GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


[URGENTE] Password System

4 participantes

Ir para baixo

[URGENTE] Password System Empty [URGENTE] Password System

Mensagem por Supersonic933 Qui 21 Abr 2011, 10:23

Eu fiz um sistema de password:

obj_passwords

Create:


code = 0

Step:
if keyboard_check(vk_f11){
message_text_font(font0,14,c_white,1)
message_size(200,150)
code=get_string("Enter Password:","")

if code=(""){ show_message(" em branco" ) }
if code=("wtfbird"){ room_goto(room5) sound_loop(menu)
}
if code=("freelick"){ room_goto(room10) sound_loop(musica)
}
if code=("holyshitthisisepic"){ room_goto(room26) sound_loop(final) }
}
if code=("levelselect"){ room_goto(levelselect) sound_loop(menu)}

Coloquei em quase todas as rooms. Mas....

[URGENTE] Password System Screenshot009al
Supersonic933
Supersonic933

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 14/02/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 396
Prêmios : [URGENTE] Password System Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://planetaanalisandogames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[URGENTE] Password System Empty Re: [URGENTE] Password System

Mensagem por Markituh Qui 21 Abr 2011, 10:29

Quando você está usando funções em uma só linha, é obrigatório usar ponto e vírgula. Pois numa linha só, o GM não consegue distinguir uma função de outra, se esta não for separada por um ponto e vírgula. Tente colocar ponto e vírgula no seu código.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : [URGENTE] Password System Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[URGENTE] Password System Empty Re: [URGENTE] Password System

Mensagem por peixoto Qui 21 Abr 2011, 10:29

troque os "" por ' 'para ver se melhora, eu só uso ' '
peixoto
peixoto

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios : [URGENTE] Password System Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[URGENTE] Password System Empty Re: [URGENTE] Password System

Mensagem por Supersonic933 Qui 21 Abr 2011, 10:35

Markituh escreveu:Quando você está usando funções em uma só linha, é obrigatório usar ponto e vírgula. Pois numa linha só, o GM não consegue distinguir uma função de outra, se esta não for separada por um ponto e vírgula. Tente colocar ponto e vírgula no seu código.
Não funcionou do mesmo jeito....

Step:

if keyboard_check(vk_f11){
message_text_font(font0,14,c_white,1)
message_size(200,150)
code=get_string("Enter Password:","")

if code=(""){ show_message(" em branco" ) } ;
if code=("wtfbird"){ room_goto(room5) sound_loop(menu);
};
if code=("freelick"){ room_goto(room10) sound_loop(musica)
};
if code=("holyshitthisisepic"){ room_goto(room26) sound_loop(final) }
};
if code=("levelselect"){ room_goto(levelselect) sound_loop(menu)};


ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_passwords:

Error in code at line 13:
if code=("levelselect"){ room_goto(levelselect) sound_loop(menu)};
^
at position 11: Cannot compare arguments.
Supersonic933
Supersonic933

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 14/02/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 396
Prêmios : [URGENTE] Password System Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://planetaanalisandogames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[URGENTE] Password System Empty Re: [URGENTE] Password System

Mensagem por All-x Qui 21 Abr 2011, 10:38

Cara é impossivel comparar um valor real com uma string. O valor da variável code é 0 no create, mas essa variável vai ser usada para guardar texto e não números. Há um erro de comparação, pois o 0 não pode se compara a uma string sem conversão. Então o certo seria isso:

Create:

code = ""
Step:
if keyboard_check(vk_f11)
{

message_text_font(font0,14,c_white,1)
message_size(200,150)
code=get_string("Enter Password:","")

if code="" {show_message(" em branco" )}
else if code="wtfbird" {room_goto(room5) sound_loop(menu)}
else if code="freelick" {room_goto(room10) sound_loop(musica)}
else if code="holyshitthisisepic" {room_goto(room26) sound_loop(final) }
else if code="levelselect" {room_goto(levelselect) sound_loop(menu)}

}


Espero ter ajudado.

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : [URGENTE] Password System Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

[URGENTE] Password System Empty Re: [URGENTE] Password System

Mensagem por Markituh Qui 21 Abr 2011, 10:43

Não cara, é em todas as funções dentro das chaves... Seguinte:
Código:
if keyboard_check(vk_f11){
message_text_font(font0,14,c_white,1)
message_size(200,150)
code=get_string("Enter Password:","")
 
if code=(""){ show_message(" em branco" ) }
if code=("wtfbird"){ room_goto(room5); sound_loop(menu);
}
if code=("freelick"){ room_goto(room10); sound_loop(musica);
}
if code=("holyshitthisisepic"){ room_goto(room26); sound_loop(final); }
}
if code=("levelselect"){ room_goto(levelselect); sound_loop(menu);}
Entendeu agora? Como eu já disse, o GM não sabe distinguir uma função de outra se estas estiverem na mesma linha. Para evitar problemas do tipo, melhor colocar as funções separadas por quebras de linha.

Alex, acho que isso não faz muita diferença, pois ele não está comparando diretamente, pode ver que quando usamos get_string, o conteúdo da variável é sobrescrevido, não importando se ele colocou 0, "" ou 100. E quando não escrevemos nada no get_string, muitas vezes retornamos uma string vazia (""). Se não, só é trocar o if code="" por if code=0, caso o get_string retorne o valor padrão da variável.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : [URGENTE] Password System Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[URGENTE] Password System Empty Re: [URGENTE] Password System

Mensagem por Supersonic933 Qui 21 Abr 2011, 10:51

Alex FC escreveu:Cara é impossivel comparar um valor real com uma string. O valor da variável code é 0 no create, mas essa variável vai ser usada para guardar texto e não números. Há um erro de comparação, pois o 0 não pode se compara a uma string sem conversão. Então o certo seria isso:

Create:

code = ""
Step:
if keyboard_check(vk_f11)
{

message_text_font(font0,14,c_white,1)
message_size(200,150)
code=get_string("Enter Password:","")

if code="" {show_message(" em branco" )}
else if code="wtfbird" {room_goto(room5) sound_loop(menu)}
else if code="freelick" {room_goto(room10) sound_loop(musica)}
else if code="holyshitthisisepic" {room_goto(room26) sound_loop(final) }
else if code="levelselect" {room_goto(levelselect) sound_loop(menu)}

}


Espero ter ajudado.

FLWS!
Valeu Alex! Podem fechar!
Supersonic933
Supersonic933

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 14/02/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 396
Prêmios : [URGENTE] Password System Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://planetaanalisandogames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[URGENTE] Password System Empty Re: [URGENTE] Password System

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos