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IA para Boss

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Mensagem por .:Allison:. Qui 14 Abr 2011, 20:23

Gente eu to precisando de uma Ia para meu Boss, ele é um morcego, tipo, queria que fosse igual ao boss do castle vânia, ficasse rondando a room e depois descesse bem depressa em direção ao player.
Até agora eu só consegui fazer ele seguir o player, mais não é isso que eu quero, ha e a troca das sprites.
Fico grato desde já!
.:Allison:.
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Mensagem por igort Sáb 16 Abr 2011, 16:23

Não intendi (lol)

Tipo o boss do Mario world do nintendo?

nunk joguei esse "castle vânia" .-.
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Mensagem por Anderson3d Sáb 16 Abr 2011, 16:47

Existem milhares de formas de fazer isso:

1- vc cria um path e faz o morcego circular a sala usando o path. Com alarms vc faz ele descer de vez em quando atrás do player;
2-vc coloca objetos nos cantos da sala, e na colisão com os objetos (escondidos) a direção (hspeed e vspeed) do boss muda fazendo ele "girar" contornando a sala. Alarms tmb fazem ele descer atrás do player.

caso se perca quando ele persegue o player e não saiba fazer ele voltar pra "rota" inicial de circular a sala, basta criar um efeito de teleporte ao fim da perseguição do player fazendo ele voltar a sua posição inicial.

os comandos para tudo isso são:
path (busque no forum sobre isso)
vspeed e hspeed + place_meeting (colisão + mudança de velocidades verticais e horizontais)
para o teleporte um simples instance_create e instance_destroy

A criatividade faz o talento do maker. O caminho é esse, mas quere uma IA pronta fica osso. Abração. cheers
Anderson3d
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Mensagem por Convidad Sáb 16 Abr 2011, 17:03

vou faser um path aqui (se vc n entendeu o de cima),ja dou edit

Edit
segue o link
Código:
http://www.mediafire.com/?u8h3brjdcs567mb
se n for isso avisa
avatar
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Mensagem por igort Sáb 16 Abr 2011, 17:14

Aaaah entendi + ou -,
Existe uma Engine " + ou -- " Parecido com oque você quer..
Tah ai:

Código:
http://www.mediafire.com/?aw42cwgrg52shlb

Espero ter ajudado..
igort
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