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Meu jogo,problemas nos cheats

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Meu jogo,problemas nos cheats Empty Meu jogo,problemas nos cheats

Mensagem por Convidad Qui 21 Abr 2011, 20:29

Bom estou fazendo um sistema de cheats para meu jogo,o codigo que eu usei é o seguinte

Script - cheats
Spoiler:
E no obj_controle_cheats
Press insert
Código:
script_execute (cheats)
Esse é um dos codigos,mas eu estou com problema para fazer o Save game e o Load game,alguem ajuda?

2ºCheckpoints - estou com problemas por causa de uma coisinha,a morte tem animação,quando o player "morre" ele troca de obj,de obj_player para obj_dead
Codigo do objeto dead
Create
Spoiler:
Step
Spoiler:

eu queria faser checkpoints mas por causa do step
if vspeed>=0{
if y>=room_height+16{
room_restart();}}
eu não estou conseguindo faser os checkpoints

3º Essa eu acho que eu ja sei(é só para confirmar),avera um codigo para o player poder atirar,eu iria faser o obj_player_atirar,e quando o codigo digitado ele mudasse a instance(acho que é assim)
4ºtambem estou com problemas no Score,Mortes e tempo,eu queria faser um sistema igual ao do "Mysterious Cave" só que colocar score tambem
5ºQueria saber se o menu com animação fica mais legal(tipo as teclas indo de um lado para o outro,o menu tem as teclas normal,quando passa com o mouse encima delas elas executam uma animação e um sound)
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Mensagem por Shadow10 Qui 21 Abr 2011, 20:43

Pra salvar e carregar o jogo, coloque isso no step do player:
Código:
//salvar
if keyboard_check_pressed(ord("S")){
save = get_string("Salvar","Nome do jogo?");
game_save(save);
}
//carregar
if keyboard_check_pressed(ord("L")){
load = get_string("Carregar","Nome do jogo?");
game_load(save);
}

Pra fazer um check point, você ja deve saber que eles se encontram no meio das fazes.
Então o código é:
Código:
if self.x = room_width/2{
game_save(save);
}

Avisa qualquer erro que eu te digo o que foi.


Última edição por Shadow10 em Qui 21 Abr 2011, 20:46, editado 3 vez(es)
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Mensagem por Convidad Qui 21 Abr 2011, 20:45

mas eu n queria faser um save assim,eu queria em sistema de codigos,eu esse ai ja fiz varias vezes
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Mensagem por Supersonic933 Qui 21 Abr 2011, 21:55

Sobre o sistema de cheats, usei no meu game um sistema de passwords prático, o Alex FC me ajudou a fazer ele aê:

obj_passwords:

Create
code = "" //Apenas define uma variável

Step (é necessário uma font0)
if keyboard_check(vk_f11) //Se apertar F11
{
//Configura a janela de Enter Password
message_text_font(font0,14,c_white,1)
message_size(200,150)
code=get_string("Enter Password:","") //Pergunta ao jogador o código

if code="" {show_message(" em branco" ) } //Se digitar nada, aparecer "em branco"
else if code="EXITGAME" {global.cheated=4 sound_play(sndCode) game_end ()} //Se digitar "EXITGAME", configurar var, executar som, e sair do jogo

}


Para colocar mais passwords, antes do último }, coloque:

else if code="EXITGAME" {}
No EXITGAME, coloque o código, tem que estar entre aspas.
Entre os { }, coloque a ação do cheat.

Entendeu? basta colocar o OBJ nas rooms em que é possível entrar password.

FLWS!

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Mensagem por Fuzenrad Sex 22 Abr 2011, 09:56

1º) Pra fazer o Save e Load por código de cheats, é só adicionar no código do Supersonic933:
Código:
if code = "SAVEGAME" {
sound_play(sndCode);
game_save("savegame.sav"); }

if code = "LOADGAME" {
sound_play(sndCode);
game_load("savegame.sav"); }
2º) A melhor forma de fazer um objeto 'trocar/ser substituído por outro' é criando o novo objeto na posição e destruindo o atual. Se substituir usando o 'Instance Change', o objeto não executa o evento Create.

Por isso adicione no lugar do código atual:
Código:
instance_create(x,y,obj_dead);
instance_destroy();
Sobre a animação do obj_dead, você pode usar o evento 'Other' > 'Animation End' e inserir o código:
Código:
instance_destroy(); /* Se for necessário destruir o obj_dead  OU */

image_single = image_number-1; /* Informa que quando chegar no final da animação, a sprite ficar parada no último frame */
3º) Mesma coisa, a melhor forma de 'trocar' um objeto por outro é criando o novo na posição e destruindo o atual, assim o GM não pula os comandos do evento Create.
Código:
instance_create(x,y,obj_dead);
instance_destroy();
4º) Score é só adicionar/somar um determinado na variável score. Por exemplo, quando coletar um determinado item, quando esse item for destruído, adiciona '100 pontos' em score:
Código:
/* Evento Destroy */
score += 100;
E quando o personagem morrer, perguntar o nome para adicionar no Highscore (tabela dos 10 melhor pontuadores):
Código:
if score > 0 {
highscore_add(get_string("Seu nome:",""),score);
score = 0; }
highscore_show(0);
Pra fazer o tempo é necessário criar um novo objeto, nesse você indica:
Código:
/* Evento Create */
t_frame = 0;
t_seg = 0;
t_min = 0;
segundos = "00";
minutos = "00";
sep=":";

/* Evento Step */
t_frame += 1;

/* A quantidade de frames do room_speed equivale a 1 segundo */
if t_frame == room_speed {
t_frame = 0;
t_seg += 1; }

if t_seg = 60 {
t_seg = 0;
t_min += 1; }

/* Formata os segundos com 2 casas */
if t_seg<10 { segundos = "0"+string(t_seg); }
else { segundos = string(t_seg); }

/* Formata os minutos com 2 casas */
if t_min<10 { minutos = "0"+string(t_min); }
else { minutos = string(t_min); }

/* Mostra ':' de meio em meio segundo */
if t_frame = 0 { sep=":"; }
if t_frame = round(room_speed/2) { sep=" "; }

/* Evento Draw */
draw_text(x,y,minutos+sep+segundos);
É possível fazer contando as horas também, mas não creio que seja necessário. O código já formata os minutos e segundos com 2 casas e mostra ':' piscando de meio em meio segundo.

5º) Isso vai de cada um, eu particularmente prefiros menus mais simples e objetivos, sem muitos enfeites etc.
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Mensagem por igort Sex 22 Abr 2011, 10:07

Valeu! prescisava de um sistema de cheats, me ajudou um cado, THX'
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Mensagem por Convidad Sex 22 Abr 2011, 11:14

vlw podem fechar o topico
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