Entrar
Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?por Super Games Ontem à(s) 01:27
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
Objeto "voador"
5 participantes
Página 1 de 1
Objeto "voador"
Queria que um objeto saísse de lugares aleatórios do canto inferior do cenário e "subisse", como balões. Obrigado.
Última edição por BRAZILIO em Seg 25 Abr 2011, 19:46, editado 1 vez(es)
BRAZILIO- Data de inscrição : 24/04/2011
Reputação : -1
Número de Mensagens : 4
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objeto "voador"
Não entendi muito bem a pergunta, mas coloque no create do objeto:
- Código:
vspeed-=5
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objeto "voador"
Cara isso é fácil poem objeto que sobe no create dele:
vai na aba main 1 e clica em create random
ai vc escolhe quais objetos vc quer que saia dos lugares.
onde tem y e x vc coloca as coordenadas onde vao aparecer os objetos
Espero ter ajudado...
Té+
- Código:
vspeed-=5
vai na aba main 1 e clica em create random
ai vc escolhe quais objetos vc quer que saia dos lugares.
onde tem y e x vc coloca as coordenadas onde vao aparecer os objetos
Espero ter ajudado...
Té+
Utakata- Games Ranking :
Notas recebidas : C+D+D+D
Data de inscrição : 03/03/2011
Reputação : 10
Número de Mensagens : 252
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objeto "voador"
[spoiler="Evitando poluição":142b][quote:142b="Utakata"]Cara isso é fácil poem objeto que sobe no create dele:
vai na aba main 1 e clica em create random
ai vc escolhe quais objetos vc quer que saia dos lugares.
onde tem y e x vc coloca as coordenadas onde vao aparecer os objetos
Espero ter ajudado...
Té+
- Código:
vspeed-=5
vai na aba main 1 e clica em create random
ai vc escolhe quais objetos vc quer que saia dos lugares.
onde tem y e x vc coloca as coordenadas onde vao aparecer os objetos
Espero ter ajudado...
Té+
BRAZILIO- Data de inscrição : 24/04/2011
Reputação : -1
Número de Mensagens : 4
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objeto "voador"
esse objeto é criado como? alguma ação cria ele?
se for tu so faz o seguinte no code do instance_create coloca assim
no create do obj_quevoa coloca o seguiinte
e no evento de alarm 0 coloca assim
agora se nao for isso especifique melhor a tua duvida
flws!
edit: gml brush nao ta funcionando é so comigo isso?
se for tu so faz o seguinte no code do instance_create coloca assim
- Código:
instance_create(random_range(0,640),random_range(0,480),obj_quevoa)
- Código:
vspeed=-3
no create do obj_quevoa coloca o seguiinte
- Código:
vspeed=-3
alarm[0]=30//aqui tu coloca o valor que quiser 30 equivale a 1 segundo
e no evento de alarm 0 coloca assim
- Código:
instance_create(random_range(0,640),random_range(0,480),obj_quevoa)
alarm[0]=30//isso cria um loop infinito
agora se nao for isso especifique melhor a tua duvida
flws!
edit: gml brush nao ta funcionando é so comigo isso?
Re: Objeto "voador"
Eu usaria um obj_controle. Nesse obj_controle, eu colocaria um alarm que se resetasse pra ficar criando mais e mais objetos que sobem. Isso evitaria que ao destruir um objeto, o loop infinito seja quebrado.
A menos que você queira que muitos sejam criados de uma vez e depois, parem de aparecer. Nesse caso, tem o repeat, que repete um monte de vezes a ação, no mesmo step.
Pra criar só na parte de baixo da tela, existe a variável room_height (ou view_yview[0]+view_hview[0], se você estiver usando views). O "x" aleatório já foi respondido.
Sei não, estou com a impressão que você está só criando objetos pra decorar o jogo. Se for o caso, um sistema de partículas é mais recomendado. Elas não existem só pra criar efeitos, como o manual deixa a entender.
Ou então, já que vai ser necessário um objeto pra criar as partículas mesmo, fazer com que esse objeto DESENHE os balões, sem criar um novo objeto pra cada um. É um pouco mais complexo, mas seu processador agradece.
A menos que você queira que muitos sejam criados de uma vez e depois, parem de aparecer. Nesse caso, tem o repeat, que repete um monte de vezes a ação, no mesmo step.
Pra criar só na parte de baixo da tela, existe a variável room_height (ou view_yview[0]+view_hview[0], se você estiver usando views). O "x" aleatório já foi respondido.
Sei não, estou com a impressão que você está só criando objetos pra decorar o jogo. Se for o caso, um sistema de partículas é mais recomendado. Elas não existem só pra criar efeitos, como o manual deixa a entender.
Ou então, já que vai ser necessário um objeto pra criar as partículas mesmo, fazer com que esse objeto DESENHE os balões, sem criar um novo objeto pra cada um. É um pouco mais complexo, mas seu processador agradece.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Objeto "voador"
Desculpe-me, esqueci de citar isso...LCS escreveu:esse objeto é criado como? alguma ação cria ele?
Um outro objeto "cria" esse objeto voador.
Então eu queria que esse outro objeto não-voador (vamos chamar de objeto 1) criasse o objeto 2 (o voador) numa posição Y 16 e X aleatória...
Simplesmente queria que o objeto 1 criasse o 2 em uma posição X aleatória. Entenderam agora?
BRAZILIO- Data de inscrição : 24/04/2011
Reputação : -1
Número de Mensagens : 4
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objeto "voador"
um cara de outro forum ja me ajudou. obrigado, podem trancar.
BRAZILIO- Data de inscrição : 24/04/2011
Reputação : -1
Número de Mensagens : 4
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|