Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Como usar Game maker 8.0 detalhadamente!
+2
saim
Rodolfofly
6 participantes
Página 1 de 1
Como usar Game maker 8.0 detalhadamente!
Ola meu nome Rodolfo, eu quero entrar nesse negocio de fazer jogos, bom eu comecei no rpg maker, mas eu queria uma engine mais avançada ai me aconselharam o game maker que pode criar qualquer tipo de jogo, mas esse game maker pra mim é um bixo de 7 cabeças, bom ai que ta o ponto eu queria pedir a vcs usuários do game maker brasil que me passassem um tutorial detalhado do game maker 8.0. Por favor me ajudem!
Rodolfofly- Data de inscrição : 11/04/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como usar Game maker 8.0 detalhadamente!
Só isso?
Vou responder partindo do princípio que não se trata de uma piada.
É o seguinte: o game maker é um programa um tanto complexo, cheio de funções que você pode usar ou não. O "ajuda", ou manual, tem uma descrição sucinta de cada uma delas, em inglês. Isso, só, não é suficiente, seria como te dizer que nota sai ao apertar cada tecla de um piano e te pedir pra compor uma música.
Calma, não é pra desistir, tem mais.
O game maker vem com alguns tutoriais. Esses tutoriais foram elaborados com o fim específico de te apresentar as funções básicas e suas principais utilidades. Faça um por um desses tutoriais e você aprenderá, pouco a pouco, como fazer um jogo. Pensei em descrever os principais pontos que se aprende com os tutoriais, mas o texto ficaria imenso, deixei pra lá.
Pronto? Seguiu todos os tutoriais? Ainda tem alguma dúvida? Bom, essa comunidade tem algumas aulas em português, você pode dar uma pesquisada. E pra qualquer dúvida específica, existe esse tópico de perguntas e respostas. Mas ele é pra perguntas específicas. Não consigo imaginar uma pergunta mais genérica que a sua.
Uma última consideração: RPGs são jogos mais complexos do que parecem. Definitivamente, NÃO recomendo começar a programar com RPGs. Faça como os tutoriais, comece com um jogo de clicar, passe por um top-down, uma breve passagem por um jogo de plataforma (eu digo "breve", mas tem muita gente que se vicia nessa parte e não sai daí) e depois, sim, um RPG. Quanto mais detalhes você usar em seus jogos, mais difícil será programá-los e, portanto, maior será sua bagagem ao se aventurar pelos RPGs.
Vou responder partindo do princípio que não se trata de uma piada.
É o seguinte: o game maker é um programa um tanto complexo, cheio de funções que você pode usar ou não. O "ajuda", ou manual, tem uma descrição sucinta de cada uma delas, em inglês. Isso, só, não é suficiente, seria como te dizer que nota sai ao apertar cada tecla de um piano e te pedir pra compor uma música.
Calma, não é pra desistir, tem mais.
O game maker vem com alguns tutoriais. Esses tutoriais foram elaborados com o fim específico de te apresentar as funções básicas e suas principais utilidades. Faça um por um desses tutoriais e você aprenderá, pouco a pouco, como fazer um jogo. Pensei em descrever os principais pontos que se aprende com os tutoriais, mas o texto ficaria imenso, deixei pra lá.
Pronto? Seguiu todos os tutoriais? Ainda tem alguma dúvida? Bom, essa comunidade tem algumas aulas em português, você pode dar uma pesquisada. E pra qualquer dúvida específica, existe esse tópico de perguntas e respostas. Mas ele é pra perguntas específicas. Não consigo imaginar uma pergunta mais genérica que a sua.
Uma última consideração: RPGs são jogos mais complexos do que parecem. Definitivamente, NÃO recomendo começar a programar com RPGs. Faça como os tutoriais, comece com um jogo de clicar, passe por um top-down, uma breve passagem por um jogo de plataforma (eu digo "breve", mas tem muita gente que se vicia nessa parte e não sai daí) e depois, sim, um RPG. Quanto mais detalhes você usar em seus jogos, mais difícil será programá-los e, portanto, maior será sua bagagem ao se aventurar pelos RPGs.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
game maker não e um bixo de 7 cabeças quando voçe aprende, primsipalemende gml ''Game Maker Lingual'' da para criar jogos de todos os tipos, adoro criar jogos de sonic no game maker mas demorou quase 2 anos para eu aprender a gml quase toda.
quando abri o game maker 7 pla primeira ves, não entendi NADA , ai fui aprendendo com video tutotiais que ensinavam o basico, e fui aprendendo a mecher com o avançado.
para ver os tutoriais que ensinem basta vir qui : https://gmbr.forumeiros.com/f36-game-maker
se quer ver algo mas detalhado ainda Engines : https://gmbr.forumeiros.com/f12-engines
quando abri o game maker 7 pla primeira ves, não entendi NADA , ai fui aprendendo com video tutotiais que ensinavam o basico, e fui aprendendo a mecher com o avançado.
para ver os tutoriais que ensinem basta vir qui : https://gmbr.forumeiros.com/f36-game-maker
se quer ver algo mas detalhado ainda Engines : https://gmbr.forumeiros.com/f12-engines
É game maker LANGUAGE, ou língua do game maker... ;)sonic luan escreveu:gml ''Game Maker Lingual''
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
aki tem um tutorial q tem o basico..
http://xgamemaker.blogspot.com/2008/04/tutorial-game-maker-baseado-no-tutorial.html
ai tem o basico o resto vc aprendendo com o tempo...
http://xgamemaker.blogspot.com/2008/04/tutorial-game-maker-baseado-no-tutorial.html
ai tem o basico o resto vc aprendendo com o tempo...
Luca$***- Data de inscrição : 26/12/2009
Reputação : 13
Número de Mensagens : 193
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Os melhores tutorias para se começar bem no Game Maker:
- Código:
http://gmbr.forumeiros.com/t3425-aulas-de-game-maker-para-iniciantes-por-reddragon?highlight=reddragon
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Sigiloso tá certo, vai logo ler as aulas do red dregon perde tempo ñ é o melhor pra aprender
Nedotavio1807- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Reputação : 3
Número de Mensagens : 261
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0