Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
NINTENDO 3DS VS PSP 2<( NGP )
4 participantes
Página 1 de 1
NINTENDO 3DS VS PSP 2<( NGP )
Voltei agora pra falar de outro tema que deve dar o que falar no futuro: a disputa entre os videogames portáteis 3DS e PSP 2. Esses dois videogames vão marcar um novo episódio na briga da Nintendo e Sony pelo mercado de videogames. Se hoje em dia, entre videogames caseiros, a Sony tem uma boa vantagem, quando se fala dos portáteis o quadro se inverte, já que o Nintendo DS possui inclusive o “título” de mais vendido na história dos videogames nos EUA, com impressionantes 47 milhões de aparelhos vendidos. Em breve veremos outro capítulo dessa história.
Visando revolucionar mais uma vez o mercado de videogames, tal como aconteceu com o lançamento do Nintendo Wii em 2006 (que não por acaso era chamado de Nintendo Revolution antes de seu lançamento), a Nintendo ataca com um conceito inédito até então para atrair os fãs de videogames: a projeção de imagens em 3D sem a necessidade de óculos especiais. É o Nintendo 3DS, que chegará ao mercado norteamericano dia 27 de Março ao preço de 249,99 Dólares.
Contando com duas telas, o portátil mais novo da Nintendo terá tela superior com 3,3 polegadas (800 x 240 pixels de resolução) emitindo imagens em 3D. O visor inferior, apesar de não ser 3D, será touchscreen, com 3,02 polegadas e resolução de 320×240.
Além desse recurso do 3D, que é o carro-chefe, o 3DS também apresenta muitos outros recursos que expandem a experiência de entretenimento do usuário: a conexão Wi-Fi permitirá muitos recursos de interatividade entre os usuários, através de diferentes aplicativos: o Near, que funciona à base de geolocalização, encontra amigos que estejam perto do local do usuário; o Live Area permite a interação entre esses usuários através de conversas, jogos multiplayer e outros. E o Trophies permite que você carregue seus jogos em diferentes aparelhos, necessitando apenas login e senha. Um bom exemplo pratico de como isso deve ocorrer acontece nesse vídeo, mostrando como será na prática a versão Street Fighter para ele:
Por fim, outra coisa que deve dar o que falar nesse portátil da Nintendo é a captura de imagens: enquanto ele possui uma câmera interna, que serve como uma webcam ou para possíveis conversas de vídeo, na parte externa do aparelho ele dispõe de mais duas câmeras de 0,3 megapixels que permitem filmar e tirar fotos em 3D. Deve ser uma coisa bem interessante, não?
Para fazer frente ao poderio e predominância de mercado dos modelos Nintendo DS, a Sony investe cada vez mais na performance e nos gráficos, e apresentará ao público no final do ano o NGP (de Next Generation Portable, ou Portátil da Próxima Geração), mas que o público já convencionou chamá-lo de PSP 2.
Com lançamento previsto para o final do ano, a preço ainda não divulgado, o PSP 2 se baseia em 4 conceitos-chave: Interface Revolucionária, Conectividade Social, Entretenimento baseado em localização e Convergência da Realidade Virtual (Aumentada) e Real (no caso, é uma referência aos recursos que detectam os movimentos do usuário).
Apresentando uma tela OLED (LED Orgânico) touchscreen de 5 polegadas, o portátil da Sony promete imagens tão perfeitas como no Playstation 3, por conta de sua altíssima resolução para um portátil (960 x 544 pixels) e seu robusto processador ARM Cortex-A9 com 4 núcleos, capaz de rodar jogos exibindo 20 quadros por segundo. Seu modo de controle vem com grandes novidades, porque além dos botões convencionais e dois controles analógicos, ele conta com uma superfície de touchpad (como a dos notebooks) na parte de trás do aparelho para movimentos ainda mais sofisticados e além disso todo o aparelho é sensível a movimento como um controle de Nintendo Wii, o que permitirá movimentos reais para controlar alguns jogos, e uma bússola eletrônica. Já não bastasse tudo isso, os recursos de Wi-Fi, 3G e GPS abrirão um leque enorme de possibilidades de interatividade, ainda mais aliado à câmera frontal e uma segunda na parte traseira do aparelho. Abaixo um vídeo de divulgação do aparelho:
na minha opiniã prefiro o NGP > psp2
Visando revolucionar mais uma vez o mercado de videogames, tal como aconteceu com o lançamento do Nintendo Wii em 2006 (que não por acaso era chamado de Nintendo Revolution antes de seu lançamento), a Nintendo ataca com um conceito inédito até então para atrair os fãs de videogames: a projeção de imagens em 3D sem a necessidade de óculos especiais. É o Nintendo 3DS, que chegará ao mercado norteamericano dia 27 de Março ao preço de 249,99 Dólares.
