GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Ontem à(s) 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


Código para ativar som apenas quando o obj for captado pela View

3 participantes

Ir para baixo

Código para ativar som apenas quando o obj for captado pela View  Empty Código para ativar som apenas quando o obj for captado pela View

Mensagem por taigo pradau Seg 11 Abr 2011, 08:37

Bom amigos, minha duvida é essa:
Quero saber como posso fazer o som de um obj ativar em loop quando estiver na view do jogo, e quando a view não mostrar mas o obj na fase o som para.
Os amigos podem mim ajudar com isso?
taigo pradau
taigo pradau

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 14/04/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 210
Prêmios : Código para ativar som apenas quando o obj for captado pela View  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Código para ativar som apenas quando o obj for captado pela View  Empty Re: Código para ativar som apenas quando o obj for captado pela View

Mensagem por GameMakerTutoriais Ter 12 Abr 2011, 13:39

taigo pradau escreveu:Bom amigos, minha duvida é essa:
Quero saber como posso fazer o som de um obj ativar em loop quando estiver na view do jogo, e quando a view não mostrar mas o obj na fase o som para.
Os amigos podem mim ajudar com isso?

Coloque no Step do objeto a ser focado pela view:

Código:
if x > view_xview
 and x < view_xview + view_wview
 and y > view_yview
 and y < view_yview + view_hview
 then sound_loop(qual_som) else sound_stop(qual_som);

Esse código leva em consideração o pivô do sprite, ou seja, pode ser que a música toque quando só uma parte do objeto entrar na view, e não ele todo. Se quiser que o objeto esteja completamente dentro da view (levando em consideração o sprite e a escala de desenho) use isso:

Código:
if x - bbox_left > view_xview
 and x + bbox_right < view_xview + view_wview
 and y - bbox_top > view_yview
 and y + bbox_bottom < view_yview + view_hview
 then sound_loop(qual_som) else sound_stop(qual_som);
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : Código para ativar som apenas quando o obj for captado pela View  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Código para ativar som apenas quando o obj for captado pela View  Empty Re: Código para ativar som apenas quando o obj for captado pela View

Mensagem por taigo pradau Sáb 16 Abr 2011, 17:31

Só pra tira minha duvida, esse código vai rastrear o obj ou o sprite do obj? Porque seria legal se ele apenas rastreasse o sprite pra não ter nem um problema caso tenha varios objetos no mesmo lugar.
taigo pradau
taigo pradau

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 14/04/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 210
Prêmios : Código para ativar som apenas quando o obj for captado pela View  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Código para ativar som apenas quando o obj for captado pela View  Empty Re: Código para ativar som apenas quando o obj for captado pela View

Mensagem por Markituh Sáb 16 Abr 2011, 17:48

O objeto, pois não é possível rastrear uma sprite, a menos que esteja o tempo todo checando inúmeras variáveis. E isso pode chegar a ser chato para ti, sendo melhor usar um objeto mesmo. Além do mais, rastrear sprites é BEM COMPLICADO, mais do que os objetos, pois pode ter várias sprites das mesmas na room, e sprites tem mais chances de dar bugs horríveis do que objetos.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : Código para ativar som apenas quando o obj for captado pela View  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Código para ativar som apenas quando o obj for captado pela View  Empty Re: Código para ativar som apenas quando o obj for captado pela View

Mensagem por taigo pradau Sáb 16 Abr 2011, 17:52

Obrigado amigo vou fazer um teste aqui! Assim outra coisa posso tipo criar um obj controlado só para ativar os som dos objetos?
taigo pradau
taigo pradau

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 14/04/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 210
Prêmios : Código para ativar som apenas quando o obj for captado pela View  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Código para ativar som apenas quando o obj for captado pela View  Empty Re: Código para ativar som apenas quando o obj for captado pela View

Mensagem por GameMakerTutoriais Seg 18 Abr 2011, 19:44

O primeiro código vai "rastrear" o objeto. O segundo vai rastrear o objeto com o sprite. Tente aí, qualquer coisa a gente te ajuda.
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : Código para ativar som apenas quando o obj for captado pela View  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Código para ativar som apenas quando o obj for captado pela View  Empty Re: Código para ativar som apenas quando o obj for captado pela View

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos