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Objeto "voador"

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Objeto "voador" Empty Objeto "voador"

Mensagem por BRAZILIO Dom 24 Abr 2011, 20:16

Queria que um objeto saísse de lugares aleatórios do canto inferior do cenário e "subisse", como balões. Obrigado.


Última edição por BRAZILIO em Seg 25 Abr 2011, 19:46, editado 1 vez(es)
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Objeto "voador" Empty Re: Objeto "voador"

Mensagem por Mr. Kaleb Dom 24 Abr 2011, 20:46

Não entendi muito bem a pergunta, mas coloque no create do objeto:
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vspeed-=5
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Objeto "voador" Empty Re: Objeto "voador"

Mensagem por Utakata Dom 24 Abr 2011, 21:54

Cara isso é fácil poem objeto que sobe no create dele:
Código:
vspeed-=5

vai na aba main 1 e clica em create random
ai vc escolhe quais objetos vc quer que saia dos lugares.
onde tem y e x vc coloca as coordenadas onde vao aparecer os objetos

Espero ter ajudado...
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Objeto "voador" Empty Re: Objeto "voador"

Mensagem por BRAZILIO Dom 24 Abr 2011, 22:25

[spoiler="Evitando poluição":142b][quote:142b="Utakata"]Cara isso é fácil poem objeto que sobe no create dele:
Código:
vspeed-=5

vai na aba main 1 e clica em create random
ai vc escolhe quais objetos vc quer que saia dos lugares.
onde tem y e x vc coloca as coordenadas onde vao aparecer os objetos

Espero ter ajudado...
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Mas é só um objeto, e queria que ele aparecesse numa posição X aleatória, e que vários desses também surgissem.
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Objeto "voador" Empty Re: Objeto "voador"

Mensagem por LCS Dom 24 Abr 2011, 23:16

esse objeto é criado como? alguma ação cria ele?
se for tu so faz o seguinte no code do instance_create coloca assim
Código:
instance_create(random_range(0,640),random_range(0,480),obj_quevoa)
e no create desse obj que voa
Código:
vspeed=-3
agora se tu quer que fique criando para sempre objetos assim, faz o seguinte
no create do obj_quevoa coloca o seguiinte
Código:
vspeed=-3
alarm[0]=30//aqui tu coloca o valor que quiser 30 equivale a 1 segundo

e no evento de alarm 0 coloca assim
Código:
instance_create(random_range(0,640),random_range(0,480),obj_quevoa)
alarm[0]=30//isso cria um loop infinito

agora se nao for isso especifique melhor a tua duvida
flws!

edit: gml brush nao ta funcionando é so comigo isso?
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Objeto "voador" Empty Re: Objeto "voador"

Mensagem por saim Seg 25 Abr 2011, 11:33

Eu usaria um obj_controle. Nesse obj_controle, eu colocaria um alarm que se resetasse pra ficar criando mais e mais objetos que sobem. Isso evitaria que ao destruir um objeto, o loop infinito seja quebrado.
A menos que você queira que muitos sejam criados de uma vez e depois, parem de aparecer. Nesse caso, tem o repeat, que repete um monte de vezes a ação, no mesmo step.
Pra criar só na parte de baixo da tela, existe a variável room_height (ou view_yview[0]+view_hview[0], se você estiver usando views). O "x" aleatório já foi respondido.

Sei não, estou com a impressão que você está só criando objetos pra decorar o jogo. Se for o caso, um sistema de partículas é mais recomendado. Elas não existem só pra criar efeitos, como o manual deixa a entender.
Ou então, já que vai ser necessário um objeto pra criar as partículas mesmo, fazer com que esse objeto DESENHE os balões, sem criar um novo objeto pra cada um. É um pouco mais complexo, mas seu processador agradece.
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Objeto "voador" Empty Re: Objeto "voador"

Mensagem por BRAZILIO Seg 25 Abr 2011, 19:17

LCS escreveu:esse objeto é criado como? alguma ação cria ele?
Desculpe-me, esqueci de citar isso...
Um outro objeto "cria" esse objeto voador.
Então eu queria que esse outro objeto não-voador (vamos chamar de objeto 1) criasse o objeto 2 (o voador) numa posição Y 16 e X aleatória...
Simplesmente queria que o objeto 1 criasse o 2 em uma posição X aleatória. Entenderam agora?
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Objeto "voador" Empty Re: Objeto "voador"

Mensagem por BRAZILIO Seg 25 Abr 2011, 19:46

um cara de outro forum ja me ajudou. obrigado, podem trancar.
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Objeto "voador" Empty Re: Objeto "voador"

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