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por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
IA para Boss
3 participantes
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IA para Boss
Gente eu to precisando de uma Ia para meu Boss, ele é um morcego, tipo, queria que fosse igual ao boss do castle vânia, ficasse rondando a room e depois descesse bem depressa em direção ao player.
Até agora eu só consegui fazer ele seguir o player, mais não é isso que eu quero, ha e a troca das sprites.
Fico grato desde já!
Até agora eu só consegui fazer ele seguir o player, mais não é isso que eu quero, ha e a troca das sprites.
Fico grato desde já!
Re: IA para Boss
Não intendi (lol)
Tipo o boss do Mario world do nintendo?
nunk joguei esse "castle vânia" .-.
Tipo o boss do Mario world do nintendo?
nunk joguei esse "castle vânia" .-.
igort- Data de inscrição : 16/04/2011
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Re: IA para Boss
Existem milhares de formas de fazer isso:
1- vc cria um path e faz o morcego circular a sala usando o path. Com alarms vc faz ele descer de vez em quando atrás do player;
2-vc coloca objetos nos cantos da sala, e na colisão com os objetos (escondidos) a direção (hspeed e vspeed) do boss muda fazendo ele "girar" contornando a sala. Alarms tmb fazem ele descer atrás do player.
caso se perca quando ele persegue o player e não saiba fazer ele voltar pra "rota" inicial de circular a sala, basta criar um efeito de teleporte ao fim da perseguição do player fazendo ele voltar a sua posição inicial.
os comandos para tudo isso são:
path (busque no forum sobre isso)
vspeed e hspeed + place_meeting (colisão + mudança de velocidades verticais e horizontais)
para o teleporte um simples instance_create e instance_destroy
A criatividade faz o talento do maker. O caminho é esse, mas quere uma IA pronta fica osso. Abração.
1- vc cria um path e faz o morcego circular a sala usando o path. Com alarms vc faz ele descer de vez em quando atrás do player;
2-vc coloca objetos nos cantos da sala, e na colisão com os objetos (escondidos) a direção (hspeed e vspeed) do boss muda fazendo ele "girar" contornando a sala. Alarms tmb fazem ele descer atrás do player.
caso se perca quando ele persegue o player e não saiba fazer ele voltar pra "rota" inicial de circular a sala, basta criar um efeito de teleporte ao fim da perseguição do player fazendo ele voltar a sua posição inicial.
os comandos para tudo isso são:
path (busque no forum sobre isso)
vspeed e hspeed + place_meeting (colisão + mudança de velocidades verticais e horizontais)
para o teleporte um simples instance_create e instance_destroy
A criatividade faz o talento do maker. O caminho é esse, mas quere uma IA pronta fica osso. Abração.
Re: IA para Boss
vou faser um path aqui (se vc n entendeu o de cima),ja dou edit
Edit
segue o link
Edit
segue o link
- Código:
http://www.mediafire.com/?u8h3brjdcs567mb
Convidad- Convidado
Re: IA para Boss
Aaaah entendi + ou -,
Existe uma Engine " + ou -- " Parecido com oque você quer..
Tah ai:
Espero ter ajudado..
Existe uma Engine " + ou -- " Parecido com oque você quer..
Tah ai:
- Código:
http://www.mediafire.com/?aw42cwgrg52shlb
Espero ter ajudado..
igort- Data de inscrição : 16/04/2011
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