boa sorte no seu projeto!

na verdade eu queria fazer um jogo de puzzle, tipo karoshi, so que o objetivo era ir para um portal...
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Mensagem por iFaé Dom 01 maio 2011, 17:56

Entaum, mas eu to dizendo q a função q vc quer é q nem a do Sbulers q se apertar ou fikar em cima ou escolher uma certa cor os obj dakela cora se tornam solidos/se criam!
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Mensagem por Desconectado321 Dom 01 maio 2011, 17:57

iFaé escreveu:Entaum, mas eu to dizendo q a função q vc quer é q nem a do Sbulers q se apertar ou fikar em cima ou escolher uma certa cor os obj dakela cora se tornam solidos/se criam!
eu nunca joguei Sbulers, mas eu queria que quando o obj player ficar em cima do obj botao sumisse o obj bloco e quando ele saisse de cima do obj botao o obj bloco voltasse a aparecer

EDIT:
Afff
esse Willy sempre ajuda agente!

nao sei como willy, mais eu testei em um jogo meu e nao deu e quando eu testei no outro deu, vê se pode? O.o

vlw msm !

Cool

podem trancar
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Mensagem por Willy Dom 01 maio 2011, 18:13

Depois de ser meio que ignorado...
EXEMPLO 4SHARED
Veja como o código funciona...
Eu ia postar isso '-'
Pelo visto, não foi necessario (mas to postando agora. --\' )

blz
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Mensagem por Shadow10 Dom 01 maio 2011, 18:32

Vou fazer uns testes aqui a jaja eu te digo como fazer.

*************Editado**************
Fiz uma engine pra você:
http://www.4shared.com/file/shCU948g/Shadow10_ajudando.html

Ta funcionando.


Última edição por Shadow10 em Dom 01 maio 2011, 18:33, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Desconectado321 Dom 01 maio 2011, 18:33

Shadow10 escreveu:Vou fazer uns testes aqui a jaja eu te digo como fazer.

não precisa pois o tópico já foi resolvido!

Razz
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