Contando com duas telas, o portátil mais novo da Nintendo terá tela superior com 3,3 polegadas (800 x 240 pixels de resolução) emitindo imagens em 3D. O visor inferior, apesar de não ser 3D, será touchscreen, com 3,02 polegadas e resolução de 320×240.
Além desse recurso do 3D, que é o carro-chefe, o 3DS também apresenta muitos outros recursos que expandem a experiência de entretenimento do usuário: a conexão Wi-Fi permitirá muitos recursos de interatividade entre os usuários, através de diferentes aplicativos: o Near, que funciona à base de geolocalização, encontra amigos que estejam perto do local do usuário; o Live Area permite a interação entre esses usuários através de conversas, jogos multiplayer e outros. E o Trophies permite que você carregue seus jogos em diferentes aparelhos, necessitando apenas login e senha. Um bom exemplo pratico de como isso deve ocorrer acontece nesse vídeo, mostrando como será na prática a versão Street Fighter para ele:
Por fim, outra coisa que deve dar o que falar nesse portátil da Nintendo é a captura de imagens: enquanto ele possui uma câmera interna, que serve como uma webcam ou para possíveis conversas de vídeo, na parte externa do aparelho ele dispõe de mais duas câmeras de 0,3 megapixels que permitem filmar e tirar fotos em 3D. Deve ser uma coisa bem interessante, não?
Para fazer frente ao poderio e predominância de mercado dos modelos Nintendo DS, a Sony investe cada vez mais na performance e nos gráficos, e apresentará ao público no final do ano o NGP (de Next Generation Portable, ou Portátil da Próxima Geração), mas que o público já convencionou chamá-lo de PSP 2.
Com lançamento previsto para o final do ano, a preço ainda não divulgado, o PSP 2 se baseia em 4 conceitos-chave: Interface Revolucionária, Conectividade Social, Entretenimento baseado em localização e Convergência da Realidade Virtual (Aumentada) e Real (no caso, é uma referência aos recursos que detectam os movimentos do usuário).
Apresentando uma tela OLED (LED Orgânico) touchscreen de 5 polegadas, o portátil da Sony promete imagens tão perfeitas como no Playstation 3, por conta de sua altíssima resolução para um portátil (960 x 544 pixels) e seu robusto processador ARM Cortex-A9 com 4 núcleos, capaz de rodar jogos exibindo 20 quadros por segundo. Seu modo de controle vem com grandes novidades, porque além dos botões convencionais e dois controles analógicos, ele conta com uma superfície de touchpad (como a dos notebooks) na parte de trás do aparelho para movimentos ainda mais sofisticados e além disso todo o aparelho é sensível a movimento como um controle de Nintendo Wii, o que permitirá movimentos reais para controlar alguns jogos, e uma bússola eletrônica. Já não bastasse tudo isso, os recursos de Wi-Fi, 3G e GPS abrirão um leque enorme de possibilidades de interatividade, ainda mais aliado à câmera frontal e uma segunda na parte traseira do aparelho. Abaixo um vídeo de divulgação do aparelho:
na minha opiniã prefiro o NGP > psp2
Re: NINTENDO 3DS VS PSP 2<( NGP )
é o psp2 realmente é foda... vou comprá-lo com certeza (desde que não custe 5000 reais)
Re: NINTENDO 3DS VS PSP 2<( NGP )
agora me pego, psp tem muitos jogos interessante lançando e melhorias, mas agora 3ds supero mesmo, chegar a ponto de gráficos melhorados e uma visão 3d, assim fica dificil de escolher.
Tiger- Games Ranking :
Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 2
x 0 x 0 x 0
Re: NINTENDO 3DS VS PSP 2<( NGP )
Já tem um tópico com esse assunto ,mas tudo bem...
Prefiro esperar ver como eles se saem.
Se o PSP2 tiver total compatibilidade com o PS3 e recursos extras vai ser bem interessante.
Porem por enquanto fico com o 3DS.
Pensando bem não fico com nenhum por enquanto XD , Terei que vender um rim para comprar.
Prefiro esperar ver como eles se saem.
Se o PSP2 tiver total compatibilidade com o PS3 e recursos extras vai ser bem interessante.
Porem por enquanto fico com o 3DS.
Pensando bem não fico com nenhum por enquanto XD , Terei que vender um rim para comprar.
Vikintor- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 901
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Psp Phone e Nintendo 3Ds
» Game Maker Para nintendo DS
» [Nintendo+] O que você acha que deve ter no perfil?
» Alguém sabe como entrar em contato com a Nintendo?
» [topico] informações sobre o Wii U o futuro console da nintendo
» Game Maker Para nintendo DS
» [Nintendo+] O que você acha que deve ter no perfil?
» Alguém sabe como entrar em contato com a Nintendo?
» [topico] informações sobre o Wii U o futuro console da nintendo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos