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[duvida]bolinha seguir mouse
5 participantes
Página 1 de 1
[duvida]bolinha seguir mouse
Gente vo explicar o que eu quero
exemplo:
Tem o objeto bolinha que vai ser um ponto e queria que o obj bolinha ficasse grudado ao meu mouse tipo eu mecho meu mouse e o obj bolinha vai junto bom e baseado na quele jogo de labirinto da exorcista mais sem terror.
exemplo:
Tem o objeto bolinha que vai ser um ponto e queria que o obj bolinha ficasse grudado ao meu mouse tipo eu mecho meu mouse e o obj bolinha vai junto bom e baseado na quele jogo de labirinto da exorcista mais sem terror.
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Re: [duvida]bolinha seguir mouse
Faça o seguinte, no evento Step da bolinha, adicione:
Evento Step:
Irá fazer o que você quer.
Evento Step:
- Código:
x=mouse_x
y=mouse_y
Irá fazer o que você quer.
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Re: [duvida]bolinha seguir mouse
Aé vlw tinha esquecido desse codigo.
So +1 perguntinha como apaga o mouse tipo decha so a bolinha quando de play la na room o mouse seria a bolinha.
tipo não quero que o mouse fique com sprite da bola quero que ele fique invisivel
Decha ja resolvi!!
So +1 perguntinha como apaga o mouse tipo decha so a bolinha quando de play la na room o mouse seria a bolinha.
tipo não quero que o mouse fique com sprite da bola quero que ele fique invisivel
Decha ja resolvi!!
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Re: [duvida]bolinha seguir mouse
Vá até Global Game Settings e desmarque "Display Cursor"
Flws!
Flws!
Última edição por vinians em Sáb 30 Abr 2011, 14:02, editado 1 vez(es)
Re: [duvida]bolinha seguir mouse
Uma pergunta como faço que quando o jogo comece o obj bolinha fique parado no lugar que eu coloquei quando arrumei a room e quando eu passar o mouse por cima da bolinha a bolinha comece a seguir o mouse
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Re: [duvida]bolinha seguir mouse
no create do obj_bolinha coloque no execute code:
- Código:
seguir=false
- Código:
seguir=true
- Código:
if seguir=true
{
x=mouse_x
y=mouse_y
}
Última edição por Lucas 3952 em Sáb 30 Abr 2011, 14:22, editado 1 vez(es)
Re: [duvida]bolinha seguir mouse
Você coloca na bolinha:
Create:
seguir=0
Evento > Mouse Enter
seguir=1
Step
if (seguir==1)
{
x=mouse_x;
y=mouse_y;
}
PS: Não estou conseguindo por caixas de código.
FLW
Create:
seguir=0
Evento > Mouse Enter
seguir=1
Step
if (seguir==1)
{
x=mouse_x;
y=mouse_y;
}
PS: Não estou conseguindo por caixas de código.
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [duvida]bolinha seguir mouse
OK, vlw!
Deu certo aqui
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Re: [duvida]bolinha seguir mouse
Hmm, faça assim então, crie uma variável chamada mouse:
Evento Create:
Agora, faremos com que, ao passar por cima do objeto da bolinha, a variável torne-se verdadeira:
Evento Mouse Enter:
Agora que nossa variável está como true, precisamos fazer com que, a cada step, ela vá para a posição que desejamos, portanto, faremos:
Evento Step:
Testei e funcionou. Espero que ajude. =P
Evento Create:
- Código:
mouse=false
Agora, faremos com que, ao passar por cima do objeto da bolinha, a variável torne-se verdadeira:
Evento Mouse Enter:
- Código:
mouse=true
Agora que nossa variável está como true, precisamos fazer com que, a cada step, ela vá para a posição que desejamos, portanto, faremos:
Evento Step:
- Código:
if mouse=true
{
x=mouse_x
y=mouse_y
}
Testei e funcionou. Espero que ajude. =P
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Re: [duvida]bolinha seguir mouse
Gente aki deu certo todos codigos mas tenho outra duvida.
É assim eu coloquei para quando tocar na parede recomeçar e isso deu certo mas so tem um erro quando eu passo rapidamente sobre a parede ela atravessa sem recomeçar
É assim eu coloquei para quando tocar na parede recomeçar e isso deu certo mas so tem um erro quando eu passo rapidamente sobre a parede ela atravessa sem recomeçar
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Re: [duvida]bolinha seguir mouse
Verifica as masks das sprites
Nas propiedades das sprites desmarque a opção Precise Collision checking
Nas propiedades das sprites desmarque a opção Precise Collision checking
Re: [duvida]bolinha seguir mouse
Hmm, então acho que o problema tá na colisão. Mesmo que ao tocar na parede vá recomeçar, tenta adicionar isso daqui na colisão da bolinha com a parede, porque assim (creio eu), vai impedir ela de atravessar:
Colisão entre bolinha e parede:
Acho que vai funcionar, mas se der problema você dá um toque ae.
Colisão entre bolinha e parede:
- Código:
move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0
Acho que vai funcionar, mas se der problema você dá um toque ae.
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Re: [duvida]bolinha seguir mouse
ainda atravessa mas so quando eu passo bem rapido.
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Re: [duvida]bolinha seguir mouse
A bolinha possui alguma mask? Creio que possa ser isso também. Tenta fazer assim então, faz uma mask do tamanho do sprite da bolinha, depois vai no objeto_bolinha e logo ali embaixo vai ter a opção de selecionar a mask. Depois de fazer isso, testa o jogo usando o código de colisão que te passei ali em cima. Quase certeza que pode dar certo.
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Re: [duvida]bolinha seguir mouse
'-' Com certeza não deu certo
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