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por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
Meu jogo,problemas nos cheats
4 participantes
Página 1 de 1
Meu jogo,problemas nos cheats
Bom estou fazendo um sistema de cheats para meu jogo,o codigo que eu usei é o seguinte
1º
Script - cheats
Press insert
2ºCheckpoints - estou com problemas por causa de uma coisinha,a morte tem animação,quando o player "morre" ele troca de obj,de obj_player para obj_dead
Codigo do objeto dead
Create
eu queria faser checkpoints mas por causa do step
3º Essa eu acho que eu ja sei(é só para confirmar),avera um codigo para o player poder atirar,eu iria faser o obj_player_atirar,e quando o codigo digitado ele mudasse a instance(acho que é assim)
4ºtambem estou com problemas no Score,Mortes e tempo,eu queria faser um sistema igual ao do "Mysterious Cave" só que colocar score tambem
5ºQueria saber se o menu com animação fica mais legal(tipo as teclas indo de um lado para o outro,o menu tem as teclas normal,quando passa com o mouse encima delas elas executam uma animação e um sound)
1º
Script - cheats
- Spoiler:
- Código:
text=choose("Digite o codigo desejado!")
cheat=get_string(string(text),"")
//Sair do jogo
if cheat = "EXITGAME"{
global.cheated=4
sound_play(sndCode)
game_end ()}
Press insert
- Código:
script_execute (cheats)
2ºCheckpoints - estou com problemas por causa de uma coisinha,a morte tem animação,quando o player "morre" ele troca de obj,de obj_player para obj_dead
Codigo do objeto dead
Create
- Spoiler:
- Código:
sprite_index=spr_charX // atribuir um sprite morte
vspeed=-7
gravity=0.275
acc=0.05
- Spoiler:
- Código:
if vspeed>=0{
if y>=room_height+16{
room_restart();}}
if global.h>0{
global.h-=acc;
global.h=max(global.h,0);}
if global.h<0{
global.h+=acc;
global.h=min(global.h,0);}
x+=global.h
eu queria faser checkpoints mas por causa do step
eu não estou conseguindo faser os checkpointsif vspeed>=0{
if y>=room_height+16{
room_restart();}}
3º Essa eu acho que eu ja sei(é só para confirmar),avera um codigo para o player poder atirar,eu iria faser o obj_player_atirar,e quando o codigo digitado ele mudasse a instance(acho que é assim)
4ºtambem estou com problemas no Score,Mortes e tempo,eu queria faser um sistema igual ao do "Mysterious Cave" só que colocar score tambem
5ºQueria saber se o menu com animação fica mais legal(tipo as teclas indo de um lado para o outro,o menu tem as teclas normal,quando passa com o mouse encima delas elas executam uma animação e um sound)
Convidad- Convidado
Re: Meu jogo,problemas nos cheats
Pra salvar e carregar o jogo, coloque isso no step do player:
Pra fazer um check point, você ja deve saber que eles se encontram no meio das fazes.
Então o código é:
Avisa qualquer erro que eu te digo o que foi.
- Código:
//salvar
if keyboard_check_pressed(ord("S")){
save = get_string("Salvar","Nome do jogo?");
game_save(save);
}
//carregar
if keyboard_check_pressed(ord("L")){
load = get_string("Carregar","Nome do jogo?");
game_load(save);
}
Pra fazer um check point, você ja deve saber que eles se encontram no meio das fazes.
Então o código é:
- Código:
if self.x = room_width/2{
game_save(save);
}
Avisa qualquer erro que eu te digo o que foi.
