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Me ajudem com algumas duvidas..

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Mensagem por igort Sáb 16 Abr 2011, 16:02

First Post farao

-------------------

Bem sou iniciante no GM
PS:(Mais programo mtu em delphi, isso me ajudou mtu)
PS:²(Tambem sou meio nerd, aprendo as coisas muito rapido, até da medo '-' zoa')

Estou fazendo um jogo chamado:
Pac-Man Revolution

Esta 50% concluído, ele não é muito original, porque eu não criei os sprites nem os sounds..

(Quem quiser me ajudar me mande MP)

Agora vamos parar de anunciar (u.u) e vamos falar deque interessa, as duvidas:

¹

Eu criei um inimigo chamado: inimigo_bomba, ele irá funcionar assim:
Quando o Player passar em cima de um ativador, uma variavel irá mudar e a bomba irá explodir (Com efeito é claro u.u), e se o player estiver do lado da bomba (inimigo_bomba), ele morre e volta pro inicio da fase..

Agora ai vem a duvida, eu tentei fazer isso com itens do GM
Plint para quem não entendeu/para ver o que ta errado:
Me ajudem com algumas duvidas.. Plint.th
PS: Não ta com sprite pq eu fiz isso agora, ainda vo colokar sprite..
PS²: Antes tava com sprite, para testes..

só que a bomba some derrepente, quando começa o jogo, nem explode..
Será que da pra fazer isso por comandos..?
Me passem o comando?



²

Eu queria que vocês me dessem um sprite de um avião em 3D/2D, para colocar ele sobre-voando a cidade..
e tambem como fazer com que a imagem dele mude de acordo com a direção.
E tambem um sprite de um velhinho (Magico) em RPG (2D Estilo tibia).

³ (ultima) [Resolvido]

Eu queria fazer uma "Armadilha"
Quando o player entrar em um canto do mapa e apertar um ativador invisivel, aparece um bloco que impede ele sair de lá..

--

Você deve pensar:
"Aff, você quer tudo na mão? vai pesquisar no google!"

e eu respondo:
"Eu não tenho culpa de não saber de mta coisa sobre GM 8 T.T"


Última edição por igort em Sáb 16 Abr 2011, 17:04, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Supersonic933 Sáb 16 Abr 2011, 16:32

igort escreveu:First Post farao

-------------------

Bem sou iniciante no GM
PS:(Mais programo mtu em delphi, isso me ajudou mtu)
PS:²(Tambem sou meio nerd, aprendo as coisas muito rapido, até da medo '-' zoa')

Estou fazendo um jogo chamado:
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Esta 50% concluído, ele não é muito original, porque eu não criei os sprites nem os sounds..

(Quem quiser me ajudar me mande MP)

Agora vamos parar de anunciar (u.u) e vamos falar deque interessa, as duvidas:

¹

Eu criei um inimigo chamado: inimigo_bomba, ele irá funcionar assim:
Quando o Player passar em cima de um ativador, uma variavel irá mudar e a bomba irá explodir (Com efeito é claro u.u), e se o player estiver do lado da bomba (inimigo_bomba), ele morre e volta pro inicio da fase..

Agora ai vem a duvida, eu tentei fazer isso com itens do GM
Plint para quem não entendeu/para ver o que ta errado:
Me ajudem com algumas duvidas.. Plint.th
PS: Não ta com sprite pq eu fiz isso agora, ainda vo colokar sprite..
PS²: Antes tava com sprite, para testes..

só que a bomba some derrepente, quando começa o jogo, nem explode..
Será que da pra fazer isso por comandos..?
Me passem o comando?



²

Eu queria que vocês me dessem um sprite de um avião em 3D/2D, para colocar ele sobre-voando a cidade..
e tambem como fazer com que a imagem dele mude de acordo com a direção.
E tambem um sprite de um velhinho (Magico) em RPG (2D Estilo tibia).

³ (ultima)

Eu queria fazer uma "Armadilha"
Quando o player entrar em um canto do mapa e apertar um ativador invisivel, aparece um bloco que impede ele sair de lá..

--

Você deve pensar:
"Aff, você quer tudo na mão? vai pesquisar no google!"

e eu respondo:
"Eu não tenho culpa de não saber de mta coisa sobre GM 8 T.T"

1:
Coloque no Step do inimigo (é necessário vc colocar vidas pro player)
//Se ficar 1 píxel perto do player, tirar uma vida e recomeçar a room
if distance_to_object(obj_player)<1 {
room_restart() }


2 - Não sou spriter.

3 - Faça um objeto igual à o ativador que vc fez na 1. Deixe o "Visible" do objeto do ativador desmarcado.

Agora, com um event collision com o player...

//Cria um bloco no cenário
instance_create(x,y,obj_bloco)


É necessário saber a lógica do X e Y.

Substitua o x do code para o X onde o bloco será colocado
Substitua o y do code para o Y onde o bloco será colocado.
Substitua o obj_bloco pelo o obj de seu bloco.

