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GMBR :: Projetos :: Idéias e Enredos
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Second Life 2D
SECOND LIFE 2D
Aih galera, pensei num jogo , tipo, que desafiasse os makers da comunidade!
Fazer um jogo on line,com um sistema parecido com o do second life.
pra quem não sabe o second life e um simulador, onde os jogadores vão construindo
o mundo virtual, eles apenas criaram a engine e algumas ilhas padrão, o resto e td $comprado$
e criado por jogadores mesmo!
Muita gente não joga SL ,pq não em um pc e uma net perfeita, pois o jogo exige muito da maquina e da rede.
se nos fizessemos um jogo com a logica parecida,mas 2D,com um server bem organizado e administrado poderemos
fazer tanto sucesso como o SL 3D!!!
alguem se arri$ca????
Aih galera, pensei num jogo , tipo, que desafiasse os makers da comunidade!
Fazer um jogo on line,com um sistema parecido com o do second life.
pra quem não sabe o second life e um simulador, onde os jogadores vão construindo
o mundo virtual, eles apenas criaram a engine e algumas ilhas padrão, o resto e td $comprado$
e criado por jogadores mesmo!
Muita gente não joga SL ,pq não em um pc e uma net perfeita, pois o jogo exige muito da maquina e da rede.
se nos fizessemos um jogo com a logica parecida,mas 2D,com um server bem organizado e administrado poderemos
fazer tanto sucesso como o SL 3D!!!
alguem se arri$ca????
Última edição por mrbrum22 em Dom 09 Out 2011, 13:37, editado 1 vez(es)
Re: Second Life 2D
ja joguei Second Live mas faser um 2D no Game Maker, vai dar um trabalhão mas e uma otima ideia sujiro que você monte uma grande equipe para te ajudar porque se ficar legal vai ganhar a nota A.
não posso ajudar muita coisa no momento porque meu conputador foi atacado por um virus e não consigo abrir o Game Maker 8 Pro acho que so formatando o PC mas depois vou ver.
sou bom com programação.
não posso ajudar muita coisa no momento porque meu conputador foi atacado por um virus e não consigo abrir o Game Maker 8 Pro acho que so formatando o PC mas depois vou ver.
sou bom com programação.
Re: Second Life 2D
Iaew
Cara, eu até poderia me arriscar, mas eu não tenho muito conhecimento em jogos online, na verdade, nunca mexi com jogos online, Mas, gostei bastante da idéia, com certeza faria muito sucesso mesmo ... Vamo agitando o pessoal daqui, pois é uma ótima idéia !!
Flow
Cara, eu até poderia me arriscar, mas eu não tenho muito conhecimento em jogos online, na verdade, nunca mexi com jogos online, Mas, gostei bastante da idéia, com certeza faria muito sucesso mesmo ... Vamo agitando o pessoal daqui, pois é uma ótima idéia !!
Flow
então...
pra fazer esse jogo,nós precisaríamos de uma boa equipe,algumas dlls e uma hospedagem FULL. Por isso acho difícil criar um jogo desse por lazer!! mas se geral aih tiver afim de montar o projeto,eu posso organiza-lo e administra-lo,caso queiram tornar o jogo comercial,o lucro será dividido com todos os membros ativos da equipe.
vcs decidem...
vcs decidem...
Re: Second Life 2D
Perai...
Bom estive pesquisando e achei algums jogos estilo Second Life mais pesados ou não. Aqui vai uma lista:
Socio Town
Kineva
Habbo
The sims
Minercraft
Entre outros... (pra ser resumido)
Second life é um jogo que foi feito um tempo atras, usando Havok e acho que C++. O curioso é que o jogo ficou pesado mesmo usando o Havok que é uma engine física que teria menos peso que a engine da Nvidia(Que usa colisão por particula).
Apesar de sua idéia ser boa, acho dificil fazer, principalmente no game maker. E mesmo que alguém consiga, existe sim outros jogos parecidos. Mas que muitas vezes não conhecemos ou não entendemos que é do mesmo genero.
O seguinte:
Apesar de ser dificil, é necessário ser revisto. Apesar da grande idéia, o jogo Second Life não só está caindo por causa do seu peso, como as pessoas não querem saber de ficar conversando com os outros sem objetivo.
Acho que o maior erro do Minercraft é falta de objetivo em si.
Mesmo que seja ficar rico, não tem rank ou coisa parecida.
Obrigado, boa sorte e veja se você consegue ou não fazer.