Última edição por Shadow10 em Qui 21 Abr 2011, 20:46, editado 3 vez(es)
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Re: Meu jogo,problemas nos cheats
mas eu n queria faser um save assim,eu queria em sistema de codigos,eu esse ai ja fiz varias vezes
Convidad- Convidado
Re: Meu jogo,problemas nos cheats
Sobre o sistema de cheats, usei no meu game um sistema de passwords prático, o Alex FC me ajudou a fazer ele aê:
obj_passwords:
Create
code = "" //Apenas define uma variável
Step (é necessário uma font0)
if keyboard_check(vk_f11) //Se apertar F11
{
//Configura a janela de Enter Password
message_text_font(font0,14,c_white,1)
message_size(200,150)
code=get_string("Enter Password:","") //Pergunta ao jogador o código
if code="" {show_message(" em branco" ) } //Se digitar nada, aparecer "em branco"
else if code="EXITGAME" {global.cheated=4 sound_play(sndCode) game_end ()} //Se digitar "EXITGAME", configurar var, executar som, e sair do jogo
}
Para colocar mais passwords, antes do último }, coloque:
else if code="EXITGAME" {}
No EXITGAME, coloque o código, tem que estar entre aspas.
Entre os { }, coloque a ação do cheat.
Entendeu? basta colocar o OBJ nas rooms em que é possível entrar password.
FLWS!
obj_passwords:
Create
Step (é necessário uma font0)
{
//Configura a janela de Enter Password
message_text_font(font0,14,c_white,1)
message_size(200,150)
code=get_string("Enter Password:","") //Pergunta ao jogador o código
if code="" {show_message(" em branco" ) } //Se digitar nada, aparecer "em branco"
else if code="EXITGAME" {global.cheated=4 sound_play(sndCode) game_end ()} //Se digitar "EXITGAME", configurar var, executar som, e sair do jogo
}
Para colocar mais passwords, antes do último }, coloque:
No EXITGAME, coloque o código, tem que estar entre aspas.
Entre os { }, coloque a ação do cheat.
Entendeu? basta colocar o OBJ nas rooms em que é possível entrar password.
FLWS!
Re: Meu jogo,problemas nos cheats
1º) Pra fazer o Save e Load por código de cheats, é só adicionar no código do Supersonic933:
Por isso adicione no lugar do código atual:
5º) Isso vai de cada um, eu particularmente prefiros menus mais simples e objetivos, sem muitos enfeites etc.
- Código:
if code = "SAVEGAME" {
sound_play(sndCode);
game_save("savegame.sav"); }
if code = "LOADGAME" {
sound_play(sndCode);
game_load("savegame.sav"); }
Por isso adicione no lugar do código atual:
- Código:
instance_create(x,y,obj_dead);
instance_destroy();
- Código:
instance_destroy(); /* Se for necessário destruir o obj_dead OU */
image_single = image_number-1; /* Informa que quando chegar no final da animação, a sprite ficar parada no último frame */
- Código:
instance_create(x,y,obj_dead);
instance_destroy();
- Código:
/* Evento Destroy */
score += 100;
- Código:
if score > 0 {
highscore_add(get_string("Seu nome:",""),score);
score = 0; }
highscore_show(0);
- Código:
/* Evento Create */
t_frame = 0;
t_seg = 0;
t_min = 0;
segundos = "00";
minutos = "00";
sep=":";
/* Evento Step */
t_frame += 1;
/* A quantidade de frames do room_speed equivale a 1 segundo */
if t_frame == room_speed {
t_frame = 0;
t_seg += 1; }
if t_seg = 60 {
t_seg = 0;
t_min += 1; }
/* Formata os segundos com 2 casas */
if t_seg<10 { segundos = "0"+string(t_seg); }
else { segundos = string(t_seg); }
/* Formata os minutos com 2 casas */
if t_min<10 { minutos = "0"+string(t_min); }
else { minutos = string(t_min); }
/* Mostra ':' de meio em meio segundo */
if t_frame = 0 { sep=":"; }
if t_frame = round(room_speed/2) { sep=" "; }
/* Evento Draw */
draw_text(x,y,minutos+sep+segundos);
5º) Isso vai de cada um, eu particularmente prefiros menus mais simples e objetivos, sem muitos enfeites etc.
Fuzenrad- Games Ranking :
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: Meu jogo,problemas nos cheats
Valeu! prescisava de um sistema de cheats, me ajudou um cado, THX'
igort- Data de inscrição : 16/04/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 44
Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
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