Mais uma (acho que você já colocou), mas no collision com o bloco no obj do player:

//Pára o player
vspeed = 0


Espero ter ajudado.



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Mensagem por igort Sáb 16 Abr 2011, 16:54

Supersonic933 escreveu:
igort escreveu:First Post farao

-------------------

Bem sou iniciante no GM
PS:(Mais programo mtu em delphi, isso me ajudou mtu)
PS:²(Tambem sou meio nerd, aprendo as coisas muito rapido, até da medo '-' zoa')

Estou fazendo um jogo chamado:
Pac-Man Revolution

Esta 50% concluído, ele não é muito original, porque eu não criei os sprites nem os sounds..

(Quem quiser me ajudar me mande MP)

Agora vamos parar de anunciar (u.u) e vamos falar deque interessa, as duvidas:

¹

Eu criei um inimigo chamado: inimigo_bomba, ele irá funcionar assim:
Quando o Player passar em cima de um ativador, uma variavel irá mudar e a bomba irá explodir (Com efeito é claro u.u), e se o player estiver do lado da bomba (inimigo_bomba), ele morre e volta pro inicio da fase..

Agora ai vem a duvida, eu tentei fazer isso com itens do GM
Plint para quem não entendeu/para ver o que ta errado:
Me ajudem com algumas duvidas.. Plint.th
PS: Não ta com sprite pq eu fiz isso agora, ainda vo colokar sprite..
PS²: Antes tava com sprite, para testes..

só que a bomba some derrepente, quando começa o jogo, nem explode..
Será que da pra fazer isso por comandos..?
Me passem o comando?



²

Eu queria que vocês me dessem um sprite de um avião em 3D/2D, para colocar ele sobre-voando a cidade..
e tambem como fazer com que a imagem dele mude de acordo com a direção.
E tambem um sprite de um velhinho (Magico) em RPG (2D Estilo tibia).

³ (ultima)

Eu queria fazer uma "Armadilha"
Quando o player entrar em um canto do mapa e apertar um ativador invisivel, aparece um bloco que impede ele sair de lá..

--

Você deve pensar:
"Aff, você quer tudo na mão? vai pesquisar no google!"

e eu respondo:
"Eu não tenho culpa de não saber de mta coisa sobre GM 8 T.T"

1:
Coloque no Step do inimigo (é necessário vc colocar vidas pro player)
//Se ficar 1 píxel perto do player, tirar uma vida e recomeçar a room
if distance_to_object(obj_player)<1 {
room_restart() }


2 - Não sou spriter.

3 - Faça um objeto igual à o ativador que vc fez na 1. Deixe o "Visible" do objeto do ativador desmarcado.

Agora, com um event collision com o player...

//Cria um bloco no cenário
instance_create(x,y,obj_bloco)


É necessário saber a lógica do X e Y.

Substitua o x do code para o X onde o bloco será colocado
Substitua o y do code para o Y onde o bloco será colocado.
Substitua o obj_bloco pelo o obj de seu bloco.

Mais uma (acho que você já colocou), mas no collision com o bloco no obj do player:

//Pára o player
vspeed = 0


Espero ter ajudado.



1:
o seu ta errado,
eu qero que kuando o player passar no obj_ativador , e se ele tocar naquela fumaça ke sai do efeito Explosion, mais presciso se ele estiver no quadrado do lado da bomba.
Quando a bomba explodir ele morre T.T

PS: O jogo esperá 1s para explodir.

2:
Que pena =/

3:
Valeu! funcionou!



Obrigado pela ajuda!

igort
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Mensagem por Supersonic933 Sáb 16 Abr 2011, 17:04

igort escreveu:

1:
o seu ta errado,
eu qero que kuando o player passar no obj_ativador , e se ele tocar naquela fumaça ke sai do efeito Explosion, mais presciso se ele estiver no quadrado do lado da bomba.
Quando a bomba explodir ele morre T.T

PS: O jogo esperá 1s para explodir.

2:
Que pena =/

3:
que estranho quando eu faço um obj com a opção visible = false eles parecem que n funcionam Oo

Mais vou testar aki.



Obrigado pela ajuda!


1 - A fumaça que sai? Já era, não sei. Eu acho que serviria aquele code + uma var com uma alarm. Use if. Como não sou tão bom em alarms, não vou te ajuda desse jeito.

3 - Desmarcar o Visible faz que o objeto não fique visível no jogo. Você disse invisível, e é isso P:

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Mensagem por igort Sáb 16 Abr 2011, 17:25

Não testei (preguiça) mais acho q funfa, parabens.

Só q tu ta eskecendo disso:

Código:
eu qero que kuando o player passar no obj_ativador , e se ele tocar naquela fumaça ke sai do efeito Explosion, [Resolvido]mais presciso se ele estiver no quadrado do lado da bomba.[/Resolvido]
Quando a bomba explodir ele morre T.T

PS: O jogo esperá 1s para explodir.
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