Mais vale um pong na mão que um Second Life 2D voando!
Bom estive pesquisando e achei algums jogos estilo Second Life mais pesados ou não. Aqui vai uma lista:
Socio Town
Kineva
Habbo
The sims
Minercraft
Entre outros... (pra ser resumido)
Second life é um jogo que foi feito um tempo atras, usando Havok e acho que C++. O curioso é que o jogo ficou pesado mesmo usando o Havok que é uma engine física que teria menos peso que a engine da Nvidia(Que usa colisão por particula).
Apesar de sua idéia ser boa, acho dificil fazer, principalmente no game maker. E mesmo que alguém consiga, existe sim outros jogos parecidos. Mas que muitas vezes não conhecemos ou não entendemos que é do mesmo genero.
O seguinte:
Apesar de ser dificil, é necessário ser revisto. Apesar da grande idéia, o jogo Second Life não só está caindo por causa do seu peso, como as pessoas não querem saber de ficar conversando com os outros sem objetivo.
Acho que o maior erro do Minercraft é falta de objetivo em si.
Mesmo que seja ficar rico, não tem rank ou coisa parecida.
Obrigado, boa sorte e veja se você consegue ou não fazer.
Mais vale um pong na mão que um Second Life 2D voando!
guilhermemig17- Data de inscrição : 03/06/2010
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Re: Second Life 2D
No second life, tem a possibilidade de criar HUDs, Você compra uma hud, e cria grupos, que vão disputar para ser o melhor no ranking, e mais, ele exporta os dados para que sejam usado em páginas da web, assim vc pode criar seu site,e o que o jogador fizer nele,poderá afetar diretamente a hud dele no jogo... Muito louco! as HUDs mais conhecidas são(VAMPIROSxLOBISOMEM),FUTEBOL,E UMA OUTRA DE RPG LÁ...Mesmo que seja ficar rico, não tem rank ou coisa parecida.
Há um certo momento que o jogo perde a graça mesmo, fica sem objetivo... mas é nesse momento que entram as HUDs, "Eu mesmo era jogador, e antes de parar de jogar eu estava pra assinar com o VASCO,e ia fazer um teste no MANCHESTER, Hoje se eu voltar a jgar, com certeza, será por causa dessa HUD, pra seguir carreira, e quando me aposentar nela,vou ser presidente de clube..."
O jogo seria 2D, O que o tornaria peixinho pro GM(eu axo)...
A idéia é fazer um remake alternativo, tipo o CS2D, muita gente joga ao invés do outro 3D... E o grande barato desse jogo, é ver algumas partes do jogo e comparar com o CS, como seria em 3D...
Na verdade,eu acho que consigo fazer toda a comunicação, só preciso muito de um bom PIXEL ARTIST pra me ajudar nas imagens,e sprites...
Última edição por mrbrum22 em Seg 27 Jun 2011, 12:01, editado 1 vez(es)
Re: Second Life 2D
Fazer um Sl 2d ? Vai dar um trabalhão, mas se você tiver
uma grande equipe e que saiba mecher com jogos online
pode ser que dê certo eu não sou muito bom com jogos
online mas eu já sei fazer conexões com o server e chat
eu vou me arriscar qualquer coisa me da um toque aí
Tamo junto manolo
Té+
uma grande equipe e que saiba mecher com jogos online
pode ser que dê certo eu não sou muito bom com jogos
online mas eu já sei fazer conexões com o server e chat
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Re: Second Life 2D
UTAKATA, VLW MESMO PELO APOIO...
No momento eu to fazendo um jogo on-line(SHOOTERS)para aperfeiçoar meu aprendizado de conexões e comunicação, mas assim que terminá-lo podemos sim iniciar o projeto, mas já vou avizando, vamos precisar muito de um SPRITER ... que seja muito bom mesmo! Pro nosso jogo poder compensar a parte de ser 2D, com a parte de ser um 2D bem feito...
isso aew... vou fazer um planejamento mais detalhado, e aih a gente inicia a equipe... vlw
No momento eu to fazendo um jogo on-line(SHOOTERS)para aperfeiçoar meu aprendizado de conexões e comunicação, mas assim que terminá-lo podemos sim iniciar o projeto, mas já vou avizando, vamos precisar muito de um SPRITER ... que seja muito bom mesmo! Pro nosso jogo poder compensar a parte de ser 2D, com a parte de ser um 2D bem feito...
isso aew... vou fazer um planejamento mais detalhado, e aih a gente inicia a equipe... vlw
Re: Second Life 2D
Acho que posso arrumar um spriter
e quanto a parte online a noite
eu faço uma engine e te mando por mp
porque daqui a poucu irei para escola
Té+
e quanto a parte online a noite
eu faço uma engine e te mando por mp
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Re: Second Life 2D
Seria algo parecido com Habbo?
um projeto assim necessitaria de uma equipe muito talentosa e dedicada, a grande dificuldade seria fazer todos os graficos necessarios, a parte de conexão não é algo tão dificil assim como muitos pensam.
um projeto assim necessitaria de uma equipe muito talentosa e dedicada, a grande dificuldade seria fazer todos os graficos necessarios, a parte de conexão não é algo tão dificil assim como muitos pensam.
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Re: Second Life 2D
Seria algo parecido com Habbo?
um projeto assim necessitaria de uma equipe muito talentosa e dedicada, a grande dificuldade seria fazer todos os graficos necessarios, a parte de conexão não é algo tão dificil assim como muitos pensam.
isso... só que teria um pouco mais de objetivos(talvez a HUD do SL)
concordo com vc,bons gráficos são realmente muito importantes.
Re: Second Life 2D
Não é tão simples assim, vocês vão ter que programar todo o serviço interno, arranjar servidores 24 horas, estabelecer uma conexão online de qualidade e se levarem a sério fazer seus próprios servidores com uma ótima conexão.
Enfim, creio que é demais pro GM, vão precisar de uma equipe qualificada nessa área.
Enfim, creio que é demais pro GM, vão precisar de uma equipe qualificada nessa área.
Abraços ~ Dancity
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Re: Second Life 2D
Hm... concordo plenamente com o Dancity, seria muito difícil fazer um jogo desse porte, para o GM!
E você pensa em por na internet para jogar no navegador ou em download? Então, como disse será um desafio e tanto fazer um jogo desses no GM.
BOA SORTE!
E você pensa em por na internet para jogar no navegador ou em download? Então, como disse será um desafio e tanto fazer um jogo desses no GM.
BOA SORTE!
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Re: Second Life 2D
uma boa solução para questão dos gráficos, seria trabalhar de forma semelhante ao SL, onde a gente cria um bom motor,para que os usuários criem seus objetos...(acreditem: 80%dos gráficos no SL,são criados por jogadores)...
Quanto a conexão, espero que a 39dll dê conta...
Pois ela é a melhor alternativa pra comunicação on-line no GM,e não é difícil de se usar...
Quanto a hospedagem, creio que um host barato seria a solução no início...
Depois a gente vê o que faz...
Axo que o mais importante nisso tudo seria a engine de comunicação...
Encontrar a forma ideal de criá-la, de forma coesa e objetiva...
Realmente é muito trabalho, e é um projeto que poucos teriam corajem de levar adiante...
Mas não podemos ter preguiça, porquÊ sem trabalho não há RESULTADO$...
Quanto a conexão, espero que a 39dll dê conta...
Pois ela é a melhor alternativa pra comunicação on-line no GM,e não é difícil de se usar...
Quanto a hospedagem, creio que um host barato seria a solução no início...
Depois a gente vê o que faz...
Axo que o mais importante nisso tudo seria a engine de comunicação...
Encontrar a forma ideal de criá-la, de forma coesa e objetiva...
Realmente é muito trabalho, e é um projeto que poucos teriam corajem de levar adiante...
Mas não podemos ter preguiça, porquÊ sem trabalho não há RESULTADO$...
Re: Second Life 2D
Sinceramente tbm concordo com Dancity.
Você vai precisar de uma plenajamento e roteiro 100%.
Realmente da MUITO trabalho.
Acredite, trabalho de 2 anos no minimo (habbo se bem me engano foi feito em 1 ano com todo sua equipe).
E acho que deve escolher outra ferramenta como Java, ou Flash.
Boa sorte!
Você vai precisar de uma plenajamento e roteiro 100%.
Realmente da MUITO trabalho.
Acredite, trabalho de 2 anos no minimo (habbo se bem me engano foi feito em 1 ano com todo sua equipe).
E acho que deve escolher outra ferramenta como Java, ou Flash.
Boa sorte!
guilhermemig17- Data de inscrição : 03/06/2010
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Re: Second Life 2D
Usa uma engine em Visual Basic própria para jogos Online, exemplo, o Eclipse Origins. É Open Source, pode editar códigos, ou seja criar novos códigos.
Procura no Google:
Eclipse Origins.
Também tem outras, isso depende de sua escolha.
Olha as outras recomendaveis:
Elysium diamond
Eclipse Engine
E já são 2D, pode testar.
OBS: Só estou tentando ajudar, não que estou querendo te tirar do Game Maker, a escolha é sua.
Procura no Google:
Eclipse Origins.
Também tem outras, isso depende de sua escolha.
Olha as outras recomendaveis:
Elysium diamond
Eclipse Engine
E já são 2D, pode testar.
OBS: Só estou tentando ajudar, não que estou querendo te tirar do Game Maker, a escolha é sua.
ManiacoBranco- Data de inscrição : 07/03/2011
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Re: Second Life 2D
Eu penso em colocar pra jogar no desktop,local mesmo, pq o GM já é meio lerdo on-line, se eu boto no navegador, vira uma carroça!heheheE você pensa em por na internet para jogar no navegador ou em download?
Sinceramente tbm concordo com Dancity.
Você vai precisar de uma plenajamento e roteiro 100%.
Realmente da MUITO trabalho.
Acredite, trabalho de 2 anos no minimo (habbo se bem me engano foi feito em 1 ano com todo sua equipe).
E acho que deve escolher outra ferramenta como Java, ou Flash.
Boa sorte!
vLW...
Pode até demorar o tempo que for nescessário, o importante é ficar pronto, e jogável!! ah e quanto a usar outra ferramenta, aí perde a graça, o dahora mesmo , é fazer no GM, pra que as pessoas possam olhar e dizer("E eu pensei que o GM não era de nada!")...rsrsrs
Essas engines parecem ser adaptações do RPG MAKER (que eu quase odeio!).Procura no Google:
Eclipse Origins.
Também tem outras, isso depende de sua escolha.
Olha as outras recomendaveis:
Elysium diamond
Eclipse Engine
E são mais apropriadas pra RPGs natos...
Como o SL é mais um simulador do que um jogo, eu axo que elas não servem...
No mercado,hoje, o único programa a altura(gratis) pra se criar jogos de todos os
gêneos, é o GM.(infelizmente, poderiam haver mais opções!)
Última edição por mrbrum22 em Sex 16 Mar 2012, 03:37, editado 1 vez(es)
Re: Second Life 2D
Cara, 2 anos é muita coisa.
Eu apostaria que você não iria nem terminar, iria desistir (sim, desistiria).
Não estou dizendo que é má idéia, mas que fazer um troço desses no GM assim é dificilimo.
Tu tem que ter muita experiência.
Esperando o jogo então...
Me chame daqui 2 anos...
Obg!
Eu apostaria que você não iria nem terminar, iria desistir (sim, desistiria).
Não estou dizendo que é má idéia, mas que fazer um troço desses no GM assim é dificilimo.
Tu tem que ter muita experiência.
Esperando o jogo então...
Me chame daqui 2 anos...
Obg!
guilhermemig17- Data de inscrição : 03/06/2010
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Re: Second Life 2D
Aprovo a ideia, mas daria muito trabalho. Se todos se dedicassem a fazer esse jogo poderíamos faze-lo em alguns meses. O problema são os admins. Sempre terá que estar online um para monitorar tudo. Poderia tipo, criar um para todos da gmbr entrarem e falarem uns com os outros, para planejamento de jogos. Ótima ideia, mas terá muito trabalho para po-la em pratica.
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Re: Second Life 2D
Bom...
Sei das dificuldades de se criar um jogo desses...
Realmente é trabalho pakas*.
Então, só pra mostrar uma base do projeto,
vou criar um protótipo desse jogo,em top view...
Chamarei ele de top life ...
Não esperem gráficos perfeitos,nem a jogabilidade impecável...
Mas vou fazer o possível... pro jogo ficar no mínimo bom,
com conexões e disponibilidade agradável ...
Assim que eu iniciar os trabalhos, vou postar num tópico de projetos...
aguardem...
Sei das dificuldades de se criar um jogo desses...
Realmente é trabalho pakas*.
Então, só pra mostrar uma base do projeto,
vou criar um protótipo desse jogo,em top view...
Chamarei ele de top life ...
Não esperem gráficos perfeitos,nem a jogabilidade impecável...
Mas vou fazer o possível... pro jogo ficar no mínimo bom,
com conexões e disponibilidade agradável ...
Assim que eu iniciar os trabalhos, vou postar num tópico de projetos...
aguardem...
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